Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não quer comer!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não quer comer!!

    Olá!!
    O meu pimpolho agora deu em não querer comer. Comia mt bem, sopa, papa fruta,~ja ia petiscando da nossa comida, mas agora deu em não querer nada.
    A sopa é um sacrificio, começa logo a chorar e não quer. A fruta e papa tb come mal. O leite não esta a beber tanto como antes.
    Começo a desesperar, pois não sei como fazer para que coma .

    Alguem tem ideias?? Ou passam pelo mesmo??

    Beijocas
    Liriogirl
    Cantinho da Lirio





    Madrinha: Ana Igreja

    Afilhada: Borboleta 20

  • #2
    RE:

    Os pediatras (e até o boletim individual de saúde) referem muiats vezes uma coisa que é a "anorexia fisiologica" do 2ª ano de vida. Entre o 1ª e o 2º ano de vida, muitas crianças (porque começam a andar, desenvolvem a motricidade e a linguagem, etc) deixam de ter apetite e, muitas recusam-se a comer! A minha ainda não passou por isso (graças a deus, senão desaparece do mapa - só pesa 7,5 kg!) mas conheço bébés que passaram por isso e o meu conselho é sempre o mesmo: NÃO STRESSAR! É importante que a hora da refeição continue a ser um momento agradável e que o bébé não se sinta ansioso e pressionado para comer.

    Naturalmente, deves insistir um pouco para que coma, fazeres várias tentativas reaquecendo a comida passado um bocado, tentando despertar-lhe o interesse para a comida: faz bonecadas com a comida no segundo prato, tenta alternar uma colherd e sopa com uma garfada de comida, come enquanto ele não o quer fazer (se fizerem as refeições ao mesmo tempo é mais fácil) e, sobretudo, mostra-lhe que se não quiser comer tudo não tem importancia.

    Esta fase vai ser superada naturalmente e em breve recuperará o apetite e o interesse pela comida e é bom que tenha ultrapassado esta fase sem criar ansiedade em relação ás refeições!

    Desesperar não é a solução e acredita que havendo fome elas comem, mais ou menos, mas comem!

    Bjs!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois, tens razão e eu não tenho agido da melhor forma. Porque mesmo ele chorando vou metendo a sopa na boca.
      Se calhar estou a agir mt errado mesmo, pq daqui a pouco a hora da refeição vai ser um sacrificio para ele.

      Liriogirl
      Cantinho da Lirio





      Madrinha: Ana Igreja

      Afilhada: Borboleta 20

      Comentar


      • #4
        RE:

        A ideia é mesmo essa: passar por esta fase com o mínimo de ansiedade possível para a mãe e para o bébé! Ele não deve comer a chorar, mesmo nós não fazemos se estivermos a chorar por qualquer razão a última coisa que vamos procurar fazer é comer ao mesmo tempo! LOL!!!

        Eu sei que é difícil (nos dias que a minha tem menos apetite eu até fico verde de raiva) mas tenta disfarçar a preocupação e tenta levar as coisas com descontracção. Se almoçar pior, acredita que ao lanche vai beber mais leite, se não beber paciência, ao jantar vai estar "esgalgado" e se não estiver... olha, o pequeno almoço vai marchar num instante e talvez ele perceba que se sente mal se não coemr e ficar co fome!

        Pensa positivo, é meio caminho andado para lhe dar a volta!

        Bjs e boa sorte com o almoço de hoje!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Exactamente; sem stress...
          A falta de apetite que muitas crianças manifestam nesta altura tem um nome, que soube à pouco tempo: anorexia dos 2 anos.Não forces. Essa fase ha-de passar! E depois, não te esqueças do ditado, muito certo, de que "nunca ninguém morreu de fome com um prato de sopa à frente".

          Comentar


          • #6
            RE:

            Esse ditado é bom
            Obrigado pelos conselhos.
            Liriogirl
            Cantinho da Lirio





            Madrinha: Ana Igreja

            Afilhada: Borboleta 20

            Comentar


            • #7
              RE:

              A crianças realmente rêm fases: ainda a pouco tempo não comia a sopa em casa, coisa q sempre comeu muito bem. Desde domingo começou a comer novamente. Mas vê se o teu bébé não está a comer por ter a garganta inflamada. A minha já deixou de comer por estar doentita da garganta. Mas se não for o caso não stresses pq hoje não apetece-lhe comer amnhã a coisa pode mudar.
              Bjs
              Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                cá para mim é das tuas sopas!! LOL
                :-"

                A ver se combinamos akilo dos bolinhos e do chá
                Não stresses... eles têm fases... fala a experiencia!
                *´¨)

                ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olha é das minhas sopas...vai la vai...
                  É das minhas sopas, das sopas da ama, é das papas....lol
                  Fala mesmo a voz da experiência
                  Temos de combinar sim linda....bolinhos é bommmm

                  Beijocas
                  Liriogirl
                  Cantinho da Lirio





                  Madrinha: Ana Igreja

                  Afilhada: Borboleta 20

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    a minha tambem começou assim mais ou menos depois dos 13 meses..
                    agora anda nas consultas de gastro mas isso é outro assunto..como nao conseguem detectar nada a nivel de saude que justifique ela derepente ter deixado de comer, a medica diz apenas para nao insistir demasiado..
                    o que eu ao inicio fazia era stressar, berrar, chorar...chorava ela e chorava eu..estava a começar a ter um esgotamento..ela sempre foi muito magrinha e quando deixa de comer eu stresso logo..agora ja me conformei de que nao adianta..mesmo com guerra ela nao come e só serve para nos desgastar-mos..
                    olha isto chegou ao ponto de eu dizer anda filhota vamos papar e ela desatar a correr e a chamar pelo pai..isto foi a gota de agua..a minha filha fujia de mim e do comer e pedia socorro ao pai??? nao podia deixar isso acontecer..
                    deixei de insistir..hoje em dia se nao come ao almoço a sopa ou o 2º prato eu nao insisto, dou apenas o lanche mais cedo um pouco..
                    muito importante é nao te deixares levar pela chantagem psicologica e dares um iogurte ou bolachinhas quando ele nao come algo como a sopa....
























                    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                    o blog das minhas caixinhas



                    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Liriogirl.
                      Entrei hoje no forum pela 1ªvez e despertou-me este tópico, pois a minha filha, agora com 22 meses, desde os 18 meses (+/-), não quer comer. Excepto em casa dos avós. Lá come de tudo, até a sopa, sem refilar. Cá em casa, assim que vê a sopa começa logo a armar confusão. O pediatra disse que era anorexia da infância. A criança começa a querer marcar a sua posição, e esta é uma das formas que encontra para o fazer. Num ambiente estranho ou diferente, já come (ex: infantário ou com outras pessoas). Eu deixei de me preocupar, tem dias que come muito pouco, outros dias come bem. A sopa é que não consigo dar-lhe, ela começa a chorar muito e é uma tremenda confusão. Como ela gosta muito do biberão, dou-lhe Nutribén ao lanche no Niberão, e às vezes faço batidos com iogurte ou leite e fruta e vai tudo no biberão. Assim não me preocupo tanto e ela não faz birras.

                      Mãe da Estelinha

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Tenho tido o mesmo problema com a minha filha e hoje descobri este artigo que penso ajudar a perceber o que lhes acontece nesta fase das suas vidas:

                        "A diminuição do apetite é um fenómeno comum e está ligado ao ritmo de crescimento da criança. Mas, como a alimentação é uma peça-chave para o desenvolvimento do bebé, é perfeitamente normal que os pais lhe dêem uma atenção redobrada. E é assim mesmo que tem que ser!

                        Porém, muitas vezes, os pais e as mães acabam por confundir o que é uma alimentação equilibrada e nutritiva com comida em excesso e querem que o prato da criança seja cada vez maior. O que é um erro!

                        A partir do primeiro ano de idade, a maioria dos bebés costuma dar mais trabalho na hora da comida: eles passam a comer em menor quantidade do que antes, o que preocupa muito os seus pais.

                        Porém, essa diminuição no apetite é normal e existem dois motivos que fazem com que a criança não goste tanto de comer como gostava antes. O primeiro motivo é o ritmo de crescimento.

                        Crescimento gradual:
                        Durante os seus primeiros doze meses, o bebé triplica de tamanho e de peso. Para que esse crescimento todo seja possível em tão pouco tempo, o organismo do pequeno pedirá uma grande quantidade de alimentos.

                        Porém, do primeiro ao quinto ano de idade, a criança apenas duplicará o seu peso e o seu tamanho. Isso quer dizer que o crescimento dela será bem mais gradual. Consequentemente, há uma diminuição proporcional da necessidade de alimentação, o que significa menos quantidade de comida. E é aí que surge a impressão de que antes a criança se alimentava bem e agora não.

                        Na verdade, o que acontece é que o organismo dela não precisa mais de tanto “combustível" para crescer rapidamente - e por isso o apetite diminui.

                        Há também uma outra razão para que a criança se torne menos interessada em comida: a descoberta do mundo!

                        Por volta de 1 ano de idade, ela começa a saborear uma maior "independência": o bebé já anda sozinho e tem vontade de explorar todos os lugares da casa, correr, pular... Além disso, o pequeno está a desenvolver as suas percepções e os dias são repletos de coisas novas.

                        Nessa altura, para ele, comer significa ter de parar por alguns minutos com todo o seu maravilhoso mundo de descobertas. Por isso, é normal que seu filho queira evitar a hora do almoço ou do jantar.

                        No entanto, não se preocupe: a criança não ficará com fome! Acredite que quando ela tiver fome, vai parar, comer o suficiente e depois voltar para a sua farra. O bebé não aguentaria estar a brincar com o estômago vazio.

                        O que você precisa de ter é bastante paciência e disciplinar os horários da sua alimentação.

                        Não deixe que o pequeno coma guloseimas a toda a hora ou que faça algumas "boquinhas" antes das refeições, pois tudo isso contribuirá para que na hora da comida ele não tenha fome - e lhe dê bastante mais trabalho.

                        Também não tenha receio: qualquer dúvida, converse com o pediatra. Ele verá se está tudo bem com o organismo do seu filho e se ele está realmente a ter uma alimentação adequada à sua idade e ao seu desenvolvimento. De certeza que você ficará muito mais tranquila!"

                        MAS PRINCIPALMENTE: NADA de STRESS!
                        Biobinha

                        Comentar


                        • #13
                          RE:





















                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Realmente este artigo ajuda bastante. Uma coisa que a pediatra me falou foi que nesta idade eles enjoam mt a sopa. A solução é ir tentando dar tambem um pouco da nossa comida, ou umas feitas propositadamente para eles. Mas o essencial é não stressar mesmo, para que a hora da refeição não se torne um martirio.
                            Liriogirl
                            Cantinho da Lirio





                            Madrinha: Ana Igreja

                            Afilhada: Borboleta 20

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              OLÁ, tb é a primeira vez que passo por aqui, apesar de já ter lido várias vezes certos temas. Inscrevi-me e este tema chamou a minha atenção. A minha Carolina tem 6 meses e meio, sim mesmo 6 meses e meio e deixou de comer, mas no meu caso é ao contrário a única coisa que come melhor é a sopa. A pápa não quer, o biberão é uma fita pra comer só começa a beber se eu cantar, e nunca bebeu mais que 150 ml. a fruta tb não quer, ando completamente desesperada, até eu comecei tb a deixar de comer por causa destes nervos todos. Não sei o que fazer, ela já fazia 4 horas de entrevalo nas refeições e agora até pode fazer 5 que não quer comer á mesma. Alguém tem uma dica........quem disse que ter bébes era fácil é completamente maluco......ao menos se tivessem livro de instruções #-o

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X