Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quantidade de leite para bébé de 13 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quantidade de leite para bébé de 13 meses

    Olá,

    Tenho uma dúvida. O Afonso foi amamentado até ao 1 ano de idade. Até aí ele bebia a quantidadfe de leite que necessitava. Bebia de madrugada (na altura ainda acoradava de noite a pedir maminha), de manhã antes de ir para o infantário, á tarde ao lanche, e á noite antes de ir dormir.

    Agora que lhe inseri o leite Aptamil acaba por beber só de manhã (250 ml) e mais nada. Pois de noite já não acorda e adormece bem sem comer. Estarei a fazer mal? É que por mais que lhe dêem papa ou iogurte ao lanche lá no infantário, tenho a sensação que ele não está a comer a quantidade necessaria de lacticínios para a idade dele (13 meses). Podem-me esclarecer?

    Obrigada



  • #2
    RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

    Podes tb dar leite ao lanche, a minha pigoita há dias em q bebe tb leitinho ao lanche, noutros come iogurtes, queijo, papa. Penso q devem ingerir cerca de 500ml de leite e/ou derivados, mas acho q se ele n acorda de noite, n deves acordar p dar leitinho. Como se costuma dizer "dormir é meio sustento"

    Comentar


    • #3
      RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

      aipc (03-06-2009)Podes tb dar leite ao lanche, a minha pigoita há dias em q bebe tb leitinho ao lanche, noutros come iogurtes, queijo, papa. Penso q devem ingerir cerca de 500ml de leite e/ou derivados, mas acho q se ele n acorda de noite, n deves acordar p dar leitinho. Como se costuma dizer "dormir é meio sustento"


      Correcto. Devem ingerir pelo menos 500ml diários de leite e/ ou derivados.



      Mas não o deverás acordar julgo eu... Poderás ajustar os horários e dar ao lanche e 2/3 horas depois do jantar.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

        Se lhe deres um biberão de manhã e outro ao deitar á noite mais os derivados durante o dia ,julgo ser suficiente.

        Mas pergunta isso ao pedi ...bjs.

        Comentar


        • #5
          RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

          500 ml? Então acho que um biberão de manhã e iogurte ou papa ao lanche não é mesmo suficiente. Vou tentar dar o jantar mais cedo para lhe dar um biberão mesmo antes de deitar.



          Obrigada a todas!


          Comentar


          • #6
            RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

            Ou então podes dar 2 iogurtes ao lanche

            Comentar


            • #7
              RE: Quantidade de leite para bébé de 13 meses

              olá

              olha o meu faz assim, bebe um biberão de leite ao acordar (não bebe mais do que 100ml) como o iogurte ao meio da manha no infantário, ao lanche bebe leite ou iogurte ou papa no infantário, como ele vem sempre cheio de fome quando chega a casa come a papa ou bebe leite ou iogurte conforme o que fez no infantário, e no fim do jantar não adormece sem outro biberão (mas nunca mais de 100ml) depois durante a noite é o vicio dele, bebe um ou dois biberão mas aos golos, que não lhe consigo tirar esse habito. Quanto a acordá-lo de noite, não lhe habitues, o organismo está preparado para estar as horas de descanso sem comer, por isso, não tem mal. Como o meu filho gosta de comer pouco de cada vez faço mais refeições por dia, mas está longe de fazer os 500ml por dia, eu falei com o pediatra e ele disse que se ele não quer beber mais é porque não necessita, o que me tranquilizou.

              beijinhos

              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X