Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sopa aos 4 meses q quantidade?????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sopa aos 4 meses q quantidade?????

    Meninas , no meio de algumas tentativas falhadas de dar sopa á colher ,hoje decidi dar no biberon ,fiz o cremezinho e coloquei no biberon e nao é q a Laura comeu tudo (uma concha q ja lhe tinha dado) e ainda lhe dei mais 100 ml de sopa ,será q foi demais ou menos é q como a minha Matilde nao era nada assim pra comer ,acabo por nao saber se devo dar mais q uma concha de sopa .

    Que quantidade dao vcs +/- ,sei q difere muito de bebe para bebe ,mas é para ter uma ideia se ha por ai alguma ou algum comilao como a Laura ou se é normal ?
    Beijinhos e Felicidades
    kika, Matilde, Laura e Filipe

    Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

    Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

    Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

  • #2
    RE:

    pois é eu tb tenho a mesma duvida pk o meu menino comia tudo mto bem e era mesmo um comilao(tal como a tua Laura) e habituou-se logo a colher mas a minha menina come meia duzia de colheres com mto custo e sempre a rir e depois cansa-se e começa a choramingar.
    eu a o meu menino dava sempre 1 concha e meia e com o passar do tempo passei para duas mas ele comia sempre com a sopa uma grande tijela de fruta.
    agora a menina axo sempre de menos e nunca experimentei no biberon pk quero mesmo q se habitue a comer só de colher.
    bjs
    [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







    para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá meninas
      As primeiras tentativas de comer sopa é normalmente complicada, não se preocupem!!!
      No principio a minha linda apenas comia meia dúzia de colheres. Eles têm que habituar-se aos novos sabores e a aprenderem a comer com a colher. Isso leva o seu tempo. É a minha filha é glutona....Quando ela habituar-se vão ver que é mais fácil.
      Eu depois da fase de habituação comecei a dar lhe uma concha de sopa. Hj em dia, com 10 meses, ela come entre 2 a 3 conchas.

      A minha pediatra pediu-me para não lhe dar sopa no biberão, para elasentir se obrigada a comer com a colher. Se a miúda comesse pouca sopa e a recusasse, mas chora com fome, a pedi pediu me para esperar, por volta 30m, e só depois dar-lhe leite.
      Custou um pouco na altura, mas agora ela adora a sopa. Mas não devia forçar muito para ela comer a sopa, se não consiguirmos num ia, tentavamos no outro, sempre com calma e sempre com a colher.
      Espero ter ajudado.
      Bjo
      www.mundodssonhos.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois é amanha vou experimentar novamente com a colher e todos os dias vou insistindo e logo vejo como reage ,caso coma pouco tb nao insisto .

        Obrigado pelo vosso testemunho
        Beijinhos e Felicidades
        kika, Matilde, Laura e Filipe

        Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

        Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

        Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamas!

          O meu menino começou há trez dias a comer sopa, foi tarefa facil para mim ão contrario de o fazer beber leite,adora comer sopa apesar de ainda não comer muita o pediatra dele disse para lhe dar a quantidade de sopa igual á que dou de leite mas ele come sempre um pouco mais ,leite só bebe no maximo 150ml mas hoje já comeu 150ml de sopa e 100ml de pera, hoje estava a querer fazer birra para comer a sopa então dava-lhe uma de sopa e outra de fruta, assim o fui enganando e acabou por comer mais do que nos outros dias, ele at´e abre logo a boca quando vê a colher por vezes faço primeiro de conta que vou eu comer o que esta na colher e depois é que lhe dou, ai é que ele fica mesmo maluco e come logo tudo:eat: .
          Por vezes temos de os enganar para ser mais facil.
          Mas nunca o obrigo quando já não quer mais já não dou, com o tempo eles abituam-se.

          Temos de ter calma e paciencia.:roflmao: :roflmao: beijinhos e boa sorte

          :ctree: :cold2:



          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá

            Olha eu faço as medidas do livro 1,2,3 uma colher de cada vez. As sopas são para 4 doses mas, aqui nestas bandas dá para 1 dose e sobra um pouco. Não sei se eles metem mais água....mas as minhas saem aveludadas. Até agora (comecei há dias) só fiz de coisas doces (para não estranhar pk começou 1 semana antes com papa) e laxantes. Fiz a 1º com abobora+batata doce e a 2º com abobora+courguettes (vim ver a este forum o k era laxante e podia dar). A cada 5 dias experimento outro legume. Não sei se é de serem docinhas e ralinhas ela come que é uma maravilha. Olha o meu pediatra disse que nos primeiros dias eles só podiam comer 3 a 4 colheres mas, nunca forçar nem dar por biberom mas sim , depois oferecer o peitinho. Bjs e boa sorte!

            www.avicultura.com.pt
            http://www.facebook.com/teresamfneves

            Comentar


            • #7
              RE:

              oi
              hoje já estou mais contente a minha menina finalmente comeu uma concha e meia de sopa e ainda uma tacinha de fruta e ficou satisfeita pk depois fez um intervalo de quase 4h e só andava a fazer 2 h de intervalo a seguir a sopa.
              [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







              para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X