Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando ela nao quer sopa/fruta por nada....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando ela nao quer sopa/fruta por nada....

    Ola mamas!

    Ja n sei o que faço a minha pequena. Quando é a hora da sopa ou fruta é uma birra.Chora, cospe e agora aprendeu a puxar vomito..... :confusd2:

    Alguem ja passou por isso???? O que posso fazer????



    http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

  • #2
    RE:

    Junta-te ao clube dos que comem mal o meu só não puxava o vómito...
    podem ser várias coisas... o meu pura e simplesmente não gosta de comer, aborrece-se, ainda hoje tenho que o forçar a comer
    também pode ser algum ingrediente da sopa ou talvez ela seja gulosa e portanto precisas de fazer a sopa mais doce...
    pode ser da consistência: ou demasiado liquido ou demasiado cremoso,
    quanto à fruta: provas sempre antes de lhe dar? eu quando a estava a cortar provava sempre e se não fosse docinha cozia-a...
    vais precisar de ter paciencia... boa sorte e se te puder ajudar avisa.
    tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





    Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada

      Ja tentei o que tu sugeriste mas nada :? Hoje fez o filme da sopa depois dei-lhe leite e aceitou bem....

      Amanha tenho uma consulta com ela, vou perguntar a medica se existe alguma maneira, dela comer.....

      O teu pequeno ja anda na creche? Se sim, como fazem para ele comer , se ele n gosta? :?


      http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Ainda há poucos dias escrevi aqui um tópico acerca disso
        O meu felizmente não chegou á fase do vómito mas quanto a cuspir....#-o
        Decidi seguir os conselhos que me deram: Não ligar (ou fingir que não ligo), eles querem testa-nos :-" . Quando começava a cuspir, virava-lhe as costas, ia fazer outra coisa qualquer e depois voltava.
        Comecei tambem a espaçar mais as refeições. Se ele tiver fome na altura da sopa, já não cospe.
        Com paciência a coisa vai lá!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola

          Eu nao passei por isso mas vou te dar umas dicas... da-lhe a refeicao da sopa intercalando com umas de leite ou ate podes fazer a sopa com o leite e a fruta ate podes juntar sempre um pouquinho de leite ja experimensta-te?
          Tambem pode ser da colher ja experimentas-te varias ... ja viste senao e de estar quente ou muito fria??? Antes de a levares para o sitio neste caso a cedeirinha antes leva e brinca com a tua bebe e depois das-lhe a sopa...distraia com brinquedos...
          Bjinhos
          Andrea
          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE:

            Nhara o meu faz o mesmo.
            Agora aprendeu a fazer motinha e é sopa por todo o lado.
            Com a fruta e a papa o mesmo.
            Mas eu acho q o problema é a colher, porque se colocar a sopa no biberon ele mama.
            Mas vou insistindo, ele tem de aprender a comer à colher.
            BJS

            Comentar


            • #7
              RE:

              Também já passei por essas fases complicadas. Numa altura pensei que não gostava da minha sopa até que percebi que a minha pipoca estava com a garganta inflamada, por isso lhe custava a comer e rejeitava a comida e berrava quando insistia.
              Há pouco tempo atrás voltou a fazer cara feia à sopa, ou simplesmente ficava com a comida na boca e não engolia. Com o passar dos dias percebi que quando queria que ela comesse sopa ela não tinha fome. Alarguei o tempo entre as refeições e a partir daí come a sopinha toda sem refilar.
              Acredita que houve alturas em que quase desesperei, e isso só não aconteceu porque ela sempre teve bom peso, mesmo quando quase não comia sopa.
              Vê se está tudo bem com o teu bebé, experimenta juntar batata doce ou maçã à sopa para ficar mais doce (também me socorri destas técnicas e resultou) ou tenta pedir a outra pessoa para lhe dar a sopa.
              http://roupinhasparaprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola!

                Tenham muita paciencia que eles vao aceitar. Pode ºe demorar algum tempo. Os bebes nao estao todos preparados para os solidos na mesma idade. Alguns aceitam-nos bem logo aos 4 meses outros so perto dos 7 e ate la nao se adaptam a colher cospem e empuram com a lingua porque nao perderam esse reflexo.

                Ate la resta-vos ir tentando e ir variando para adivinhar os gostos dos vossos bebes. Normalmente eles goistam de coisas doces, dai que fazer sopinha com fruta ou batata doce costume ajudar. O leite na sopa é uma boa dica. Se forem ao site da nestele encontram la varia receitas que levam leite do bebe!

                Tentam variar a textura e a colher, ams acima de tudo nao desesperem. É mesmo uma questao de paciencia!

                Boa sorte

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola mamas!

                  Obrigado a todas pela ajuda.Fiquei com boas DICAS

                  Ontem comentei com a ped. e ela aconselhou o seguinte - se ela nao aceitar a sopa para nao dar nada ate ela ter fome .. , coisa que nunca fiz :? bastava ela rejeitar preparava logo o leitinho--- ERRO.

                  Hoje fiz a experiencia e ela aceitou, mas refilando e fazendo a ronha pelo menos algumas colheres entraram

                  Em relação a fruta aconselhou dar aquelas de boião, experimentei ontem e hoje e tb comeu :banana:

                  Amanha é outro dia, vamos la ver....

                  Uma joka


                  http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X