Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não quer segundo parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não quer segundo parto

    Estou a ficar desesperada, pois a minha pequena não ker o segundo prtao, isto é já tentei de tudo:
    -sopa menos passada (provoca o vomito)
    - arroz num parto ao lado (come no máximo 5 bagos e deixa)
    - batata cozida com azeite( come 2/3 colheres depois não ker mais)
    - massinhas (come 2/3 colheres no máximo)
    - carne cozida ou de outra maneira (2/3 pedacinhos)

    lá vai comendo uns miolos de pão e fiambre de vez a quando....

    depois comento esta situação com as maes com quem falo os filhos delas com menos dentes comem tudo a minha têm bastantes dentes e não há meio de se interessar pelo 2º. prato.

    continua numa de papas e sopas
    :banghead:

  • #2
    RE:

    olá!!
    é sempre complicado iniciar o 2º prato, mas já tentaste dar menos sopa e só passado algum tempito dar lhe o 2º prato?! foi axim k fiz com a minha pequenita...hoje em dia come sopa, 2º prato e se for preciso repete.....ta uma comilona!!!!
    boa sorte!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Palpita-me que vou passar pelo mesmo. O meu não come nada que não esteja muitissimo bem passado.........É um enjoadinho....

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por marijix
        Estou a ficar desesperada, pois a minha pequena não ker o segundo prtao, isto é já tentei de tudo:
        -sopa menos passada (provoca o vomito)
        - arroz num parto ao lado (come no máximo 5 bagos e deixa)
        - batata cozida com azeite( come 2/3 colheres depois não ker mais)
        - massinhas (come 2/3 colheres no máximo)
        - carne cozida ou de outra maneira (2/3 pedacinhos)

        lá vai comendo uns miolos de pão e fiambre de vez a quando....

        depois comento esta situação com as maes com quem falo os filhos delas com menos dentes comem tudo a minha têm bastantes dentes e não há meio de se interessar pelo 2º. prato.

        continua numa de papas e sopas
        :banghead:
        Olá,

        Como eu te compreendo...

        O meu pipoca também não queria nada que não fosse passado...

        Mas ía comendo pão, bolachas e bolinhos vários... Isso faz-nos passar... Porque se comem este tipo de coisas porque é que não comem o resto? Andei a stressar durante algum tempo, até que ele pediu!
        Vinhamos de regresso das férias e quando parámos para almoçar, eu pedi sopinha para ele e pedi filetes de pescada para mim com arroz. Acredites ou não do nada pediu peixinho e arroz. E pronto, tinha mais ou menos 18 meses...

        Por isso te digo vai insistindo, façam as refeições juntos, em familia, vais ver que ela em determinada altura vai pedir da nossa comida.

        Não esperes que ela coma muito, vai começar por comer 2/3 colheres e vai haver alturas em que só vai comer o arroz ou a carne ou o peixe e deixa o resto. Vais ter muitas recusas e muitas caretas... É normal!!!!! Só te digo para não desesperares.

        O meu pipoca agora anda numa de não querer fruta natural, só quer a dos boions! Quando na creche não só come fruta naterual como a come inteira. Por isso não desesperes!!!!

        Beijinhos e boas papinhas!

        Xana

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola mama
          cada bebe tem o seu timing..nao desesperes so porque a tua filhota nao aceita os solidos..2 a 3 colheres para o inicio ja nao ta mau..
          se ja tem mais de 12 meses ja podes começar a dar da vossa comidinha..tendo em atençao aos condimentos claro ( nao muito sal e nada de picantes ou pimentas)..
          a minha com 9 meses e meio, um dente apenas a romper e ja comia o 2º prato mas agora com 21 meses tenho de colocar a carne e o peixe na sopa.. sopa tem mesmo de ser passada, coisa que ela ja comia ha bastante tempo os legumes verdes inteiros..
          sao fases e quando ela anda assim eu simplesmente nao insisto..ate porque a minha anda em consultas de gastro e decerto que ela sabem o que fazem..por isso nao vale a pena stressar..nao adianta..so crias batalhas a mesa e nao a fazes comer mais..
          da a sopinha normalmente como ela gosta e depois deixa que ela coma do vosso comer sempre que for saudavel..
          ja tentaste peixe grelhado? carninha grelhada?? arroz malandro com pedacinhos de peixe ou carne??
          ontem fiz um mini refugado com alho frances e tomate e apenas umas pedrinhas de sal..depois juntei pescadinha desfiada em lascas grandes e passado alguns minutos juntei arroz e deixei cozer..quando ja estava bom juntei um pezinho de salsa e passados 2 minutos desliguei o lume..ela gostou bastante..como comeu bem assim o peixe ja nao dei peixe na sopa..:banana: vai tentando aos poucos fazer coisinhas assim...por exemplo a minha é como eu e a minha irma mais nova, nao gosta de azeite no prato do peixe..entao quando fazia peixe cozido e legumes nao colocava azeite..
























          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            A minha também raramente come segundo prato, mas petisca dos nossos pratos e aí come de tudo.... por isso n stresses... não conhecço ninguém adulto que ainda só coma sopas, por isso mais tarde ou mais cedo ela vai começar a comer

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigado pelas vossas palavras amigas e animadoras.
              beijos.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X