Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas para um preguiçoso de 13 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas para um preguiçoso de 13 meses

    Olá a todas,



    estou a introduzir um menu mais alargado (além das sopas e frutas e iogurtes e papas) ao meu filhote, mas ele é teimoso, chora e não quer nada: Já as sopas até hoje é sempre uma surpresa se vai ou não comer decentemente.



    Por isso: aceitam-se ideias de receitas (bimby inclusive) para as primeiras refeições e que não sejam rejeitadas (assim o espero)





  • #2
    RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

    Já experimentaste dar mm da nossa comida?

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

      aipc (13-05-2009)Já experimentaste dar mm da nossa comida?


      A minha também adora o que é nosso, principalmente porque tem tempero (e sal).



      Eu também sou um pouco trenga no que se refere à comida dela, mas penso no que eu vou comer e adapto para ela, desde que menos temperada e com pouco sal. Ontem dei arroz de grelos com ovo mexido, comeu tudinho. Hoje farinha de pau, tudo. Amanhã vai ser massa estufada com cenoura e fígado (de frango), se ela sair a mim acho que vai gostar.

      Dê comidas molhadinhas, por exemplo, com caldo de feijão, a minha gosta e faz tão bem...

      Também adora filete de peixe grelhado (temperado com sal, alho e limao).



      Boa sorte!!

      Comentar


      • #4
        RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

        com essa idade ja pode começar a comer do nosso comer tendo em atençao o excesso de condimentos..

        podes no entanto fazer como eu fiz no inicio..fazia so para ela..com pouco tempero..usava mais ervas aromaticas que nao fazem mal nenhum e dao muito sabor..

        começa por experimentar arrozinho branco ou massinha cuscus..normalmente eles aceitam bem..arroz de ervilha..arroz de cenoura..arroz de feijao ou de lentilhas..sao bons acompanhamentos..

        podes dar peixe cozido, grelhado ou assado no forno..

        carninha grelhada..

        experimenta fazer uma especie de esparguete a bolunhesa..

        beijocas e espero que corra bem








        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

          Olá,

          Pois eu estou exactamente com o mesmo problema que tu. Ia agora mesmo abrir um tópico para desabafar o meu desespero em dar-lhe de comer á hora de jantar... pois porque ao almoço, segundo as educadoras, ele come tudo e até se lambe no fim .

          Ontem dei-lhe esparguete á bolonhesa (que tb foi o nosso jantar), esmigalhei com um garfo a psarte dele, só que ele recusou-se a comer mais de 3 colheres... resultado: de noite tive de lhe dar um biberon cheio de leite pois estava esfomeado. Ando mesmo desesperada. Dizem que nesta idade até já começam a comer sózinhos... alguma táctica para eles começarem a comer melhor da nossa comida?


          Comentar


          • #6
            RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

            Ola!



            Um truque que ca em casa resultou foi dar comida mais inteira, especialmente se puder coemr sozinho com as maos. Por exemplo fusili ou macarrao cozido, legumes bem cozidos, omolete,...



            Depois é ir tentando encontar os gostos deles...



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

              sweetmummy (03-06-2009)Olá,



              Pois eu estou exactamente com o mesmo problema que tu. Ia agora mesmo abrir um tópico para desabafar o meu desespero em dar-lhe de comer á hora de jantar... pois porque ao almoço, segundo as educadoras, ele come tudo e até se lambe no fim .



              Ontem dei-lhe esparguete á bolonhesa (que tb foi o nosso jantar), esmigalhei com um garfo a psarte dele, só que ele recusou-se a comer mais de 3 colheres... resultado: de noite tive de lhe dar um biberon cheio de leite pois estava esfomeado. Ando mesmo desesperada. Dizem que nesta idade até já começam a comer sózinhos... alguma táctica para eles começarem a comer melhor da nossa comida?


              ...SUBSCREVO!




              É isso mesmo que se passa com o meu: no infantário come, em casa faz birra. Aos fins de semana é birra a duplicar, ao almoço e ao jantar. Já descobri que ele não gosta muito de batata, mas gosta de arroz e massa, não vai de amores com o peixe e agora até a sopa tem de ser passadinha outra vez.



              E depois há aqueles dias que o distraio com qualquer coisa e ele esquece-se que está a comer a sopa. Outras vezes consigo-lhe meter comida na barriga dando uma colher de sopa, uma colher de fruta e a coisa até que funciona. Continuo a meter batata doce na sopa e às vezes meto maças para adocicar.



              Uma coisa já decidi: come o que quiser porque para já come bem. Se continuar a fazer birras só em casa...menos mal. Como dizia um pediatra a uma amiga minha: "já viu algum adulto a pedir num restaurante para triturar o bife e metê-lo na sopa? Não? Então tenha paciencia que quando ele quiser vai mudar os hábitos!"






              Comentar


              • #8
                RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                Pois isso é tb o que me dizem... para não stressar... "por acaso conheces algum adulto que não mastigue? Então... tens de ser paciente". Só que o Afonso já fez 13 meses e está cheio de dentes. Alias ele mastigar até mastiga... mas só o que lhe interessa: pão, cerejas, morangos... Agora a sopita, tá quieto...


                Comentar


                • #9
                  RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                  bekas (14-05-2009)com essa idade ja pode começar a comer do nosso comer tendo em atençao o excesso de condimentos..



                  podes no entanto fazer como eu fiz no inicio..fazia so para ela..com pouco tempero..usava mais ervas aromaticas que nao fazem mal nenhum e dao muito sabor..



                  começa por experimentar arrozinho branco ou massinha cuscus..normalmente eles aceitam bem..arroz de ervilha..arroz de cenoura..arroz de feijao ou de lentilhas..sao bons acompanhamentos..



                  podes dar peixe cozido, grelhado ou assado no forno..



                  carninha grelhada..



                  experimenta fazer uma especie de esparguete a bolunhesa..



                  beijocas e espero que corra bem


                  Rosana,

                  Gostei dessa do ovo mexido com arroz de grelos... acho que hoje á noite vou experimentar :chef:


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                    [b]Rosana,



                    Gostei dessa do ovo mexido com arroz de grelos... acho que hoje á noite vou experimentar :chef:




                    Tomara que goste. Pode ser arroz de outras coisas: cenoura, etc.

                    Depois vem contar!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                      a minha Rita pode-se juntar ao grupo dos vossos filhotes pois no infantário come em casa tem dias. Um dia decedi pedir a educadora para trazer o almoço dela pra casa pra ela jantar, comeu tudo. Então comecei a fazer como la e as vezes resulta e come tudo , no infantário fazem assim é dar a comida solida na ponta da colher coloco sopa assim come tudo, a minha já tem paladar e mastiga muito bem por isso ja dou a carne apenas aos pedacitos e o arroz come e massa sem problemas. Espero ter ajudado mas como ela não está magra eu não insisto se come come senão paciência, ela tem 15meses e 10kg e 78cm a pediatra diz que está bem.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                        Já tive tb para perguntar no infantário como é que fazem... será que ainda lhe dão comida passada? Não acredito... mas ás vezes como elas querem é despachar, não acredito que tenham a minha paciência: 1h de insistência por cada refeição!!! :crazy:


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Receitas para um preguiçoso de 13 meses

                          Eu também cheguei a fazer troca de comidas: a minha para o infantário e a do infantário para casa... a minha comia na boa, a do infantário..não comia! Cheguei à conclusão de que independentemente do tipo de comida, o problema era a esquisitice normal de um bebe.




                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X