Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Só come as coisas passadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Só come as coisas passadas

    Olá mamãs!

    O Rodrigo mama mts vezes por dia, come a sopa lindamente, gosta de fruta passada, adora papa, bolachas e pão. Não tenho nenhum problema em alimentá-lo.
    Mas não gosta de sólidos, não come nada da n/ comida. Se insistirmos dá-lhe vómitos.
    O pedi. diz q é normal, até aos 2/3 anos as crianças não engolirem bem alimentos sólidos.
    Alguem já passou pelo mesmo?

    Obrigada pelo v/ tempo.


    Sócia n.º 51

  • #2
    RE:

    Estou na mesma (o A. também mama muito e come bem a sopa e a fruta), com a diferença de que o meu nem pão nem bolachas come. Ele interessa-se pela nossa comida, mas é para enfiar as mãos lá dentro e fazer uma enorme porcaria, não para comer. Ainda hoje experimentei outra vez dar-lhe um bago de arroz e ele ía-se vomitando todo .
    Faz-me um bocadinho de confusão porque eu e o pai somos uns bons garfos e o piolho faz um ar muito enojado quando lhe oferecemos coisas óptimas para experimentar :? Ele ainda só tem 2 dentes e 1/2, mas a verdade é que já conheci bebés tão desdentados como ele que à gengivada dão conta de arroz, massinhas, carne picada, peixe às lascas, etc.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu trabalho com crianças de 1 ano e por vezes aparecem alguns meninos que não querem experimentar o 2º prato... o mais importante nestas alturas é não obrigar a criança a comer nem fazer da hora da refeição um sacrificio... nós costumamos colocar sempre alguma comida do 2º prato mas não muita.. deixamos que a explorem com as mãos porque apesar de fazerem porcarias e sujarem tudo é através desta exploração que as crianças começam a interessar-se pela comida (as que são mais dificeis)... damos todos os dias mesmo que não lhe toque.. quando a criança começa a querer mexer tentamos com uma colher dar um pouquinho pequenino... vamos aumentando a quantidade a insistir consoante o interesse que a criança vai demosntrando.. por vezes com muito tempo e paciência conseguimos que a criança coma com satisfação o 2ºprato...





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Bom dia, obrigada pela v/ participação.

        EducadoraLisa: eu faço como dizes e nunca obrigo o meu filhote a comer ou a experimentar (eu "sofri" muito em pequena por me obrigarem a comer e não quero isso para o meu filho). ´
        Desde os 9 meses q lhe coloco 1 pratinho de plástico com 1 pouco da n/ comida e pão (q ele gosta!), e ele nem lhe toca. Não tem qualquer interesse em explorar.
        Da n/ alimentação, ele só quer experimentar "disparates" bolachas, coisas embaladas como batatas fritas, sumos e iogurtes. Mas eu não lhe dou, evito comer essas coisas à frente dele e se for o caso ofereço-lhe uma bolachinha das dele...
        Mas pelo menos fico mais descansada, há mais bebés assim!!!´

        Saraf: o teu A. deve ser muito engrançado a fazer cara de enjoado! Se for como o Rodrigo! Sabes o que me faz mais confusão, é que quando estou com outras mamãs com bebés elas olham para mim e para o Rodrigo como se fossemos extra-terrestres por ele não querer da n/ comida. Boa sorte!

        Beijinhos

        Sócia n.º 51

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola mama
          em 1º lugar nao tens de te sentir uma pessoa estranha muito menos uma extraterrestre...nada disso..é muito normal nestas idades eles nao quererem o 2º prato..uns começam bem cedo outros mais tarde..cada um tem o seu timing..nao sao todos iguais..
          por exemplo conheço crianças que começaram a andar com 9 ou 10 meses..eu comecei com 11 meses mas a minha filha começou com 13 meses..
          ha bebes da idade da minha que ja dizem quase frases completas..a minha começou a dizer as 1ªs palavras muito cedo e depois estagnou..com 21 meses pouca coisa diz mas explicasse bem a maneira dela..
          o 2º prato começou aos 9 meses, ainda nem dentes tinha, mas agora nao o come..tenho de colocar a carne e o peixe na sopa dela..ja viste?!!#-o
          vai com calma e continua a colocar o pratinho a frente dele mas nao insistas se ele nao quer nao quer..
























          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • #7
              RE:

              Então eu sou uma super extra-terrestre :-$

              O meu filho só come boiões. Quem me dera q ee comesse sopa da nossa passada, mas nem pensar, ele cerra a boca e nada entra. Já tentei td sem exito.

              O ped diz q ele proprio vai sentir essa necessidade. Até lá é n criar grandes atritos com a comida e dar o q eles aceitam.

              N te sintas mal q é uma fase (q no meu caso ta a custar a passar) mas q ha-de passar e eles vão comer como qq criança

              Beijinhos


              Comentar


              • #8
                RE:

                Já me sinto melhor!
                Estou mais descansada por ver q há mais bebés assim e que até outros pediatras acham normal.
                Beijinhos

                Sócia n.º 51

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X