Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não quer comer!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não quer comer!

    A minha filha sempre comeu bem e quando era bebé tinha percentil 90. A partir do 1º ano começou a andar e foi baixando o percentir para 75 e agora tem precentil 50 pelo que não me tenho preocupado muito de ela não querer comer!
    Mas agora já acho um exagero! Há 2 semanas que não quer sopa (que já é normal!), não come quase nada do que lhe damos e só quer leite, iogurtes e guloseimas! Penso que possa estar ligado ao nascimento do 17º dente (molar) que está a nascer mas receio que esteja a baixar o percentil e a não adquirir nutrientes e vitaminas que são essenciais!!!
    Será que tenho razão? O que faço para a fazer comer?
    Biobinha


  • #2
    RE:


    Olá biobinha.

    A isso chama-se anorexia da infância (segundo o pediatra da minha filha). Aconteceu o mesmo cá em casa, já escrevi noutro tópico, podes consultar.

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama
      pelo que estou a ver a tua filhota ja passou os 2 anos..certo? entao nao deve ser a anorexia do 1º ano pois esta normalmente acontece entre os 12 meses e os 2 anos..depois eles voltam ao normal..pelo menos e o que tenho lido:? :?
      pode realmente ser do romper do novo dente..deve dar dores horriveis..
      se ela nao tivesse apetite simplesmente nao comia nada..mas pelos vistos ela come bem outras coisas..vai dando papa no leite..iogurtes com fruta e bolachas...papas...e quanto a sopa se nao quer e melhor que deixes de insistir por uns tempos..depois voltas a tentar








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Eu tenho uma filhota que vai fazer 2 anos no final deste mês.
        Sempre comeu sopa, com vários sabores, carnes e peixes.
        Embora algumas vezes dissesse que não queria, acabava por comer, e bem! O segundo prato, nunca insisti muito, porque ela não queria.
        Há cerca de 2 semanas começou a recusar a sopa. Só quer iogurtes, papa, leite, fruta, bolachas e pão. Portanto, estou no mesmo barco...
        Também não sei o que fazer. Hoje experimentei a sopa e ela não quis. A seguir perguntei-lhe se queria o iogurte e disse que sim...Pois bem...Decidi misturar tudo. Sopa e iogurte. Posso dizer-vos que comeu tudinho!!Ainda quis banana!
        A minha filhota fica com a avó. Não está a ser nada fácil...
        Também preciso de ajuda...
        Claude

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Claude
          Olá!
          Eu tenho uma filhota que vai fazer 2 anos no final deste mês.
          Sempre comeu sopa, com vários sabores, carnes e peixes.
          Embora algumas vezes dissesse que não queria, acabava por comer, e bem! O segundo prato, nunca insisti muito, porque ela não queria.
          Há cerca de 2 semanas começou a recusar a sopa. Só quer iogurtes, papa, leite, fruta, bolachas e pão. Portanto, estou no mesmo barco...
          Também não sei o que fazer. Hoje experimentei a sopa e ela não quis. A seguir perguntei-lhe se queria o iogurte e disse que sim...Pois bem...Decidi misturar tudo. Sopa e iogurte. Posso dizer-vos que comeu tudinho!!Ainda quis banana!
          A minha filhota fica com a avó. Não está a ser nada fácil...
          Também preciso de ajuda...

          É um desespero. Uma vez triturei um lombo de pescada no iogurte e ela comeu tudinho. a minha mãe ainda refiloo cmg por eu fazer dessas coisas à criança. lol

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas pela ajuda!

            Uma amiga encontrou este artigo que penso estar correcto!

            A diminuição do apetite é um fenómeno comum e está ligado ao ritmo de crescimento da criança. Mas, como a alimentação é uma peça-chave para o desenvolvimento do bebé, é perfeitamente normal que os pais lhe dêem uma atenção redobrada. E é assim mesmo que tem que ser!

            Porém, muitas vezes, os pais e as mães acabam por confundir o que é uma alimentação equilibrada e nutritiva com comida em excesso e querem que o prato da criança seja cada vez maior. O que é um erro!

            A partir do primeiro ano de idade, a maioria dos bebés costuma dar mais trabalho na hora da comida: eles passam a comer em menor quantidade do que antes, o que preocupa muito os seus pais.

            Porém, essa diminuição no apetite é normal e existem dois motivos que fazem com que a criança não goste tanto de comer como gostava antes. O primeiro motivo é o ritmo de crescimento.

            Crescimento gradual:
            Durante os seus primeiros doze meses, o bebé triplica de tamanho e de peso. Para que esse crescimento todo seja possível em tão pouco tempo, o organismo do pequeno pedirá uma grande quantidade de alimentos.

            Porém, do primeiro ao quinto ano de idade, a criança apenas duplicará o seu peso e o seu tamanho. Isso quer dizer que o crescimento dela será bem mais gradual. Consequentemente, há uma diminuição proporcional da necessidade de alimentação, o que significa menos quantidade de comida. E é aí que surge a impressão de que antes a criança se alimentava bem e agora não.

            Na verdade, o que acontece é que o organismo dela não precisa mais de tanto “combustível" para crescer rapidamente - e por isso o apetite diminui.

            Há também uma outra razão para que a criança se torne menos interessada em comida: a descoberta do mundo!

            Por volta de 1 ano de idade, ela começa a saborear uma maior "independência": o bebé já anda sozinho e tem vontade de explorar todos os lugares da casa, correr, pular... Além disso, o pequeno está a desenvolver as suas percepções e os dias são repletos de coisas novas.

            Nessa altura, para ele, comer significa ter de parar por alguns minutos com todo o seu maravilhoso mundo de descobertas. Por isso, é normal que seu filho queira evitar a hora do almoço ou do jantar.

            No entanto, não se preocupe: a criança não ficará com fome! Acredite que quando ela tiver fome, vai parar, comer o suficiente e depois voltar para a sua farra. O bebé não aguentaria estar a brincar com o estômago vazio.

            O que você precisa de ter é bastante paciência e disciplinar os horários da sua alimentação.

            Não deixe que o pequeno coma guloseimas a toda a hora ou que faça algumas "boquinhas" antes das refeições, pois tudo isso contribuirá para que na hora da comida ele não tenha fome - e lhe dê bastante mais trabalho.

            Também não tenha receio: qualquer dúvida, converse com o pediatra. Ele verá se está tudo bem com o organismo do seu filho e se ele está realmente a ter uma alimentação adequada à sua idade e ao seu desenvolvimento. De certeza que você ficará muito mais tranquila!
            Biobinha

            Comentar


            • #7
              RE:





















              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X