Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alternativas a Lanche de bebé que é amamentado!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alternativas a Lanche de bebé que é amamentado!!!

    Olá mamãs

    a minha filhota já tem 20 meses e desde há uns tempos pra cá, que parece ter enjoado os iogurtes de LA, mas nao encontro lanche alternativo pra ela.

    A meio da manhã come papa, mas também já nao morre de amores, e depois à tarde entre o almoço e o jantar costumava dar-lhe iogurte simples, ou com bolacha ou com fruta, mas agora é um custo para que coma 1, quando em tempos já comeu 2 à vontade.

    Agora a minha duvida é... será que vale apena experimentar iogurtes com leite de vaca? e caso nao, quais as alternativas e lanche?

    obrigada
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE:

    Olá,

    Bem,com 20 meses a tua filhota já pode comer iogurtes de aromas ...pelo menos é o que diz a pediatra do Francisco!!Aliás ela disse-me que a partir de 1 ano já podem comer esses iogurtes sem problema!!Ter só atenção aos aromas de frutos silvestres e tb morango...são propicios a alergias e não convém arriscar!!
    De resto se não for assim tb não sei o que poderás introduzir de novo para o lanche....
    Bem sei q não devo ter ajudado muito....

    beijinhos,

    Ana e Francisco



    Comentar


    • #3
      RE:

      A questão é que como a minha filha é amamentada ainda nao bebe iogurtes de vaca , por isso só LA
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu também é amamentado e o pediatra só recomenda a introdução do leite de vaca aos 3 anos, no entanto, não desaconselhou a introdução dos iogurtes normais. Eu faço os iogurtes em casa e ele come.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE:

          tenho de experimentar mesmo... que iogurtes dás? são de aromas ?
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá

            concordo com as outras mamãs, podes introduzir, creio eu, sem receios iogurtes de leite de vaca.
            Yambém se podem fazer sumos de fruta natural, comer um paozinho. (fazer um lanche como os grandes) Caso desejemos podemos barrar o pao com um bocadinho (muito pequeno) de manteiga ou compota).
            Pode por-se bolacha no iogurte, ou mesmo um iogurte natural com fruta fresca, batida ou em pedaços.

            beijos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por mae.do.tiago
              olá

              concordo com as outras mamãs, podes introduzir, creio eu, sem receios iogurtes de leite de vaca.
              Yambém se podem fazer sumos de fruta natural, comer um paozinho. (fazer um lanche como os grandes) Caso desejemos podemos barrar o pao com um bocadinho (muito pequeno) de manteiga ou compota).
              Pode por-se bolacha no iogurte, ou mesmo um iogurte natural com fruta fresca, batida ou em pedaços.

              beijos
              Eu faço os iogurtes e depois trituro fruta natural (no momento) e parto a bolacha aos bocadinhos.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #8
                RE:

                vou experimentar uns da agrosbiológico e da mimosa tambem a ver se a rapariga come melhor!
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola!

                  O meu filhote tambem e amamentado, mas eu nunca dei iogurtes de LA (em casa nunca fez LA, nem papas lacteas). Aos 11 meses introduzi logo os de leite de vaca naturais. Entretanto ao ano o pedi autorizou introduzir o leite de vaca e derivados. Eu mesmo amamentando optei por introduzir exactamente de forma a ter alternativa para os lanches. Assim os lanches variam entre:

                  - papa com fruta/ leite ou iogurte
                  - iogurte com bolacha ou batido com fruta
                  - bolacha maria ou pao com queijo fresco ou compota caseira

                  Tambem introduzi os danoninhos e o queijo normal, mas isso é mais de sobremesa. Os iogurtes tanto sao naturais como de aromas. Ao fim de semana como estou com ele ofereço tambem mama ao lanche.

                  Beijinhos

                  Rute





                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Agora que me lembro houve uma altura em que ela começou assim e eu tambem comecei a comprar queijo fresco e a dar-lhe, mas depois passou-lhe e voltou a comer melhor 1 iogurte. Mas agora parece que está na mesma!!

                    Já tenho ali na lista e tudo iogurtes de vaca lol a ver se a moda pega!
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alternativas a Lanche de bebé que é amamentado!!!

                      O Afonso foi amementado até aos 2 anos e meio e aos 9m comecei a dar.lhe iogurtes naturais de vaca. Antes já comia naturais de soja, desde os 5m, quando deixou de ser amentado em exclusivo, e com indicação médica.

                      Comia simples ou com fruta, com bolacha ou com ambas. Dá para variar muito, começando pela fruta... fruta cozida ou crúa, vê o que tens de opções! Usa meia manga ou meia papaia,passada com varinha mágica, porque uma inteira é muito... o resto da fruta também vais aprendendo a dosear.

                      Além disso, podes dar pão. se não quiseres usar manteiga de vaca, opta pela becel gold, que é excelente, mais saborosa que a normal... Gosto especialmente no pão torrado, eo Afonso também!!

                      De qualquer modo, para evitares os aromas, que não passam de quimicos, prefere os iogurtes com polpa de fruta, como os da mimosa ou agros biológico, este é meeeesmo bom!!

                      Também podes dar iogurte líquido, bebem bem pelo frasco, e depois dares bolachas à parte, para não ser pouco.





                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alternativas a Lanche de bebé que é amamentado!!!

                        olá!

                        o meu filhote vai fazer esta semana que vem, 17meses e também é amamentado.

                        foi amamentado em exclusivo até aos 6 meses e aos 10meses já comia iogurtes naturais com polpa de fruta natural que eu fazia e juntava. Aos 12 meses já comia iogurtes normais de aroma (aqueles mesmo básicos). tudo isto com indicação da pedi dele. estes iogurtes só trazem vantagens (mesmo tendo aroma) para o bébé, mesmo para a flora intestinal... Ela também autorizou a dar-lhe leite de vaca, mas eu nunca o fiz porque ainda não precisei de substituir o meu leitinho.

                        sendo assim, o lanche dele varia entre:

                        » iogurtes de diversos sabores (já com tuttifruti e morango)

                        » iogurte natural com bolacha maria + uma peça de fruta

                        » bolacha maria + sumo de laranja + meia banana (bem madurinha) + maçã ou pêra

                        » pápa biológica com polpa de fruta

                        bons lanches!!

                        jokas

                        matilde

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X