Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias de sopas 2 em 1

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ideias de sopas 2 em 1

    Olá mamãs até agora tenho sempre feito sopas para a minha filha diferentes das nossas, porque tento variar ao maximo com os legumes e as nossas (de adultos) nao variam tanto quanto isso!!!

    Gostava que me dessem ideia de sopas que pudessemos comer todos, pra ter menos trabalho. Por exemplo: agrião, canja, caldo verde, espinafres, mais?

    Aceitam-se sugestões com receitas e tudo ainda melhor

    beijocas
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE:

    Aqui fica a minha contribuição, embora eu faça exactamente o mesmo que tu...

    Creme Aveludado de Alho Francês e Couve-flor

    Azeite q.b.
    1 alho francês
    1 couve-flor pequena
    5 dl de água
    1 chávena de leite
    2 colheres de sopa de farinha
    1 cubo de caldo de galinha
    sal
    pimenta em grão

    preparação

    Aqueça o azeite uma panela sobre lume brando enquanto corta o alho francês em rodelas e separa a couve-flor em raminhos. Lave os legumes em água corrente e deite-os na panela. Tape e deixe estufar cerca de 10 minutos sobre lume muito brando.
    Entretanto ponha a aquecer a água com o leite e o cubo de caldo de galinha.
    Polvilhe os legumes com farinha, mexa e regue com a mistura de água e leite, a pouco e pouco, à medida que vai mexendo. Triture com a varinha mágica e deixe ferver mais 5 minutos.
    Tempere com sal, se achar necessário, e pimenta, de preferência acabada de moer.
    Sugestão

    Sirva a sopa perfumada com uma erva aromática a gosto como salsa ou coentros e, se estiver na disposição a surpreender experimente juntar-lhe miolo de pistácios.


    Creme de Brócolos

    1 cebola grande
    2 colheres de sopa de azeite
    30 g de margarina
    500 g de brócolos
    5 dl de leite
    5 dl de água
    sal
    pimenta
    1 cubo de caldo de galinha
    50 g de queijo parmesão ralado

    preparação
    Pique grosseiramente a cebola e leve a refogar num tacho largo, sobre lume brando, com o azeite e a margarina até estar transparente.
    Lave bem os brócolos, separe em raminhos e deite no tacho mexendo um pouco com uma colher de pau para os impregnar bem com as gorduras. Regue com o leite e com a água, tempere com sal e pimenta e junte o cubo de caldo de galinha. Deixe cozer em lume médio cerca de 30 minutos ou até que os brócolos estejam tenros. Se necessário junte mais um pouco de água e leite e logo em seguida reduza a puré com a varinha mágica. Rectifique os temperos.
    Distribua a sopa pelos pratos e sirva bem quente polvilhada com o queijo ralado.

    Creme de abóbora com requeijão

    1 alho francês
    100 g de cebola picada
    Azeite q.b.
    2 cenouras
    1 a 2 batatas
    800 g de abóbora
    ± 1,3 l de água
    1 cubo de caldo de galinha
    sal
    pimenta de moinho
    1 requeijão de Seia


    preparação
    Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e leve ao lume numa panela com a cebola picada e o azeite.

    Pele as cenouras, as batatas, corte tudo em pedaços pequenos e deite na panela.

    Tire a casca à abóbora, corte em cubos pequenos e junte aos restantes legumes.

    Tape e deixe estufar sobre lume muito brando durante cerca de 5 minutos.

    Regue com a água quente, junte o cubo de caldo de galinha e deixe cozer até os legumes estarem macios. Reduza a sopa a puré com a varinha.

    Esfarele o grosseiramente o requeijão e misture-o com a sopa.









    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE:

      obrigada pela ajuda!!

      mas para mim essas receitas têm sempre a desvantagem de ser ingredientes que nao me agradam muito na hora de fazer sopa para a minha filhota!!!

      farinha...caldo de galinha...pimenta...margarina...leite...

      beijocas
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #4
        RE:


        Podes adaptar... exclui o caldo de galinha, substitui a margarina pelo azeite, retira a pimenta, quanto à farinha não vejo problema e, o leite.... ela ainda mama?




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X