Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando pode comer atum?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando pode comer atum?

    Mamãs, quando deram atum aos vossos bebés?

    Atum de lata???



    Queria fazer arroz de atum, como costumo fazer, como ovo cozido, legumes, mas não sei se posso por ser em lata...





    Bjokas e Obrigada!





  • #2
    RE: Quando pode comer atum?

    O atum não é o problema, o problema é o sal do atum de conserva que é claramente excessivo! Podes comprar filetes de atum fresco. Já vi também agora atum em conserva que diz "ao natural" não seu se querem dizer que não tem óleo ou se também não tem sal. Dá uma olhadela!

    Comentar


    • #3
      RE: Quando pode comer atum?

      O meu pequenote começou a comer o mesmo que nós ainda antes de um ano de idade, com cerca de oito meses, porque era um castigo para comer qualquer coisa além de papas e iogurtes. O atum deve ter experimentado já com um ano e adorou, claro!

      Evito fazer refeições com o dito enlatado, mas uma vez por outra penso que não fará mal... O "atum ao natural" está em conserva de água (e parece-me que salgada!!!).



      O que é mesmo proibido na alimentação dos nossos pequenotes são os enchidos e mariscos.



      Importa oferecer-lhes de tudo um pouco. E se a primeira tentativa não correr bem voltar a tentar. Mas se for um alimento que não está nos hábitos lá de casa, então será quase impossível eles aceitarem...



      Boas experiências

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Quando pode comer atum?

        Ola!



        Eu introduzi pouco depois do ano de idade, mas das primeras vezes dei ao natural em frasco...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Quando pode comer atum?

          Obrigada a todas!



          Ao começar a preparar o jantar reparei que não tinha atum ...



          Lá tive que inventar outra coisa...e adorou: arroz, com ovo cozido, pão ralado com coentros....AMOU!

          Como só come umas colheritas de sólidos, fica satisfeito com pouco!



          Beijinhos




          Comentar


          • #6
            RE: Quando pode comer atum?

            Olá, Fiona,



            O atum (tal como o espadarte, o cação e o peixe-espada) têm maior concentração de mercúrio e devem ser dados com menor frequência do que o peixe branco.



            Também iria sugerir dares ao natural. Se preferires em conserva, podes comprar latas de atum ao natural que não tem azeite nem óleo - eu só uso dessas em casa.



            Bons cozinhados!




            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X