Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tintureira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tintureira

    Olá meninas costumo fazer a sopa da Bia com tintureira, mas apenas fiquei hoje a saber que é uma espécie:crazy: de tubarão.



    e eu a coloca-la na sopa quase todas as semanas, algume têm alguma informação adicional que me dê sobre este peixe. alguma vez usaram?



    Ultimamente parece que faço tudo mal...

  • #2
    RE: Tintureira

    Também é um peixe que costumo usar na sopita da Lara Se bem que não fazia ideia que era duma especie de tubarão :w00t: Mas também pouco importa Adoro esse peixe, preço accessivel e super saboroso e fofinho
    ...

    Comentar


    • #3
      RE: Tintureira

      obrigada as tuas palavras foram óptimas de ler. beijoca.

      Comentar


      • #4
        RE: Tintureira

        Também costumo comprar e a minha filha gosta bastante, não faz mal ser da "familia do tubarão"
        Carla

        Comentar


        • #5
          RE: Tintureira

          Se já não morder tá-se bem!



          Comentar


          • #6
            RE: Tintureira

            :eat:

            eh pá, enganei-me... lol



            Comentar


            • #7
              RE: Tintureira

              Atenção que a tintureira, como as outras espécies de tubarão, são peixes que vivem a grande profundidade e por isso (e também pelo seu ciclo de vida e tamanho que atingem) apresentam níveis elevados de mercúrio. Outros peixes a evitar, por esta mesma razão, são o espadarte, o peixe espada e o atum.







              Se tiveres interesse em saber um pouco mais, espreita aqui:



              Comentar


              • #8
                RE: Tintureira

                eu também fazia sopa com esse peixe, agora já não faço sopa com carne nem com peixe.

                Mas se te alivia, na folha informativa das alimentação dos bebés que me deram as enfermeiras do centro de saúde, esse peixe está na lista do que podes dar apartir dos 8/9meses

                O meu parto domiciliário!
                Afilhada da Jo&Xande&Babs
                "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                Comentar


                • #9
                  RE: Tintureira

                  Também sempre foium peixe que usei muito quandoele era bebé. agora é raro. na altura era porreiro porque era fofo como já aqui disseram.

                  também usava muito o cação e a pescada.......agora é salmão, sardinha, carapau, pescada,enfim, acho que come de todos um pouco.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tintureira

                    Olá por acaso ainda não dei ao meu Ratinho, mas acho que as quantidades que damos aos nossos filhos é tão pouca que de certeza não vão ingerir muito mercurio, devemos dar de tudo enquanto se pode porque daqui a uns anos talvez não possam comer peixe(sem contar com os de viveiro).



                    Baby Mine



                    Penso que não seja só pelo seu tamanho mas tambem quantos mais anos o peixe andar no mar mais elevado é o mercúrio ingerido.



                    Bjocas

                    Andrea
                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X