Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DUVIDA: Como fazem com o suplemento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DUVIDA: Como fazem com o suplemento?

    Olá Mamãs!

    Para quem dá suplemento, digam-me uma coisa:

    Como é q fazem, aquecem a agua engarrafada ou dão assim á temperatura normal?

    Ao inicio ferviamos agua del cano, esperavamos um pouco e davamos o biberon já com a agua arrefecida, mas depois deixamo-nos disso e passamos a dar agua engarrafada e á temperatura normal.
    Ha uns dias teve cá a minha sogra e ao dar biberon ao menino, perguntou-me se n aqueciamos a agua para ele beber o leitinho quente e eu fiquei a pensar naquilo....será q tou a fazer a coisa errada??







    O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

  • #2
    DUVIDA: Como fazem com o suplemento?

    Olá Mamãs!

    Para quem dá suplemento, digam-me uma coisa:

    Como é q fazem, aquecem a agua engarrafada ou dão assim á temperatura normal?

    Ao inicio ferviamos agua del cano, esperavamos um pouco e davamos o biberon já com a agua arrefecida, mas depois deixamo-nos disso e passamos a dar agua engarrafada e á temperatura normal.
    Ha uns dias teve cá a minha sogra e ao dar biberon ao menino, perguntou-me se n aqueciamos a agua para ele beber o leitinho quente e eu fiquei a pensar naquilo....será q tou a fazer a coisa errada??







    O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá, eu sempre lhe dei o leitinho morninho, seja agua fervida ou engarrafada..alías pk ela tb não gosta dele frio..se o teu bebe o dele assim..tb acho que não tem mal,ainda por çima com o calor que anda..mas tenta se quiseres dar-lhe morninho para veres se ele gosta ou até dorme melhor..até a nós dizem que um leitinho morno á noite nos faz dormir melhor..bjito



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Sofia!!

        Antes d mais, obrigado por vires em meu auxilio!!!

        Opá...é uma boa ideia!!!! Vou aquecer um cadito a agua a ver se ele hoje dorme melhor, q ele tem dados noites...ui!!!
        Por acaso nunca me lembrei dessa, mas é como tu dizes...quem feito cá um bafo, ainda por cima a minha casa é o ultimo andar..morre-se cozido aki dentro!!!
        Mas olha, vou tentar!!! Boa dica

        Diz-me uma coisa, aqueces em banho maria?




        O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi eu aqueçia num aqueçedor de biberões..é mto prático, por acaso é um bom investimento e nao é caro...agora aqueço no microondas..ja sei de cor qquanto tempo, e se tiver mto quente passo debaixo da agua fria para arrfeçer..a minha tb so bebe agora á noite(tem dias que nem quer) ou de manha..mas quando eram mais vezes, o aqueçedor deu-me mto jeito,punha la o biberão e dps era so acresçentar o leite em pó á hora de comer..se ao que faço,se tua casa tb é quente é normal ele não dormir melhor..o que eu faço pk a minha é super quente tb é arejar os quartos ao fim da tarde..abro as janelas, e durante a noite tenho a pressiana corrida mas a janela aberta para tar fresquinho..além que ela dorme de manga curta e fraldas e nem quer lençol em çima...tenta não o agasalhar..pode ser que o facto de ele dormir mal seja devido ao calor..bjinhos



          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por suphia
            oi eu aqueçia num aqueçedor de biberões..é mto prático, por acaso é um bom investimento e nao é caro...agora aqueço no microondas..ja sei de cor qquanto tempo, e se tiver mto quente passo debaixo da agua fria para arrfeçer..a minha tb so bebe agora á noite(tem dias que nem quer) ou de manha..mas quando eram mais vezes, o aqueçedor deu-me mto jeito,punha la o biberão e dps era so acresçentar o leite em pó á hora de comer..se ao que faço,se tua casa tb é quente é normal ele não dormir melhor..o que eu faço pk a minha é super quente tb é arejar os quartos ao fim da tarde..abro as janelas, e durante a noite tenho a pressiana corrida mas a janela aberta para tar fresquinho..além que ela dorme de manga curta e fraldas e nem quer lençol em çima...tenta não o agasalhar..pode ser que o facto de ele dormir mal seja devido ao calor..bjinhos
            Eu faço exactamente o mesmo q tu e mesmo assim ele na quer dormir!!!! Só com o nosso colo é q ele adormece, o piolhito encardido!!!
            Durante o dia dorme lá bem, mas quando chega a meia noite...temos festa todas as noites até ás 4 da manha!!
            Já exprimentei aquecer o biberon e funcionou bem na 1ª noite..dormiu q nem um anjinho e uma serie horas seguidas.
            Ontem já foi o cabo dos trabalhos para adormece-lo outra vez!!!




            O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              pois é normal,ele ainda é pequenino..a minha tb nessa altura era mais agitadita...olha só uma coisa, das-lje quanto de leite?se ele o bebe todo e não deixa nada tenta aumentar uma dose..as vezes significa que ainda teem fome..agora tb te digo, nos primeiros meses é mto cansativo..e mto incerto, há noites boas e mãs..mas eles acabam por acalmar e nós esqueçemos as noites mal dormidas ...açima de tudo na idade do teu tenta criar rotinas, é mto importante para eles..deita-o sempre á mesma hora..o que eu fazia era dar banho as 18/19 dps dava biberão, e entre as 20h30 e as 21h deitava-a...e ela aos poucos habituou-se,tanto que hoje deita-se as 22h e dorme até as 10h30.açima de tudo é ensinar-lhes a dormir e a sentirem-se seguros..bjinhos



              Comentar


              • #8
                RE:

                eu fervo e depois guardo num termos, assim a água está sempre pronta

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por suphia
                  pois é normal,ele ainda é pequenino..a minha tb nessa altura era mais agitadita...olha só uma coisa, das-lje quanto de leite?se ele o bebe todo e não deixa nada tenta aumentar uma dose..as vezes significa que ainda teem fome..agora tb te digo, nos primeiros meses é mto cansativo..e mto incerto, há noites boas e mãs..mas eles acabam por acalmar e nós esqueçemos as noites mal dormidas ...açima de tudo na idade do teu tenta criar rotinas, é mto importante para eles..deita-o sempre á mesma hora..o que eu fazia era dar banho as 18/19 dps dava biberão, e entre as 20h30 e as 21h deitava-a...e ela aos poucos habituou-se,tanto que hoje deita-se as 22h e dorme até as 10h30.açima de tudo é ensinar-lhes a dormir e a sentirem-se seguros..bjinhos
                  Faço 120 d cada vez, se ele bebe até ao fim, meto a xuxa e vejo se ele xuxa com força e a seguir a deita fora...q é sinal q quer mais.
                  Ele está a acordar d 2 em 2 horas ou d 3 e 3 para comer. Por isso deite-se á hora q se deitar, temos sempre d nos levantarmos d noite, normalmente damos-lhe ás 2 da manha (ainda estamos d pé a esta hora) e depois ás 5/6 da manha.
                  A tua baby dormia quantas horas seguidas, quando tinha um mes? Conseguias fazer com q ela dormisse mais horas? O meu acaba d comer e regra geral adormece bem, isto durante o dia, e só acorda para comer d novo.
                  Por exp...é meia noite...já tá a fazer a fita dele, o pai está ali d volta dele e tem dias q é isto até ás 4 da manha, está na caminha dele prestes a adormecer, ve-se q está xeio d sono,mas faz um esforço enorme para se manter acordado....




                  O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    eu fervo e depois guardo num termos, assim a água está sempre pronta

                    É uma ideia q pretendo adoptar!!!

                    Bejokas!!




                    O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      quando ela tinha a idade da tua tb acordava mais vezes durante a noite, que eu tinha um exercito de biberoes sempre preparados agora por exemplo acordava para beber(eu notava pk ela começava a mexer-se e punha-lhe logo o biberão..sem a deixar acordar completamente,pk depois se eles acordam é mais dificil voltarem a adormeçer)e voltava a dormir...tenta dar-lhe o biberão antes de ele acordar, mesmo estando ele a dormir..pk o mal é que quando acordam é dificl adormeçerem,por isso deve estar acordado até as 4h...e sobretudo o que te digo é ter paciencoa essa fase há-de passar e quando deres por ti é como eu cheia de saudades da minha fofa tão pequenina ...
                      bjito



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Oie...

                        Eu aqueço o bb no microondas...
                        Deixo os bb com a quantidade de água e tenho o doseador de leite.

                        Durante a noite, quando a pequena começa a reclamar na cama, chamo o meu marido e ele aquece e prepara o leitinho.

                        Com 1 mês ela acordava de 3 em 3 hrs pra comer... agora já faz um intervalo de 5/6hrs dps 4 hrs e depois vai de 3 em 3 até de noite. Mas tá acostumada com o banho, leitinho e cama.

                        É o que já foi falado mesmo; o importante é criar rotina. Os pequerruxos gostam disso. Se sentem mais seguros.

                        Bjks









                        [hr]

                        Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

                        (outra ladra de assinatura :P)

                        [hr]

                        Afilhadas:

                        FMD - Rafael 01/01/2009

                        ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por suphia
                          quando ela tinha a idade da tua tb acordava mais vezes durante a noite, que eu tinha um exercito de biberoes sempre preparados agora por exemplo acordava para beber(eu notava pk ela começava a mexer-se e punha-lhe logo o biberão..sem a deixar acordar completamente,pk depois se eles acordam é mais dificil voltarem a adormeçer)e voltava a dormir...tenta dar-lhe o biberão antes de ele acordar, mesmo estando ele a dormir..pk o mal é que quando acordam é dificl adormeçerem,por isso deve estar acordado até as 4h...e sobretudo o que te digo é ter paciencoa essa fase há-de passar e quando deres por ti é como eu cheia de saudades da minha fofa tão pequenina ...
                          bjito
                          Essa do exercito d biberons partiu toda...aaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahah!!! Tá boa!!!

                          Mas olha, tou a gostar dos vossos metodos, sim senhora!!! Vou tentar fazer isso!

                          Amanha vou para o norte, ter com os meus sogros...já sei q n vai ser como aqui em casa, q já temos a nossa rotina, e sabemos onde temos as coisas.
                          Vou ter d aquecer litros d agua e deixar no quarto num termo, senao n fazemos mais nada senao descer e subir escadas, porque os quartos sao no andar d cima, para além a casa só é habitada uma vez por ano (os meus sogros sao emigrantes), logo n tem mta tecnologia na cozinha...como um microondas, e o fogão é a lenha.




                          O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por jeaniegenio
                            Oie...

                            Eu aqueço o bb no microondas...
                            Deixo os bb com a quantidade de água e tenho o doseador de leite.

                            Durante a noite, quando a pequena começa a reclamar na cama, chamo o meu marido e ele aquece e prepara o leitinho.

                            Com 1 mês ela acordava de 3 em 3 hrs pra comer... agora já faz um intervalo de 5/6hrs dps 4 hrs e depois vai de 3 em 3 até de noite. Mas tá acostumada com o banho, leitinho e cama.

                            É o que já foi falado mesmo; o importante é criar rotina. Os pequerruxos gostam disso. Se sentem mais seguros.

                            Bjks
                            Eu e o meu maridão fazemos turnos, umas vezes vou eu, outras ele.
                            Mas vamos tentar criar rotina, se bem q ele agora tb passa grande parte do tempo a mimir, e tentamos mante-lo acordado mais tempo durante o dia. Regra geral lá para as 20/21h adormece e acorda por volta das 23h/meia noite e aí é q começa o fandango, porque o deitamos na cama e ele n quer, mesmo com biberon na boca, assim q acaba prontes....lá começa a festa, porque ele n quer lá estar.




                            O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá,

                              Eu fervia água todos os dias (da torneira) e depois quando era para fazer o biberon aquecia no micro-ondas um bocadinho.

                              Felicidades

                              AG

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X