Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas com ervilhas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas com ervilhas

    Preciso de receitas com ervilhas para a minha piolha, ela é fascinada pelas "bolinhas verdes"!! :P



    Costumo fazer arroz de ervilhas, carninha estufada com ervihas.... E mais??... :?:



    Ana Maria tem quase 4 anos!!

  • #2
    RE: Receitas com ervilhas

    Ola! A tua filha tem muito bom gosto!



    Acrescento frango estufado com ervilhas (acompanha com arroz seco ou pao torrado), coelho estufado com ervilhas, pescada estufada com ervilhas, congro estufado ervilhas, ou tendo outros dlegunes tens as jardineiras (frango, coelho e vitela). Depois tens a eterna salada russa ou a salada de atum...



    As ervilhas tambem acompanham bem esparguete!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas com ervilhas

      Podes fazer tipo macedónia - batata, cenoura, ervilhas, milho tudo cozido.

      Eu uso para acompanhar grelhados.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE: Receitas com ervilhas

        Olá mãmã....



        A minha princesa também adora ervilhinhas por ser gulosa, gosta do sabor adocicado que elas têm... e eu também gosto imenso....

        O que faço também com ervilhas, para além de estufados é ervilhinhas com ovos e sopinhas de pão, é optimo......

        Faz-se o refogado com azeite de cebola com alho, junta-se sal, deita-se água, duas vezes o volume de ervilhas, depois coze-se bem as ervilhas, no mesmo preparado, de seguida coloca-se coentrinhos, deita-se parte do caldo das ervilhas numa tacinha que já tem pedacinhos de pão alentejano, coloca-se no restante caldo com as ervilhas um ovo por pessoa aberto. Por fim é só juntar tudo (ervilhas, ovos, e sopinhas de pão), é deliciso, e simples experimenta que a princesinha vai adorar.



        Beijocas grandes

        Comentar


        • #5
          RE: Receitas com ervilhas

          Obrigado pelas dicas meninas!!



          Este fim-de-semana fiz um género de jardineira de peixe com ervilhas e ela amou!!



          Ana Maria tem quase 4 anos!!

          Comentar


          • #6
            RE: Receitas com ervilhas

            Meninas como fazem os estufados, eu n sei sai-me sempre algo parecido com guisado e não com estufado



            Como fazem tanto eu como o meu pirilampo adoramos ervilhas

            Comentar


            • #7
              RE: Receitas com ervilhas

              O meu filho também gosta de ervilhas, mas quando lhe mudava a fralda reparava que elas chegavam inteiras até lá...

              Perguntei à pediatra e ela explicou que isso acontecia porque a ervilha tem uma casquinhas que por vezes não é dissolvida no estômago, assim sendo ela aconselhou a esmagar as ervilhas antes de ele comer.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X