Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pelo que andei a ler...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pelo que andei a ler...

    ...aqui nos vossos topicos,ja quase todos os bebes a partir de um ano comem 2º prato,pois a minha nao,ja tem 14m .

    So tem um dente,engasga-se com tudo e nao gosta de nada,so come sopas variadas,fruta desfeita ou boioes de fruta,iogurtes e papas....??!! :?

    Nem de pao ou bolachas gosta ou come???

    Amanha vou a pediatra,consulta de rotina,mas nao sei como lhe vou introduzir comida menos passada ou de outro tipo :? :|
    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

    (Charlie Chaplin)
































    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

  • #2
    RE:

    Ola!

    Olha ontem o meu filho comeu um prato que a tua filha é capaz de aceitar: croquetes de vegetais e peixe!

    Foi o meu marido que fez. Peixe cozido com batata, cenoura, espinafres, ervas aromaticas e um fio de azeite, como se fosse sopa, mas com pouca agua. Depois passou de forma a ficar uma massa grossinha, juntou pao ralado para dar consistência e moldou em bolinhas. Assim o Bruno pode comer sozinho. Ele achou imensa piada as bolas e quis repetir.

    Como é consistência de puré nao deve estranhar nem engasgar-se e sempre tem outro aspecto que nao a comida de colher. Podes trocar os legumes por outro que aches que ela goste mais (brocolos por exemplo) ou fazer so com a cenoura...

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois o meu tem 13 meses e tb nao quer...e eu farto-me de lhe dar...provoca o vomito...mas come pao, bolachas e fruta a dentada!!

      Essa ideia das bolas de vegetais parece-me boa!!Sabado vou tentar!!

      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu começou há pouco mais de 1 mês... não te preocupes




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu tenho duas experiências completamente opostas...

          A mais velha não comia nada que não fosse passado até fazer 2 anos, e nada tinha a ver com manias, ela ainda hoje tem gargante de coador e engasga-se com muita facilidade. Era com muita pena minha que até as maças tinha de descascar, os legumes ou comia na sopa, ou então tinha de ser puré, a carne era bem miudinha e o peixe desfiado.

          A mais nova...Bem, com 10 meses e dois dentes comia fruta à dentada (banana, maça e afins), e começou a exigir a comida do nosso prato. Se lhe dou sopa ela continua a querer comer o mesmo que nós, só não come comidas muito condimentadas de resto come tudo e agora só tem 4 dentes, eu até tenho medo que lhe nasça o resto da dentadura :lol:

          -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

          True blue, baby i love you...

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola mama
            cada bebe tem o seu timing..nao stresses com isso..talvez ainda nao esteja na altura de comer pedaços..ha bebes assim..
            olha no caso da minha com pouco mais de 9 meses e apenas um dente a nascer em baixo ja comia arroz e carne...massa..e sopas com os legumes verdes em pedacinhos..nao aceitava a sopa passada com carne..
            agora nesta idade voltou atras no tempo..pedaços é um horror..se fasso arroz de feijao come o feijao e deixa o resto..peixe ou carne dificilmente come..
            sao fases..mas como ves ela comia bem os pedacinhos..agora e que nao..vai com calma e nao penses que por nao aceitar ja o 2º prato e diferente dos outros..ok?
            vai tentando dar coisinhas coloridas que despertem a atençao..por exemplo esmagas a cenoura com a batata e fica um belo pure laranja..etc








            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



            o blog das minhas caixinhas



            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE: Pelo que andei a ler...

              somelight (19-03-2009)...aqui nos vossos topicos,ja quase todos os bebes a partir de um ano comem 2º prato,pois a minha nao,ja tem 14m .



              So tem um dente,engasga-se com tudo e nao gosta de nada,so come sopas variadas,fruta desfeita ou boioes de fruta,iogurtes e papas....??!! :?



              Nem de pao ou bolachas gosta ou come???



              Amanha vou a pediatra,consulta de rotina,mas nao sei como lhe vou introduzir comida menos passada ou de outro tipo :? :|




              O truque é ires engrossando o que lhe dás líquido. Aos poucos engrossa a sopa, até ficar tipo argamassa! Vai juntando, também, arroz ou massa de canja, à sopa, para ir sentindo outra textura.

              À fruta podes juntar bolacha esmagada no almofariz, para engrossar também.

              Aos pouco vai-se habituando...





              Bjs,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X