Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

12 meses - que novos alimentos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 12 meses - que novos alimentos?

    Olá mamãs



    Apesar desta piolha ser já o meu segundo rebento, a verdade é que não me lembro de muita coisa acerca dos alimentos que introduzi ao reguila há quase 5 anos atrás. Além disso, era um devorador de comida e ainda hoje é raro o alimento que não gosta. Por outro lado, acho que devo ter cometido alguns erros pelo meio, mas pronto...



    Com esta piolhita as coisas estão a ser diferentes. É mais esquisita para comer, muitas vezes pede do nosso comer mas acaba por cuspir tudo o que é sólido. Então ando por aqui a tentar descobrir como dar a volta a questão, mas sobretudo para saber o que posso oferecer a partir dos 12 meses.

    Por exemplo, lembrem-me...



    - que frutas novas?

    - soja, grão, feijão, ervilhas?

    - cogumelos, beringela, tomate, outros?

    - atum, raia, outros peixes e carnes?

    - ovo inteiro?

    - outros?

    - e... algum cuidado especial ou algo que não devo ainda dar?



    BJ


  • #2
    RE: 12 meses - que novos alimentos?

    Ola!



    Isso depende se o teu filho tem historial de alergias/intolerancias ou se existem antecedentes familiares. Nao havendo, podes ate introduzir tudo excepto os frutos secos, o marisco e o chocolate. Os frutos secos para alem das alergias tem o problema do engasgamento (ja tive dois episódios desses com o meu) e o marisco pelo risco de intoxicaçao. Se ainda nao introduziste deves prestar especial atençao e introduzir bem separado : a clara de ovo, tomate, citrinos, cogumelos, frutos vermelhos, carne de porco e leite de vaca. Sao mais dados a alergias logo, mais cuidado é requerido. Tirando a clara de ovo, ha pais que que optam por deixar de fora alguns desta lista, para mais tarde.



    No caso do meu filho a ultima coisa foio chocolate, porque o pai faz alergia (leve). Introduzi aos 18 meses e correu bem.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: 12 meses - que novos alimentos?

      Nós tivemos autorização pra tudo, excepto os já referidos... Ainda hj a miúda não vai muito "à bola" com eles! :w00t:
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: 12 meses - que novos alimentos?

        SuMA... andamos ao mesmo! Eu já quando foi a etapa dos 6 meses senti dificuldade no que respeitava à alimentação do Gui. Na altura mais stressada porque ele supostamente iria para a Ama. Como não foi... bom foi um alivio de alma! LM directamente da maminha, sopinhas de carne, frutas e algumas bolachinhas. Dei uma vez peixe aos 10 meses mas fez alergia. A nova pedi disse-me para termos calma e deixarmos ele estar assim até um ano de idade (sem peixe). Fez alergias a coisas como cremes e espinafres!



        Agora vamos fazer análises e ver ao que é que ele acusa ser alérgico (eu também sou alergica). O meu espírito é: LM da maminha sempre, sempre, sempre. Não sei quantas vezes dou nem de dia, nem de noite. Há muito que me cansei de contar.



        Com o resultado das análises vamos de novo à pedi ver o que ela nos diz mas uma coisa é certa, LM a toda a hora e alimentação baseada em fruta, legumes, carne, arroz, massinhas. Basicamente o almoço e jantar nunca escapam. O mais difícil é o pequeno-almoço e o lanche... difícil no sentido de ele comer mais do que o LM... mas não me parece que seja importante (uma vez que ele vai aumentado de peso). De resto, a carne que ponho na sopa é feita de várias maneiras para ir variando e já há muito que ele a vai comendo também aos pedacinhos com arroz ou massinhas.



        Frutos secos, o marisco e o chocolate, é como a Rute diz.



        Bjs




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

        Comentar


        • #5
          RE: 12 meses - que novos alimentos?

          Ca em casa, felizmente, só somos alergicos à fome.

          Tenho andado a tentar dar o segundo prato antes da sopa para ver se a piolha come melhor, pois é daquelas esquisitas com os sólidos. Cospe tudo. Mas sei que gosta da minha comida. Do meu prato ate vai comendo 2 ou três colheres, especialmente o arroz de peixe ou carne que tem molhinho. Já tentei o tomate e os cogumelos mas hoje fez diarreia, não sei de quê.

          O pior é que com este método acaba por nem comer bem o 2.o prato nem a sopa. Marota! Vinga-se na mama e vai comendo fruta mas como já tem um ano tenho receio que não ingira a energia suficiente.

          Bj

          Comentar


          • #6
            RE: 12 meses - que novos alimentos?

            Ola!



            Por causa dessa de nem comer bem 1 coisa nem outra e de depois adormecer sem comer para acordar com fome passado pouco que ao jantar aboli a sopa e passseia adra segundo prato com legumes. Jardineiras por exemplo.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X