Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Couves e gases...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Couves e gases...

    Olá mamãs,

    Tento dar à pipoca uma alimentação o mais variada possível e, tanto na sopinha como para acompanhamento, esforço-me por não lhe dar sempre os mesmos legumes.

    Na sopa, para além da base, que é mais ou menos sempre parecida (cenouras; abóbora; courgete; nabo) costumo pôr espinafres, agrião, alho francês, acelgas ou feijão verde (só uma variedade em cada sopa).

    Como acompanhamento (para além de arroz, massinha ou batata) dou-lhe feijão verde, bróculos, ervilhas e recentemente comecei a dar-lhe cove-flor.

    O meu receio relativamente à cove-flor, bem como a outros tipos de cove (que nunca lhe cheguei a dar) é o ter a ideia de que provocam gases e são difíceis de digerir.

    Qual a vossa experiência? Que outros legumes usam na alimentação dos vossos baixinhos?

    Obrigada!
    [hr]








  • #2
    RE:

    Ri-me logo com o título do teu tópico .

    Olha, dou couve-flor, couve lombarda, feijão, grão, lentilhas e ervilhas ao meu piolho desde cerca dos 10 meses. Se fica com gases? Fica pois, é um festival de traques que só visto. Agora, não fica maldisposto nem faz mal a digestão. E a frequência/consistência dos cocós também não é afectada. Dou-lhe é sempre esse género de sopas ao almoço, para não ir dormir à noite com o estômago a trabalhar.

    As couves e as leguminosas são alimentos muito bons, que só é benéfico introduzires na alimentação da tua filhota. Uns punzinhos não fazem mal a ninguém (fazem pior a nós, que não podemos dá-los quando queremos :lol.

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama
      nestas idades ja nao ha tanta preocupaçao com os gases pois eles libertam bem os gases..foi por isso que deixei as coves para mais tarde, precisamente por a minha filhota sofrer horrores com as colicas em bebezinha e eu nao queria repetir aquilo com a introduçao da sopa..mas agora come de tudo..feijao, grao, coves diversas, etc..
      em relaçao a cove flor o que pode acontecer de mais desagradavel é que se colocares muita o bebe pode ficar com diarreia..aconteceu a minha nas 2 primeiras vezes que dei cove-flor...depois em conversa com a d. solange ela explicou-me isso e eu passei a dar menos quantidade..é optimo para soltar o intestino...quando ela ta pior da barriga eu recorro a cove-flor ou aos broculos que tambem sao muito bons..








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada mamãs, acho que vou 'arriscar'.

        [hr]







        Comentar


        • #5
          RE:





















          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X