Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1 mês e leite da maminha, que quantidade???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1 mês e leite da maminha, que quantidade???

    Olá a todas a mamãs!

    Peço desculpa mas fiquei alarmada, pois li neste topico que os bebes devem beber 30 ml de leite por Kg de peso... mas isso também se aplica ao leite da maminha??

    Sei que é impossivel sabermos quanto é que eles bebem na maminha... mas acho que o meu bebe não consegue beber 100 ml da maminha em cada mamada!!

    Assim, pergunto a mamãs que tenham bebes com 1 mês e que dão só maminha, quanto tempo mais ou menos estão os vossos bebes a mamar, e quantas horas de intervalo fazem entre as mamadas?

    Muito obrigada pela ajuda

    Beijinhos a todas

  • #2
    RE:

    Olha n te preocupes mt com a quantidade de leite q ele mama, se tiver fome garanto-te q chora. O importante é o bebe molhar várias fraldas e mostrar um ar bem-disposto e feliz.

    Eu lembro-me a minha Joana demorava cerca de 45m a mamar e de repente (por volta de 1 mês) começou a demorar tipo 5/10m... ficou uma pró na mama, mas nunca soube a quantidade de leite q bebia, só q ficava satisfeita.

    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      oLÁ!
      A MINHA BEBE TEM 1 MES E 3 SEMANAS, E COSTUMAVA MAMAR DURANTE 45 MIN E AS VECES
      1HORA, POIS DE VEZ EM QUANDO FAZIA DA MAMA CHUCHA. MAS AGORA DEMORA NO M´XIMO 30 MINUTOS. Come de 3 em 3 horas, às veces ate menos!!
      Eles mamam aquilo que precisam. E às veces a deixo mamar só de uma mama até o fim.

      Bjs,
      Katy

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá..
        se a tua quewstão é saber se ela mama o suficiente directamente da mamoca... não te preocupes... eles mamam o que precisam...
        se a tua questão é que quantidade dar do teu leite quando por alguma razão tens que dar no biberon... a informação que tenho é:

        150ml por cada kg de peso POR DIA...
        divides isso pelo numero de vezes que ele mama (normalmente por 8 vezes quando são pequeninos ou 6 vezes quando são um pouco maiores... no teu caso deverá ser cercad e 8)

        assim... imaginando que o teu filho tem 4 kg:

        150ml x 4 = 600ml
        600ml / 8 = 75ml

        por isso se o teu objectivo é saber que quantidade dar em biberon, são estas as contas que deves fazer...

        Mas... se a tua preocupação é saber se ele mama o suficiente directamente da mama... volto a dizer que eles sabem o que precisam... e mesmo que te peça mama dentro de pouco tempo, também é muito natural... eles sabem quando têm fome...

        Bjinhos grandes
        BABS

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X