Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quantas conchas de sopa os vossos bebes comem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por ritaSP
    mais uma ET!!!!!

    a leonor tb "só" (em relaçao aos casos aqui apresentados) come 2 conchas de sopa c carne ou peixe q ronda os 150/160ml de sopa ou açorda + fruta (esta n sei quantificar pois cozo umas qts peçasd fruta e vou dando desse recipiente).

    sempre achei q ela n comia mal. Nunca foi de comer mt mas sempre achei q estava dentro da media.

    Sempre esteve no percentil 50 excepto qd teve uma gastro, dentes a nascer e uma otite no mm mes....Tem 10 meses...

    Agora ate fiquei preocupada...
    Imagina eu...têm 7000gr e 7600gr...são umas pluminhas...mas cheios de pica
    [center]Temos dois bons motivos para sorrir


    Comentar


    • #17
      RE:

      5 Conchas, a sério? Estou estupefacta, a minha nos melhores dias comia 1,5 ou duas e agora não come nenhuma, quando muito come 3 ou 4 colheres das médias#-o Em compensação já come tudo que comemos, come um pratinho cheio e a fruta.
      A minha filhota nunca foi de comer grandes quantidades, mas acho que come bem excepto a sopa.
      Sinceramente acho que 5 conchas é demais, 5 como eu e é um prato cheio, para uma criança tão pequenina acho um exagero. Acho que três já é mais que bom e se penicar do 2ª prato e comer fruta já fica muito bem composto. Pensa nisso.




      A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





      10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

      08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por inesj
        5 Conchas, a sério? Estou estupefacta, a minha nos melhores dias comia 1,5 ou duas e agora não come nenhuma, quando muito come 3 ou 4 colheres das médias#-o Em compensação já come tudo que comemos, come um pratinho cheio e a fruta.
        A minha filhota nunca foi de comer grandes quantidades, mas acho que come bem excepto a sopa.
        Sinceramente acho que 5 conchas é demais, 5 como eu e é um prato cheio, para uma criança tão pequenina acho um exagero. Acho que três já é mais que bom e se penicar do 2ª prato e comer fruta já fica muito bem composto. Pensa nisso.
        fui medir a concha mede metAde dum biberao mas se ele comer AS 5 n come fruta....ele gosta mais de sopa que outra coisa qualquer

        Comentar


        • #19
          RE:

          Até aos 10 meses andava sempre preocupada com o que ela comia...depois de repente passou-me e deixei de medir a quantidade de comida e de a pesar todas as semanas...agora já percebi que ela come o que quer, tal como eu e cada uma de vocês

          tb me parece que 5 conchas de sopa é bastante, mas realmente depende do tamanho da concha e do "resto da refeição" - eu sou apologista de dar um bocadinho de cada coisa e fazer uma refeição variada:

          ao almoço come prato de carne com legumes e acompanhamento+ fruta fresca
          ao jantar come 2 conchas de sopa (das pequenas)+peixinho cozido com batata ou couscous e fruta (fresca ou cozida conforme)

          não me parece que ela fique com fome; é uma bebé pequenita (percentil 25), mas bem desenvolvida e Feliz!!!
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por mamadosantiago
            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Ola!

            O meu se nao ser segundo prato ao almoço come exactamente isso: 5 conchas de 100 mL ou seja 500 mL de comida!
            Cuidado que as conchas nao sao todas do mesmo tamanho!


            Ainda agora comeu 200mL de coelho com batata e cenoura mais 300mL de sopa de abobora. Assim ja nao come fruta.
            Sao as quantidades que envio para a creche e que la acham bom! Alias quando mandava menos pediram para aumentar!

            Ao jantra ja dou menos porque quero que coma uma papa de fruta antes de ir dormir, junto com a maminha. Assim so dou um prato (normalmente uma açorda ou sopa de peixe) e ai uns 300 mL.

            Ah e o meu filho esta com o peso no percentil 25%. Nasceu prematuro nesse percentil e depois de atingir o percentil nao corrigido por ai se ficou! Por isso nao e um bebe gordo.

            Beijinhos

            Rute
            o meu tem 11meses 11kilos nasceu com 3quilos e 51cm
            Pois tens um bebe pesadote... Mas como ves varia muito de bebe para bebe. Mais importante que o quanto come é o que come, porque agora estas a criar os habitos alimentares que vai ter a vida toda. E gostar de sopinha é bom... As quantidades certamente ele vai varias muito ao longo da vida! E depende muito do nivel de actividade do bebe. Se se mexe muito gasta mais!

            Fiquei sem perceber se ja das segundo prato... Se come assim bem podes aproveitar para ir dando outras coisas. Se comer pedacinhos que dao mais trabalho a mastigar e coisas menos liquidas o volume é menor e fica saciado com menos. Pelo menos o meu filho fica quando lhe dou arroz ou massa.

            Beijinhos

            Rute


            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Inserido Inicialmente por mamadosantiago
              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Ola!

              O meu se nao ser segundo prato ao almoço come exactamente isso: 5 conchas de 100 mL ou seja 500 mL de comida!
              Cuidado que as conchas nao sao todas do mesmo tamanho!


              Ainda agora comeu 200mL de coelho com batata e cenoura mais 300mL de sopa de abobora. Assim ja nao come fruta.
              Sao as quantidades que envio para a creche e que la acham bom! Alias quando mandava menos pediram para aumentar!

              Ao jantra ja dou menos porque quero que coma uma papa de fruta antes de ir dormir, junto com a maminha. Assim so dou um prato (normalmente uma açorda ou sopa de peixe) e ai uns 300 mL.

              Ah e o meu filho esta com o peso no percentil 25%. Nasceu prematuro nesse percentil e depois de atingir o percentil nao corrigido por ai se ficou! Por isso nao e um bebe gordo.

              Beijinhos

              Rute
              o meu tem 11meses 11kilos nasceu com 3quilos e 51cm
              Pois tens um bebe pesadote... Mas como ves varia muito de bebe para bebe. Mais importante que o quanto come é o que come, porque agora estas a criar os habitos alimentares que vai ter a vida toda. E gostar de sopinha é bom... As quantidades certamente ele vai varias muito ao longo da vida! E depende muito do nivel de actividade do bebe. Se se mexe muito gasta mais!

              Fiquei sem perceber se ja das segundo prato... Se come assim bem podes aproveitar para ir dando outras coisas. Se comer pedacinhos que dao mais trabalho a mastigar e coisas menos liquidas o volume é menor e fica saciado com menos. Pelo menos o meu filho fica quando lhe dou arroz ou massa.

              Beijinhos

              Rute
              dou muita coisa mas ele comer bem come é sopa...
              a serio as vezes dou peixe batata esmagado mas se lhe der sopa ate da gosto ve lo comer...

              Comentar


              • #22
                RE:

                Bem,ganda comedor de sopa... anminha come 1 e...vamos cheias de sorte...e depois a comida depinica e fruta...é para o bispo...
                a minha nina tem 2 anos....
                mas antes sopa que arroz e batatas.faz a sopa com menos batata.
                se lhe sabe bem...olha....
                Os meus blogs

                http://somentecoisasnovas.blogspot.com

                http://roupasdastar.blogspot.com



                ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                afilhadas:

                LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

                SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

                NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

                SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por shorty
                  Bem,ganda comedor de sopa... anminha come 1 e...vamos cheias de sorte...e depois a comida depinica e fruta...é para o bispo...
                  a minha nina tem 2 anos....
                  mas antes sopa que arroz e batatas.faz a sopa com menos batata.
                  se lhe sabe bem...olha....
                  boa obrigada
                  o meu quando come sopa farto-me de rir porque ate diz hummm
                  lol
                  e quando lhe dou peixe esmagado e outras coisas come so 3 ou 4colheres e depois feixa os olhos e faz uma careta muito feia...

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    A minha geralmente come 2 a 3 conchas... Medi e são 170 ml... Deixa sempre 2 ou 3 colheradas à excepção de sopa que tenha massinhas ou peixe!!! E come a fruta no fim quase sempre...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Oi
                      o tamanho das conchas tb influencia mt, é verdade, por exemplo, eu tenho duas conchas em casa e uma leva metade da outra.
                      A Bia nas alturas boas chegou a comer 400 ml de sopa (bem grossinha), o q equivalia a um prato de sopa dos adultos, bem cheio. Agora come 3 ou 4 colheres e olha lá.... (mas está doente, tem desculpa)... realmente, se calhar era de perguntar ao pediatra, na próxima consulta, o que ele acha dessas quantidades.
                      bjs
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Oi
                        o tamanho das conchas tb influencia mt, é verdade, por exemplo, eu tenho duas conchas em casa e uma leva metade da outra.
                        bjs
                        É como eu. Depois de ler este tópico resolvi medir a quantidade de sopa que dou ao meu filho em conchas. Isto porque eu não costumo usar conchas, eu guardo a sopa em doses individuais nos copos da Avent e cada um leva cerca de 220cc. Tenho duas conchas com capacidades diferentes e num caso o copo enche com 4 conchas, noutro enche com 2. Posto isto, parece-me que não se pode comparar a quantidade de sopa em conchas porque pode haver grandezas muito diferentes. No meu caso, o meu filho come 4 conchas de sopa - um exagero, dirão algumas - mas são só 220ml.

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Ola mamas e filhotes!!!!

                          O meu Diogo(tem 13.5,meses)come 4 a 5 conchas de sopa mais fruta.
                          beijinhos

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Bom... realmente isso das conchas varia muito!
                            O meu na melhor da hipotese são tres conchas pequenas, dá, no máximo 200 ml, nunca mais do que isto. No fim vai sempre a frutita e agora umas colheritas de segundo prato, mas coisa pouca.
                            Tem 11 meses e 11 kg, não é nem de perto nem de longe um bebe gordo, mas antes muito comprido.
                            Acho que devem comer o que lhes apetecer, nunca é igual.. mas confesso 5 conchas parece-me um bocadinho demais!
                            Tomara muitas maes se queixarem do mesmo...looool
                            Beijocas



                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por scazevedo
                              Bom... realmente isso das conchas varia muito!
                              O meu na melhor da hipotese são tres conchas pequenas, dá, no máximo 200 ml, nunca mais do que isto. No fim vai sempre a frutita e agora umas colheritas de segundo prato, mas coisa pouca.
                              Tem 11 meses e 11 kg, não é nem de perto nem de longe um bebe gordo, mas antes muito comprido.
                              Acho que devem comer o que lhes apetecer, nunca é igual.. mas confesso 5 conchas parece-me um bocadinho demais!
                              Tomara muitas maes se queixarem do mesmo...looool
                              Beijocas
                              o meu tambem tem 11meses 11kilos

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Sou mesmo naba! Enganei-me!
                                O meu nino tem 13 meses e 11 kilos!


                                Inserido Inicialmente por mamadosantiago
                                Inserido Inicialmente por scazevedo
                                Bom... realmente isso das conchas varia muito!
                                O meu na melhor da hipotese são tres conchas pequenas, dá, no máximo 200 ml, nunca mais do que isto. No fim vai sempre a frutita e agora umas colheritas de segundo prato, mas coisa pouca.
                                Tem 11 meses e 11 kg, não é nem de perto nem de longe um bebe gordo, mas antes muito comprido.
                                Acho que devem comer o que lhes apetecer, nunca é igual.. mas confesso 5 conchas parece-me um bocadinho demais!
                                Tomara muitas maes se queixarem do mesmo...looool
                                Beijocas
                                o meu tambem tem 11meses 11kilos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X