Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nestum mel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nestum mel

    Olá a todas,



    só por curiosidade, a partir de que idade se pode dar Nestum aos pirralhos?!?!

    Perguntei à minha mãe, já não se lembra, na embalagem também não indica, e a sogrita também já não faz ideia :| :| :|

    Obrigado.
    There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...


  • #2
    RE: Nestum mel

    Já há algum tempo, contactei a Nestlé por causa deste assunto. Aqui fica a resposta:



    Eu contactei a Nestlé e deixo aqui a resposta.



    "Desde já agradecemos o seu e-mail e o interesse demonstrado pelo Nestum.



    A composição nutricional do Nestum (teor de proteínas, glícidos e gorduras e todas as vitaminas e minerais) não está ajustada às necessidades de bebés, cujas necessidades nutricionais, são diferentes das crianças mais crescidas e dos adultos.



    O Nestum, flocos de cereais que devem ser preparados com leite, não é recomendável a crianças com menos de 3 anos já que idealmente o leite de vaca só deverá ser introduzido na alimentação a partir dessa idade (excepto por aconselhamento do profissional de saúde). Até aos 3 anos deverá evitar o leite de vaca continuando a oferecer ao bebé outras bebidas lácteas, de composição mais adequada: fórmulas infantis ou gama Nestlé Crescimento, com os quais não faz sentido preparar o Nestum.



    Assim, aconselhamos a Cerelac 8 Cereais e Mel, que poderá ser preparada com o leite do bebé, ou as outras variedades lácteas (Pêras, Maçãs, Banana Laranja, 5 Frutos e Standar)preparadas com água que, em termos nutricionais, serão mais equilibradas para um desenvolvimento equilibrado do seu bebé.



    No entanto, consulte o profissional de saúde do seu bebé, de forma a poder indicar-lhe a idade mais adequada para a introdução do Nestum, nas diferentes variedades.



    Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos."






    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Nestum mel

      Ola!



      Podes dar a partir do momento em que introduzas leite de vaca. De qualquer forma tem bastante açucar assim que para bebes mais gordinhos pode nao ser a melhor opçao e para os restantes é um miminho que nao deve ser diario para nao habituar ao doce



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Nestum mel

        Obrigado pelos esclarecimentos, tb me parece que ainda é cedo
        There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...

        Comentar


        • #5
          RE: Nestum mel

          OLá! A mim o pediatra mandou-me dar Nestum (um qualquer, excepto chocolate) aos 12 meses.

          A minha filha não gosta... de nenhum...

          beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Nestum mel

            Nestum... pediatra... 12 meses?



            Basta lermos os ingredientes para verificarmos que não é um "alimento" adequado para um boa nutrição. À bse de trigo e com grandes teores de sacarose e outros açúcares duvido que seja uma boa opção para qualquer idade, à semelhança de todos os "cereais de pequeno almoço".

            Se falarmos do "miminho" como vi referido, ainda vai. Agora crianças a comer diariamente este tipo de cereais processados, só é bom mesmo para a indústria e comércio. E para além do produto em si tem a adição do leite, que traz outros problemas agregados.



            Keep it simple & natural...
            Ricardo Lopes

            Homeopata - Naturologista



            naturalmente.pt

            Comentar


            • #7
              RE: Nestum mel

              RMFLopes (04-05-2010)Nestum... pediatra... 12 meses?







              Basta lermos os ingredientes para verificarmos que não é um "alimento" adequado para um boa nutrição. À bse de trigo e com grandes teores de sacarose e outros açúcares duvido que seja uma boa opção para qualquer idade, à semelhança de todos os "cereais de pequeno almoço".



              Se falarmos do "miminho" como vi referido, ainda vai. Agora crianças a comer diariamente este tipo de cereais processados, só é bom mesmo para a indústria e comércio. E para além do produto em si tem a adição do leite, que traz outros problemas agregados.







              Keep it simple & natural...


              Até ai tudo bem, mas digam-me por favor qual é a variedade no pequeno almoço que dão aos vossos filhos a partir dos 12 meses em alternativa aos ceriais?

              Comentar


              • #8
                RE: Nestum mel

                Eu dava Cerelac, Milupa, Nutriben, etc.



                Às vezes fazia um batido de fruta ou dava-lhe os cereais da Milupa.



                Também podes optar por iogurte ou simplesmente leite com pãozinho. Aos 12 meses o meu filho não aceitava nada sólido, por isso depende de cada criança.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE: Nestum mel

                  Xaneca (14-06-2010)
                  RMFLopes (04-05-2010)Nestum... pediatra... 12 meses?















                  Basta lermos os ingredientes para verificarmos que não é um "alimento" adequado para um boa nutrição. À bse de trigo e com grandes teores de sacarose e outros açúcares duvido que seja uma boa opção para qualquer idade, à semelhança de todos os "cereais de pequeno almoço".







                  Se falarmos do "miminho" como vi referido, ainda vai. Agora crianças a comer diariamente este tipo de cereais processados, só é bom mesmo para a indústria e comércio. E para além do produto em si tem a adição do leite, que traz outros problemas agregados.















                  Keep it simple & natural...






                  Até ai tudo bem, mas digam-me por favor qual é a variedade no pequeno almoço que dão aos vossos filhos a partir dos 12 meses em alternativa aos ceriais?


                  A minha mama e depois come suissinho (sim, é mesmo para a engorda, ela é muito magra mas cheia de genica), iogurte e come pão, queijo, tostinhas, bolacha,... o que houver. Se houver bolo feito por mim também dou, mas normalmente é pão ou bolacha maria. A papa é ao lanche (ou então iogurte com bolcaha, fruta...)
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nestum mel

                    O meu filho é esquisito para comer.



                    Deixou de beber leite aos 2 anos, nao pega nele nem de chocolate, nem de morango, nem em copos malucos. Diga-se a verdade: nunca gostou de leite e agora que ja diz o que nao quer nao ha meio de o convencer!!



                    Mudei-lhe o pequeno almoço: papa ou 1 iogurte+1suissinho ou super danoninho (tal como a bebé da Micaela é para a engorda!!E pq ele come mal!).



                    A seguir se tem vontade come cereais, pao com "teiga" ou "jinho" (queijo) ou bolachas. Tem dias que é tipo aperitivo: vai de tudo!!



                    Qt ao nestum o meu provou em desespero de causa e nao gostou por isso voltei às papas nao lacteas (ele nunca comeu das lacteas e agora nem lhes toca!) e vario: cacau (neslte +15 meses), que ele adora e de doce tem nada...; nutribén bolacha ou 4 frutos; iogurte da nestle, flocos de banana da bledina e 8 cereais e mel da neslte. Por vezes tb vem daquelas papas mais basicas, tipo das 1ºas.



                    Nao acho que faça muito mal uma vez ou ot mas eu optava por variar entre as papas de bebé, os iogurtes, os cereais lacteos e acrescentava-lhe o pao, bolachas e cereais.



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nestum mel

                      Ola!



                      Pois o meu ainda mamava aos 12 meses de manha, mas rapidamente percebi que havia que complementar. Uma ou duas bolachas ou um pedaço de pao no inicio. Depois passou a comer do que eu comece: metade da minha torrada, um bocado da minha tosta mista,...



                      Aos 19/20 meses ja saltava de vez em quando o mamar pela manha e ai oferecia iogurte. Mas ele muitas vezes mandava-mo comer a mim. Leite que nao o meu tambem nao tomava e papas nessa idade ja nao iam com grande vontade. Tambem teve dias de tomar sumo (tipo compal). Por volta dos dois anos mamava aos 6 da manha e depois 8 havia que dar-lhe pequeno almoço ja que mama ja nao ia. MAs tenho a dizer-te que muitas vezes ia mesmo so coma mama para o infantario e la avisa para lhe oferecerem o lanche antes. Simplemente nao queria comer.



                      Nas semans seguintes foi deixando a mama e curiosamente passou a querer leite. Num copo com uma colher de açucar ou de chocolate. Depois se quer come mais alguma coisa, mas normalmente fica so com isso.



                      O "pecado" ca em casa sao mesmo os doces. Mas é geral que eu nao passo um dia sem comer chocolate. Seria estranho restringir isso ao pequenote porque de facto faz parte da nossa alimentaçao rotinaria. Neste momento toma o leite com ovomaltine!



                      Beijinhos



                      Rute







                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nestum mel

                        O meu comeu papas em bebé e nunca mais quis...comprei cerelac ,nestum e nada...nao quer,dá-lhe vomitos...bebe 1 biberão de leite e comprei lhe cereais,estrelitas,chocapic e fitness(estes meus k ele adora),bebe o leite e come os cereais sem leite,se lhos meter no leite já nao os quer.

                        Mas de manhã tb não gosta muito de comer...leitinho vai sempre...



                        Podes dar sempre pão com manteiga,queijo,fiambre...o meu come isso ao lanche ou meio da manhã...Iogurtes tb só ao lanche...Suissinhos tb tenho,quando há uma refeição "mal comida" sempre é melhor que nada...



                        bjs

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X