Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

consequências de proteínas a mais?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • consequências de proteínas a mais?


    Bom dia mamãs

    Acho que este fim de semana fiz asneira...
    Juntei á sopa da Joana 1/2 gema de ovo cozida. A sopa já tinha carne. Pelo que tenho lido, posso estar a sobrecarregar o organismo da Joana com proteínas.

    Alguém me sabe dizer quais as consequências?

    Beijinhos e obrigado

  • #2
    RE:

    Acho que é a nível intestinal, mas não tenho a certeza... de qualquer forma não te deves preocupar, pois esses efeitos só seriam visíveis depois de muito tempo com essa sobrecarga.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pelo que percebi, o excesso de proteínas pode derivar em proteínuria (e maior incidência de infecções urinarias) mas é como disse a mamã ycleo: essa sobrecarga somente se produz ao fim de muito tempo de uma alimentação demasiado excessiva em proteinas! Podes ficar descansada! Além do mais, ela já deve comer bolachitas e outras coisas que podem ter ovo na sua composição, para além da sopa com carne e peixe, e não há mal nenhum nisso! Acredita que é preciso comer muito mais ovo e carne e peixe do que o que ela come para se produzir algum efeito nefasto! A minha come frequentemente ovo cozido misturado com a carninha e o esparguete e bolachinhas, por exemplo, que são coisas que ela adora e, por outras razões tem feito varias vezes análises ao sangue e á urina, e nunca acusou proteinuria!


      Nos bébés o ovo deve ser racionado mas por questões de sobrecarga hepática (fígado) sendo que não tem qualquer importancia se se der misturado com a carne, importa é não dar muitas vezes!!!


      Bjs!

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá. já respondi isto a outra mamã: quanto muito vai fazer o cocó mais mal cheiroso do ano!!LOL não te preocupes!!beijocas

        Comentar


        • #5
          RE:

          O que o pediatra do pedro disse foi que
          nao se deve abusar nas proteinas (de um modo continuado) porque prejudicam a medio prazo os rins.
          disse que os nossos bebes terao uma esperan;a media de vida superior a nossa e que e importante desde ja uma alimenta;ao saudavel para que cheguem aos 100 anos com uma boa qualidade de vida!

          nao me parece que o uqe fizeste seja assim tao preocupante!
          quando acho que numa semana exagerei na proteina fa;o uma refei;ao vegetariana

          Comentar


          • #6
            RE:

            Mamãs

            Deixaram-me muito mais tranquila!!!

            Muito, muito obrigado

            Beijinhos e felicidades para todas

            Paula

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X