Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé que se recusa a mamar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé que se recusa a mamar

    Olá mamãs!
    O meu filhote faz 5 meses na próxima semana e embora tenha um peso acima da média (está com 8,100kg) a verdade é que desde que nasceu que tem sido muito irregular nas mamadas, tem mesmo fases. Há semanas em que mama bem e outras em que nem por isso mas sempre tem aumentado bem. Há umas semanas começou a não querer mamar mais do que 4 ou 5 minutos de cada vez e fica 3 horas e mesmo mais sem querer mamar de novo. Nessa altura não aumentou de peso. Entretanto começou a comer as papinhas e voltou a mamar melhor e também aumentou de peso. Ontem aconteceu uma coisa muito estranha que me deixou muito preocupada: comeu a papinha às 14h e só consegui que ele voltasse a mamar às 22h15. Sempre que o punha ao colo em posição para mamar desatava a chorar muito aflito e não queria. Ainda deu uma ou duas "chupadelas" mas depois chorava e não mamava. Já estava a entrar em pânico, liguei ao pediatra e ele disse que podia não ser nada mas que era melhor levá-lo ao hospital para ser observado mas como o hospital é longe e estava muito frio resolvemos aguardar um pouco e como ele acabou por mamar não fomos ao hospital.
    Algumas vez vos aconteceu alguma coisa assim?
    Hoje fui ao médico de família e ele disse que o meu amorzinho parecia estar bem´mas estou preocupada...
    http://my.lilypie.com/qZsL0.png

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Susie Rose
    Olá mamãs!
    O meu filhote faz 5 meses na próxima semana e embora tenha um peso acima da média (está com 8,100kg) a verdade é que desde que nasceu que tem sido muito irregular nas mamadas, tem mesmo fases. Há semanas em que mama bem e outras em que nem por isso mas sempre tem aumentado bem. Há umas semanas começou a não querer mamar mais do que 4 ou 5 minutos de cada vez e fica 3 horas e mesmo mais sem querer mamar de novo. Nessa altura não aumentou de peso. Entretanto começou a comer as papinhas e voltou a mamar melhor e também aumentou de peso. Ontem aconteceu uma coisa muito estranha que me deixou muito preocupada: comeu a papinha às 14h e só consegui que ele voltasse a mamar às 22h15. Sempre que o punha ao colo em posição para mamar desatava a chorar muito aflito e não queria. Ainda deu uma ou duas "chupadelas" mas depois chorava e não mamava. Já estava a entrar em pânico, liguei ao pediatra e ele disse que podia não ser nada mas que era melhor levá-lo ao hospital para ser observado mas como o hospital é longe e estava muito frio resolvemos aguardar um pouco e como ele acabou por mamar não fomos ao hospital.
    Algumas vez vos aconteceu alguma coisa assim?
    Hoje fui ao médico de família e ele disse que o meu amorzinho parecia estar bem´mas estou preocupada...

    Olá,olha já aconteceu isso comigo e tmb entrei em desespero ela chorava quando via a mamadeira (biberon) e eu chorava de aflição por não saber o que fazer,já era 22:00 quando consegui falar com o pediatra que me disse que se ela tinha mamado mais cedo não tinha tanto problema não podia era passar o dia sem nada(se ela ficasse o dia sem mamar eu ficava doida de vez ),e me aconselhou entrar com papinha salgada no dia seguinte,e assim eu fiz desde então ela não fez mais isso.
    Bjs boa sorte.

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá...

      O bébé está constipado? Se estiver..aspira-o primeiro....

      Boa Sorte:bdaysmil:

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola

        Devias ter colocado este post no aleitamento materno obtinhas mais respostas...

        Eu ainda amamento o meu bebecas e aconteceu algo muito parecido quando ele tinha 2 mesinhos... recusava a mama e chorava que se fartava...depois mamava um bocadinho e depois voltava a chorar..enfim um stress... mas nunca desisti de dar mama... o pior que chegou a consulta do 3 meses e a pedi disse para lhe dar La... recusei e disse que nao lhe dava...os meses passaram e ele foi engordando o normal... depois comecei com os solidos e ate ao momento nao tem sido esquisito...

        Da-lhe maminha sempre que vejas que ele tem fome mesmo que nao queira vai insistido aos poucos... o ambiente tambem e muito importante coloca uma musica calma e relaxante e nao stresses nem te enerves ao pe dele ...pois eles percebem tudo... da-lhe maminha em varias posicoes e muitos miminhos... pensa que e uma fase e que passa rapido.

        Bjinhos e boa Sorte
        Andrea
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oi

          O bebé pode recusar-se a mamar por estar incomodado com algo:

          - mudaste de perfume, creme hidratante ou sabonete? O nosso cheiro é para eles muito importante!

          - já verificaste se o bebé tem alguma dor? Otites, sapinhos, dor de garganta, etc...

          - Pode ter sido apenas uma fase e espero que já tenha passado!

          Dá notícias!

          Jocas

          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X