Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não come alimentos sólidos, engasga-se!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não come alimentos sólidos, engasga-se!!!!

    Olá mamãs, espero conseguir ajuda para este nosso problema de alimentação. O meu filho tem 13 meses e não consegue comer comida sólida. A sopa come + ou -, mas quando tento introduzir o 2º prato (pedacindos de batata esmagada ou peixinho desfiado), engasga-se e chega a vomitar a sopa que já tinha comido. Mesmo a sopa se fôr de consistência mais grossa lhe dá vómitos. Ele ainda não tem os dentinhos pré-molares, será que melhora com o aparecimento destes. Preciso da vossa ajuda e experiência. Obrigada
    \"Miguel - 13 meses e muita traquinice\"

  • #2
    RE:

    ola mama
    se ele tem essa reaçao entao pode nao estar ainda preparado para os solidos..
    acontece com frequencia..cada bebe tem o seu timing..nao te preocupes que nao é nada de mais..
    a minha ainda nao tinha dentes ( estava a romper o 1º em baixo) quando começou a comer o 2º prato..mas a minha mostrou que queria..esticava os bracinhos e fazia guinchinhos quando nos estavamos a comer, por isso experimentei e deu resultado...mas as coisas tem de ser em pedaços..se eu esmagar ela ja nao come tao bem..
    agora que ja tem 22 meses e devia comer de tudo deixou de comer..neste momento esta a comer a carne e o peixe na sopa..nao ha nada a fazer..mesmo assim a sopa nao come grande coisa..ves? isto de ser mama nao é facil e eles estao sempre a trocar-nos as voltas..lol...#-o faz parte deste processo todo..
    se ele nao quer nao forces..deixa passar mais algum tempo e depois voltas a experimentar..ok? nao faças disso um bicho de 7 cabeças..quando estiverem a comer experimenta coloca-lo junto a vós e vê a reaçao dele..quando ele estiver preparado ele mostra..dá-vos um sinal..
    quanto aos pré- molares depende dos bebes..a minha começou com o 1º dente aos 9,5 meses quase 10 meses e depois romperam uns atras dos outros..em cima tinha 4 dentes e em baixo so tinha 2..os pré- molares nasceram aos 15 meses e qualquer coisa..nasceram 1º do que os dois dentes do meio em baixo ( nao me lembro que nome se dá)neste momento esta-lhe a romper o primeiro canino em cima..#-o
    beijocas e se precisares é so dizer








    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada pela tua rápida resposta, penso que nós mães temos tendência a exagerar quanto á alimentação dos nossos filhos, queremos proporcionar-lhes o melhor, e falo por mim, entro em stress quando algo não corre bem. O que tenho lido aqui no fórum têm-me tranquilizado pois vejo que as crianças passam todas por estas fases. Vou tentar levar as coisas mais tranquilamente, depois dou notícias.
      \"Miguel - 13 meses e muita traquinice\"

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        É mesmo uma questao de paciencia, algum dia ele comera!

        Vai oferecendo sem insistir demaseado e fazendo variar os sabores. E achas que que se agonia, porque nao experimentas dar antes da sopa, nofim come a sopinha e fica bem...

        BEijinhos

        Rute


        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamãdomiguel,

          Parecia que estava a ler um relato escrito por mim .

          O meu filhote é tal e qual. Come muito bem a sopa e a fruta esmagada, mas se lhe dou nem que seja um bago de arroz ou uma lascazinha de peixe cozido começa logo aos vómitos. Nem pão ou bolcahas come, esfarela tudo com as mãos e deixa caír no chão. Também ainda só tem os 2 incisivos do meio em cima e em baixo. O que eu tenho feito é pôr-lhe um pratinho com um bocadinho de comida e uma colher à frente e deixá-lo brincar. Ele adora remexer a comida de um lado para o outro e dar-nos de comer a nós lol. Um dia destas, espero eu, há-de ter vontade de experimentar pôr na boca dele e mastigar (que é coisa que eu acho que ele ainda não sabe como se faz; é por isso que tenta engolir inteiro e se atrapalha).

          Se o teu Miguel se alimenta bem, não te preocupes minimamente. Aproveita todas as oportunidades que tiveres para o deixar "brincar" com um pratinho de comida e vais ver que mais tarde ou mais cedo ele se vai interessar. Tenta não te stressar com o assunto (e sobretudo que ele não sinta o teu stress), para que a hora da refeição não fique associada a sentimentos de tensão e de frustração.

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola amigas , junto me ao grupo, a minha tem 14 meses, e nada , quando lhe apresento comida mais solida , vomita engasga-se eu sei lá nada, mas mesmo nada a não ser pão ou uma bolacha e que mastiga , o resto , ainda agora ao jantar experimentei dar arroz, até o deixei cozer mais um bocadinho, mas nada, já esgortei tudo , por isso amiga junta te a min a vamos fazer um grupo "as ma~es desesperadas pelos filhos que coemçem a comer sólidos".

            jocas lindas quando te lembrars de algo que deu resultado com o teu bebecas diz que eu faço o mesmo:angelpnk: :angelpnk: :angelpnk:
            EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada a todas pelas vossas respostas e sugestões. A minha próxima tentativa será dar-lhe o 2º prato antes do 1º , assim não corro o risco que ele vomite. Vamos lá ver se resulta... Ainda não tive coragem. Acho que vou tentar puré de batata com carne bem moída. Depois logo dou notícias. Freddy, se tiveres sucesso por favor dá-me a receita milagrosa!!! :angelyel:
              Beijo
              \"Miguel - 13 meses e muita traquinice\"

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá mamã,

                Deve ter a ver com os meninos "Miguel" :lol: O meu só agora há cerca de 1 mês começou a pedir da nossa comida (e a comer mais do que nós às vezes!). Nunca forcei nem me preocupei. Costumava dizer que nunca vi nenhum adulto chegar a um restaurante e pedir para lhe triturarem a comida. Cada um tem o seu ritmo e o meu só agora é que chegou lá. Sem eu nunca insistir com nada. Tentei dar primeiro o 2º prato e depois a sopa e o resultado era um mar de lágrimas. Parei de tentar e esperei que ele despertasse e, resultou :d




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Vai com calma...
                  Dá pedacinhos mais pequeninos...e tenta fazer comida com molhinho assim ajuda a ir para baixo!
                  Se for preciso tritura...

                  A Sofia já tem quase três anos e ainda de arma em esquisita com alguns pedaços de comida! Passo a vida a dizer-lhe que se tem dentes é para mastigar...e faço cara de má!
                  Mas com ela é mais fita que outra coisa!

                  Beijinhos
                  _______________

                  Paula

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    mamãdomigel:
                    Acontecia isso com a minha filha, se ía qualquer coisa mal passada na sopa ela vomitava tudo. É desesperante, mas só com o tempo. depois comecei a dar-lhe frango cozido triturado na picadora, ficava tipo "farinha" e mistura com massinhas cozidas (tipo couscous ou bolinhas). Tudo muito bem cozido e regado com um fiozinho de azeite e era o que ela comia melhor, só depois comecei a introduzir pedacinhos maioRes. Quanto à batata esmagada, ainda nem hoje ela come.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A mim é igualzinha aos vossos, tal e qual, ás vezes sinto-me desperada :? :? :? :?
                      Como já esgotei a paciência, o que eu penso é que um dia destes come comida a sério de repente...haja paciência:?




                      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por carla76
                        A mim é igualzinha aos vossos, tal e qual, ás vezes sinto-me desperada :? :? :? :?
                        Como já esgotei a paciência, o que eu penso é que um dia destes come comida a sério de repente...haja paciência:?
                        É isso mesmo! O meu teve o "click" há cerca de 3 semanas. Dei-lhe (a pedido dele) da nossa comida e nunca mais parou. Agora come o 2º prato :cheers2: Ponho um pratinho com ventosa na frente dele e dou-lhe um garfinho. Ele come o frango e eu dou o arroz:chrlead:




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X