Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

    Olá mamãs



    tenho a minha pequenita de 18 meses que também não liga miuto a sólidos. Já teve várias fases... aos 12 comia bem... depois, após uma amigdalite deixou de comer alguns meses, entretanto voltou a comer, mas nunca mais foi igual. Hoje em dia recusa completamente.

    Ás vezes tenho a ideia que ela associa os sólidos á dor!!??!?!? Será?...Talvez!!



    Voçês dão o 2º prato passado também, ou juntam o 2º prato á sopa e trituram tudo???

    É que ás tantas também enjoa estar sempre a comer sopa, por mais que variemos, :sick:



    Como voçês fazem?



    Beijinhos




    Bjs,
    Rute







    [

  • #2
    RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

    Ola!



    O meu felizmente é comilao, mas nas fases em que por alguma razao comia mal eu passava o segundo rato e dava tipo p ure, separdo da sopa.



    Mas nessas alturas fazia mais pratos que nao fossem muito solidos, como jardineiras que se podem migar ou entao açordas...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

      Olá



      O meu miúdo mais velho cmeu tudo passado na sopa até os 2 anos e meio... e não foi por falta de tentativas nossas, hoje com 6 anos come em separado mas leva 1h ( quando corre bem) a comer a sopa e o 2º prato.

      Por isso acho que alguns miúdos são assim. O irmão desde os 12 meses que come tudo separado e muito depressa.

      Bj

      Sónia

      Comentar


      • #4
        RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?



        Rutita,

        Já tentaste dar primeiro o segundo prato e só depois a sopinha? Foi assim qu eu consegui introduzir o segudno prato, aos 15 meses...

        Beijoca

        Comentar


        • #5
          RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

          Oi,







          Obrigada meninas!!







          Sim, Lanuga , já tentei isso imensas vezes, mas de facto n está a resultar!!







          Tem curiosidade mais em mexer na comida do que propriamente em comê-la#-o no infantário é igual.







          Ontem fiz um puré de batata e cenoura com uma almondga, tudo passadinho em puré e com um bocado de molho de tomate...nem cheirá-la, não comeu nada...







          Sinceramente nunca experimentei dar a sopa junto ao 2º prato...vou tentar hoje. Vamos lá ver. De qualquer maneira eu ofereço sempre o 2º prato na mesma, mas a maioria das vezes acaba o prato e a comida no chão, eheheheh (óh vida dificil) :P











          Bjs


          Bjs,
          Rute







          [

          Comentar


          • #6
            RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?

            Olá!



            A Luísa sempre comeu bem mas uma menina que está na ama com ela é um castigo... a ama dá uma colher de sopa, uma colher do segundo, ou uma colher de fruta, uma colher de comida, e vai-a enganado assim



            Experimenta...



            Jokas



            Elsa

            Comentar


            • #7
              RE: 2º PRATO PASSADO OU JUNTO Á SOPA?



              Rute

              Ia-te aconselhar o que a ElsaTS aconselhou. No colégio da Joana resultou numa determinada altura: 1 colher de sopa, 1 colher de fruta, 1 colher de sopa, 1 colher de fruta (na altura ela ainda nõa comia o segundo prato).

              Beijocas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X