Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Conservação das sopas"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Conservação das sopas"


    Olá Mamãs!!

    Quando têm duas sopas diferentes para os bébés, vi que há mamãs que congelam e depois descongelam.

    Podem-me dar umas "luzes" do que devo fazer?
    Se devo deixar a descongelar de um dia para o outro.
    Se posso aquecer no microondas (coisa que o pediatra dela não recomenda).
    Se posso deixar na panela por 3 ou 4 dias e ir aquecendo conforme as necessidades.
    Etc Etc Etc

    Beijinhos e obrigado

    Paula

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Lanuga
    Olá Mamãs!!

    Quando têm duas sopas diferentes para os bébés, vi que há mamãs que congelam e depois descongelam.

    Podem-me dar umas "luzes" do que devo fazer?
    Se devo deixar a descongelar de um dia para o outro. Dentro do frigorífico
    Se posso aquecer no microondas (coisa que o pediatra dela não recomenda). Sim
    Se posso deixar na panela por 3 ou 4 dias e ir aquecendo conforme as necessidades. Na panela não, numa caixa plástica cerca de 2/3 dias
    Etc Etc Etc

    Beijinhos e obrigado

    Paula
    Já agora espreita este blog http://solangeburri.blogspot.com/
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola!

      Ja te responderam. Explico so que o problema do microondas e o perigo de queimaduras, porque o liquido fica aquecido de forma nao uniforme: partes mais frias e partes muito quentes. Podes aquecer no microondas mas tendo cuidado de aquecer aos bocados (periodos curtos) depois mexes e esperas um pouco para uniformizar a temperatura. So nessa altura verificas a temperatura a ver se esta boa para o bebe!

      BEijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE:


        Obrigado Spal e Rute pelas Vossas sugestões.

        Se me permitem, gostava ainda de vos perguntar:
        - posso deixá-las no frigorífico, dentro de tupperwares fechadas, durante 3 ou 4 dias, ou é melhor congelar? Spal, recomendas que não sejam mais de 3 dias?
        - se no colégio dão sopa com carne, eu devo dar à noite com peixe, ou não faz mal repetir a carne?

        Beijocas e muito, muito obrigado
        Paula e Joana

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá.
          As sopas não devem estar mais do que 3 dias em tupperwares no frigorifico, porque corres o risco de ela azedar. Por isso é que a maior parte das mamãs congela a sopa.
          Quanto à outra pergunta, o ideal era as sopinhas serem alternadas, sopa de carne ao meio dia e de peixe á noite ou vice versa. Mas não é obrigatório, não é??

          Bjocas
          Andrea
          O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







          A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

          Comentar


          • #6
            RE:

            A maior parte das mamãs fazem uma quantidade considerável de sopa e congelam, para depois descongelarem na altura de dar aos pekenotes.

            O problema das sopas é se tiver no frigorífico durante mais de 3 dias... corre um risco sério de azedar.

            Pessoalmente nunca congelei sopa... não gosto muito. Preferia fazer a sopinha de 2 em 2 dias, porque acho que a sopa descongelada fica com um aspecto esquisito.

            lol manias :?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Mesmo sem pensar na questao de azedar, quantos mais dias fica no frigorifico menos nutrientes tem, vai perdendo qualidades a sopa
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #8
                RE:

                eu sempre congelei as sopas do Pedro.... sopas no frigorífico só de um dia para o outro, como disse a Raquel as qualidades nutritivas degradam se...
                deves congelar de preferência em frasquinhos de vidro próprios para o efeito ( eu congelo em copinhos de plástico da avente)
                não deves deixar arrefecer completamente a sopa antes de congelar, deve de ir para o congelador ainda quente ( não a ferver, pois estragas a restante comida que esta no congelador)
                para descongelar nunca deve ficar no frigorífico de um dia para o outro, deve sair directamente do congelador para o microondas ou para o tachinho ( podes descongelar a sopa num tachinho em lume brando, mexendo sempre)

                O Pedro come uma sopa diferente a cada refeição... sempre congelei, falei com o pediatra sobre isso, ele deu-me estas dicas e disse que o mais importante e variar a alimeta;ao, para o bebe não enjoar e desinteressar se , e porque a nível nutricional nada e mais importante que refeições variadas...

                Comentar


                • #9
                  RE:


                  Mais uma vez obrigado pelas Vossas sugestões, Mamãs!!!

                  Vou adaptar as rotinas da sopa ao que voçês dizem. Só tenho de definir a questão da congelação e "descongelação", já que, por norma faço a sopa para 3/4 dias...

                  Mais uma vez o meu muito obrigado!!

                  Beijinhos

                  Paula

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X