Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como introduziram o 2º prato?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como introduziram o 2º prato?

    ola mamãs

    a leonor esta prestes a fazer 1 ano e como tal vai ser introduzido o 2º prato.

    ela ja ha mt q come c muiiiittttttoooooo custo a sopa. Entao ja lhe fiz açorda, jardineira e fairnha d pau c legumes e peixe. Faço normalmente (claro q c alguns cuidados por ser p ela) e dps passo c a varinha magica. N passo completamente p ela começar a mastigar e tem dado certo.

    mas qd lhe faço sopa (mais grossa, mais fina, c ou sem sal, c ou sem refogado, c ou sem carne ou peixe) o filme e a choradeira é sempre a mm!!!

    como faço entao??

    insisto na sopa so c legumes mm q ela so coma umas colherzitas e continuo a fazer outros pratos (como fiz c a açorda e afins) e a dar-lhe dps da sopa+fruta?

    ja lhe tenho oferecido (qd nos jantamos) esparguete, carne picada (peru), arroz, frango assado, peixe assado. Mas ela so come á mao e cospe se lhe dou c talher (e olhem q ja insisto nisto ha uns bons tempos). Alem disso n me parece q coma o suficiente p uma refeiçao...



    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE:

    Ola

    Olha tamos c a mm duvida...O R. faz amanha 16meses...e ha um mes para ca...deixamos de dar a carne ou peixe na sopa..sp comeu +/-, tem dias... Mas agora cozemos e esmagamos..tipo peixe cozido c batat e cenouro e broculos ou feijao verde, etc...hamburger de peru grelhado, peixe grelhado, peito de frango, bife de peru...so q ele nao gosta de arroz...nao sei mais com o acompanhar...batata batata batata, possas| As vezes cozemos um esparqguete ou outra massinha ..e bem cozida la marcha!

    C isto p dizer q a noite o R. não come sopa...pk pomos as verduras no prato principal...e ele primeiro a sopa nao comia..e agora tomou lhe o gosto e gosta masi assim, do 2ºprato! So q eu axo mal...axo q nao deveria perder o bom habito de comer a sopinha primeiro, mas sei ao menos q na creche eles comem! Mas como ele janta na casa da minha sogra ela nao esta p fazer sopa p ele ja lhe disse varias vezes.+ara ir tentando..mas como ele nao kere comer ela ja nao faz e ele so come o segundo prato..mas c as verduras q ela punha na sopa! Enfim..nao axo mto bem..
    A minha sogra nao tem p habito de fazer sopa p eles, pk eu ja disse mas ele come ja a noss sopa e nem q lhe desse umas duas colheres..era so p ele nao perde o habito... e ate tenho medo q dps ele na escolinha nao keira comer a sopa...
    Axam mto grave? k fazer?
    Se ele jantasse cmg era diferente...mas, tem de ser....mas uma coisa q ela me diz é verdade...os legumes estao la na mesma...ela mete os na mm no prato e esmaga os.

    Bjs

    HR

    Comentar


    • #3
      RE:

      pois...apesar d colocar os legumes nos pratos q lhe faço agora (pois é um filme p ela comer a sopa) qd começar a comer 2º prato gostava q ela comesse nem q fosse umas colheres d sopa. Ate pq nos tb comemos sopa as refeiçoes.

      Acho importante! apesar d agora n fazer a leonor...mas gostava d lhe incutir esse habito!!

      e o teu filhote mastiga bem esses pratos? n estranhou?

      a leonor ainda so tem 6 dentitos a frente n sei se faz alguma diferença...sei la...se calhar é uma grd parvoice...


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola mamas
        se eles comem os legumes no 2º prato entao nao faz muita diferença nao comer a sopa, mas este é de facto um bom habito..a sopa + o 2º prato + a frutinha..
        mama porque nao lhe mandas a sopinha? assim ela ja nao tinha a desculpa de que nao esta para fazer sopa para eles..mas nao é assim muito grave..
        tens de ver a melhor maneira..








        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          OLA

          Sim mama ja pensei em mandar eu a sopinha ja feita, pelo menos umas duas vezes p semana, assim ja daria p os 4/5dias da semana. Assim ja n tem desculpa...
          Tb axo q n sera assim tao grave c as verduras tao la(no 2ºprato)..o meu medo é q ele na escolinha deixe de kerer a sopa e elas la nao tao p se xatear la mto...q ele coma ou nao..enfim...

          Obrigada tb pelas dicas!

          Bjokas
          HR

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X