Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer?

    Olá!
    Eu tenho uma filhota que vai fazer 2 anos no final deste mês.
    Sempre comeu sopa, com vários sabores, carnes e peixes.
    Embora algumas vezes dissesse que não queria, acabava por comer, e bem! O segundo prato, nunca insisti muito, porque ela não queria.
    Há cerca de 2 semanas começou a recusar a sopa. Só quer iogurtes, papa, leite, fruta, bolachas e pão. Portanto, estou no mesmo barco...
    Também não sei o que fazer. Hoje experimentei a sopa e ela não quis. A seguir perguntei-lhe se queria o iogurte e disse que sim...Pois bem...Decidi misturar tudo. Sopa e iogurte. Posso dizer-vos que comeu tudinho!!Ainda quis banana!
    A minha filhota fica com a avó. Não está a ser nada fácil...
    Não sei o que é correcto:
    Dar-lhe o que ela quer: iogurtes, papa, pão, fruta e bolachas?
    OU
    Misturar o que ela deve comer (sopa, carne e peixe) com iogurtes e afins.
    Alguém me pode ajudar?
    Claude
    Claude

  • #2
    RE:

    OLá
    Eu tb tenho uma princesa com 2 aninhos, sempre comeu bem, mas ultimamente tb anda enjoada da sopa, só com mta distração e brincadeira e que lá come umas colheres.
    Só quer leite e mais leite, acho que está viciada, iogurtes nem vê-los...
    Mas de uma forma geral come bem.
    Quanto á tua filhota, acho que não deves deixar de dar a sopa e substituir pelo iogurte, pq ela percebe logo que se fizer cara feia á sopa a mamã dá iogurte e então vai continuar a fazer. Quanto ao misturar tudo, acho que é uma boa ideia, afinal a ideia é que ela coma a sopa, não é?
    Eu de inicio cheguei a cozer fruta na sopa para que ela comesse melhor.
    Acho que não as devemos precionar ou obrigar a comer, até nós enjoamos comidas e temos dias melhores que outros, não é???

    Comentar


    • #3
      RE:

      o meu filho que tem 2anos 1/2 também faz birra para a sopa (mas só em casa), então como ele adora massas, ponho sempre umas massinhas na sopa e lá come tudo.

      Comentar


      • #4
        RE:

        experimenta ver se ela ja quer o 2º prato..ao fim destes meses todos a comer so a sopa pode realmente estar a enjoar..por isso talvez ela aceite agora o 2º prato..
        no entanto sabemos que a sopa faz muito bem e que e um habito saudavel..mas se parares de dar durante 1 ou 2 semanas nao vai fazer assim muito mal..entretanto se ela comer bem os pedacinhos poderas colocar legumes no 2º prato para compensar a falta da sopa..
        tenho uma visinha que aconteceu isso com a filha..deixou de querer sopa..para espanto dela começou a querer do comer dos pais..entao ela deixou de dar a sopa por uns tempos e a menina come muito bem o 2º prato..depois aos poucos vais introduzindo a sopa na alimentaçao dela..
        espero ter ajudado...








        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          a situação pela qual estás a passar tb já passei mas mais cedo....a minha filhota sempre comeu mt bem e de um momento para o outro começou a recusar a sopa...tb só lhe cheirava leitinho, iogurtes, papa, fruta, enfim.....sopa é que nada!!! o meu estratégia foi:
          Sentadinha na cadeira dela coloquei uma boneca de um lado e um patinho que ela gosta mt do outro....caso ela não aceita se a sopa eu começava a dizer lhe ok não queres sopa dou ao patinho e á menina ao teu lado!!!! e fazia que lhe dava...ela começou a perceber que se ela não comece "comiam" os bonequinhos!!! Remédio santo...começou a comer a sopa para eu não dar aos bonequinhos!!! Hoje os bonequinhos estão la sentados mas já não tenho necessidade de utilizar esse discurso....
          experimenta qq coisa deste genero!!! pode ser k tb resulte!!!

          boa sorte

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por bidu
            Olá,
            a situação pela qual estás a passar tb já passei mas mais cedo....a minha filhota sempre comeu mt bem e de um momento para o outro começou a recusar a sopa...tb só lhe cheirava leitinho, iogurtes, papa, fruta, enfim.....sopa é que nada!!! o meu estratégia foi:
            Sentadinha na cadeira dela coloquei uma boneca de um lado e um patinho que ela gosta mt do outro....caso ela não aceita se a sopa eu começava a dizer lhe ok não queres sopa dou ao patinho e á menina ao teu lado!!!! e fazia que lhe dava...ela começou a perceber que se ela não comece "comiam" os bonequinhos!!! Remédio santo...começou a comer a sopa para eu não dar aos bonequinhos!!! Hoje os bonequinhos estão la sentados mas já não tenho necessidade de utilizar esse discurso....
            experimenta qq coisa deste genero!!! pode ser k tb resulte!!!

            boa sorte

            Eu faço o mesmo qnd eles se começam a fazer de esquisitos faço d conta q dou aos bonekitos eheheheh
            Mag


            IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
            Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



            Comentar


            • #7
              RE:

              ás vezes precisamos de entrar no imaginário dos nossos filhotes e sermos criativos!!!!
              com a minha filhota tem resultado em várias situações!!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Obrigada pelas vossas partilhas e ideias solidárias!
                Vou ter de ter paciência, já percebi.
                Hoje ao almoço, não comeu nada de jeito. Depois quis vir para o meu colo e comeu: uma azeitona, 1 pedaço de laranja e outro de maçã...e paciência. Sempre que eu tentava a sopa ou carninha, fazia um berreiro...
                Enfim, coisas de filhos...


                Claude
                Claude

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X