Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leite á noite-como fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leite á noite-como fazer?

    O meu filho começou a beber o leite de crescimento.Acontece que ainda bebe leite á noite.Com o leite em pó aquecia água e colocava num termo e assim tinha o leite quase pronto.Agora pergunto: posso colocar o leite liquido tb no termo durante a noite?É que tenho medo que o leite se estrague por estar fora do frigorifico.

    Obrigada bjs

  • #2
    RE: leite á noite-como fazer?

    Eu tenho feito assim, coloco o leite frio no termos (acabadinho de sair do frigorífico) e tenho no quarto do pimpolho o aquecedor de biberons já preparado com a água. Quando ele acorda deito o leite no biberon e vai para o aquecedor 1 min e já está. Outra hipótese, mais prática, mas que se aguenta menos tempo é colocares o leite frio no biberon e este num termos e dpois aquecer tb no aquecedor de biberons. Mas só convém usar esta hipótese se não passar muito tempo de modo ao leite não aquecer muito.

    Comentar


    • #3
      RE: leite á noite-como fazer?

      Ah! Uma 3ª hipótese, guardar o biberon no frigorífico já com a quantidade de leite que queres dar e com a tampa. Quando o filhote acordar é só ir ao frigorífico e tirar o biberon e aquecer o microondas sem tampa.

      Comentar


      • #4
        RE: leite á noite-como fazer?

        Agama (05-08-2009)Ah! Uma 3ª hipótese, guardar o biberon no frigorífico já com a quantidade de leite que queres dar e com a tampa. Quando o filhote acordar é só ir ao frigorífico e tirar o biberon e aquecer o microondas sem tampa.


        É o que eu faço, poupa-se tempo. Principalmente quando o leite acaba e ainda temos que ir correndo (e ensonadas) abrir um pacote novo.

        Comentar


        • #5
          RE: leite á noite-como fazer?

          obrigada pls respostas.

          Acho que vou ter de comprar um aquecedor de biberons pois a ideia de ir á cozinha não me fascinou(a cozinha ainda é longe!!!!!!!!!!)

          Vi num espaço saúde o leite de crescimento em pó tal e qual o que davamos até ao 1 ano.Vou fazer as contas a ver qual compensa mais monetariamente versus ser mais pratico.



          Já agora aproveito para vos perguntar,que leite dão?

          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: leite á noite-como fazer?

            O meu filhote até aos 13 meses bebeu leite em pó, mas agora mudamos para leite da mimosa sem lactose porque ele tem intolerância. O pediatra no início até nem queria aconselhar porque é meio gordo, mas o leite sem lactose de lata é caríssimo e eu estou desempregada por isso lá cedeu. Mas depois disse, ele está um chumbinho por isso também é menos mau!!!


            Comentar


            • #7
              RE: leite á noite-como fazer?

              Eu comecei a dar ao J agora o leite "normal". Experimentei o Nestle crescimento e talvez por ser mto doce ele nao gostou, experimentei o Mimosa Calcio (que é um dos meus favoritos) e ele tb fez cara feia; o que consigo que beba melhor é mesmo o Agros Meio Gordo mas mesmo assim antes bebia 240ml e agora tem alturas que com 180ml fica satisfeito.


              Comentar


              • #8
                RE: leite á noite-como fazer?

                Também mudamos para o leite de vaca aos 12 meses, qualquer um meio gordo e até passou a beber melhor.

                Comentar


                • #9
                  RE: leite á noite-como fazer?

                  Agama (05-08-2009)Eu tenho feito assim, coloco o leite frio no termos (acabadinho de sair do frigorífico) e tenho no quarto do pimpolho o aquecedor de biberons já preparado com a água. Quando ele acorda deito o leite no biberon e vai para o aquecedor 1 min e já está. Outra hipótese, mais prática, mas que se aguenta menos tempo é colocares o leite frio no biberon e este num termos e dpois aquecer tb no aquecedor de biberons. Mas só convém usar esta hipótese se não passar muito tempo de modo ao leite não aquecer muito.








                  agora surgiu-me cá outra dúvida...então se tu pões o leite frio no termo tb deve dar para por o leite já quente e assim já está pronto a usar,não é?

                  O termo de liquidos deve agoentar a noite sem estragar o leite.É que era bem mais pratico.........................

                  Comentar


                  • #10
                    RE: leite á noite-como fazer?

                    Olá. Eu passei agora para o leite de vaca também, mas eu aqueço dentro do beberom e depois ponho-o dentro um uma bolsa termica ( que ate comprei na Decatrom), e depois quando chega a hora dou....


                    Comentar


                    • #11
                      RE: leite á noite-como fazer?

                      Olá



                      Como profissional no ramo e com experiência de 3 filhos, não aconselho o leite de crescimento, além de ser muito mais caro que o outro e vendido em pacotes mais pequenos, por ser vitaminado é muito doce e quando lhe tentares oferecer o leite de vaca de pacote vai-te recusar. Quanto a mim o melhor leite a dar-se a crianças a partir dos 12 meses é o leite do dia meio gordo. Ainda por cima a Vigor Aumentou o prazo de validade.

                      Jocas

                      Comentar


                      • #12
                        RE: leite á noite-como fazer?

                        Olá



                        O leite da Mimosa de crescimento de 1 a 3 anos, é vitaminado,mas não é nada doce. O sabor assemelha-se ao leite de vaca. Eu já provei.

                        Por vezes dou-lhe leite de vaca e ela não nota diferença.



                        Bjs,



                        Clara

                        Comentar


                        • #13
                          RE: leite á noite-como fazer?

                          Olá mamãs do fórum!

                          A minha pimpolha tem 13 meses e bebe leite de crescimento há cerca de 1 semana (desde q acabou a lata de Aptamil Júnior).Estamos a dar-lhe o Puleva Peques 3 c Cereais, que compramos em Espanha (pq vamos lá fazer compras 1 vez ao mês). A recomendação do pediatra foi que podia iniciá-la no leite gordo de vaca, mas prefiro dar-lhe este para já. Ela não estranha marcas, mama de tudo. O biberão da noite, costuma bebê-lo tarde, cerca da 01 da manhã, pois os seus horários são semelhantes aos nossos. Aquecemos o leite no biberão destapado dentro do microondas e ela gosta dele morno.









                          [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                          [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                          Comentar


                          • #14
                            RE: leite á noite-como fazer?

                            Olá,



                            Eu costumo deixar água sempre fervida no termo, assim, e um biberão de leite já pronto no aquecedor, assim, qd o bebé acordar já tenho leite morninho pronto, enquanto ele vai tomando, já preparo o seguinte com a água que deixo no termo, e depois deixo o leitinho pronto no aquecedor, assim n dá tempo o bb despertar de vez, pois se ele acordar de verdade, ai terei mais trabalho para pô-lo a adormecer novamente.



                            Para mim tem sido prático.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: leite á noite-como fazer?

                              monica c (07-08-2009)



                              agora surgiu-me cá outra dúvida...então se tu pões o leite frio no termo tb deve dar para por o leite já quente e assim já está pronto a usar,não é?



                              O termo de liquidos deve agoentar a noite sem estragar o leite.É que era bem mais pratico.........................


                              O problema é manter o leite quente que faz com que perca vitaminas e propicia a actividade microbiológica. Claro que se for pouco tempo, isto é se conseguires prever mais ou menos a hora a que acorda e de modo ao leite estar lá quente pouco tempo não há problema, mas senão é um bocado arriscado...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X