Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1ª papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1ª papa

    olá
    ontem como presente de Natal o meu bebe comeu a 1ª papa. fiz-lhe só um pouquinho, tendo a seguir dado o resto do leite no biberão. chorou mas até achei que não se portou mal. hoje, na minha opinião correu pior. chorou que se fartou, mandou muito para fora e ficou de tal maneira sentido que passou o resto do tempo enquanto bebia o biberão sempre a choramingar.
    ajudem-me: ao fim de quanto tempo é que os vossos bebes se começaram a habituar à papa? e a fim de quanto tempo é que deixaram de dar o leite e passou a ser só a refeição de papa?
    obrigada a todas

  • #2
    RE:

    ola. eu so dei papa ao meu filhote já ele comia sopa, por isso ele não estranhou nada. Mas com a sopa foi a mesma coisa que o teu: não conseguia que ele a comesse e tinha que desistir e dar-lhe peito. Mas foi só uma questão de ele se habituar! Uma tentativa todos os dias, mesmo que seja pouquinho, para ele não estranhar e se sentir bem a comer. Ao fim de umas 2 semanas já ele abria a boca toda para comer a sopa! Agora é sopa, fruta, papa... venham elas!


    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu pequenino habituou-se bem à papa, mas não é qq uma. Por exemplo a da cerelac come, mas chega a meio e da lhe vomitos. As da milupa adora.

      Boa sorte!
      http://b1.lilypie.com/ktklp1.png

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu nunca dava o leitinho logo a seguir, esperava 1h ou assim, para que ela não desistisse logo da papa por saber que o biberon viria a seguir... onde lhe dás a papinha? A minha filhota só começou a comer bem a papa quando a sentei na espreguiçadeira para comer! Acho que não se sentia confortável no colo e a nós tb não dá tanto jeito! Bjs e boa sorte! É só uma fase em 3 tempos comem q nem uma maravilha, o importante é não strssarmos desde o início!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não fique tão aflita com a regeição à papa, ele vai acabar por se habituar faça assim ponha na ponta da colher um pouco de fruta como é doce habitu-se melhor ao sabor da sopa, no entanto é preciso um bocado de paciência e mesa e chão salpicados

          Comentar


          • #6
            RE:

            Às vezes o problema não é a tal marca de papa, mas sim a colher que se utiliza... Tenta várias colheres e vê qual a que o bebé mais se adapta. Não nos podemos esquecer que o leitiho vai todo de seguida e a papa têm de esperar pelas colheradas... A minha filha gostava e continua a gostar das colheres da Saro e da BEABA. Muita calma, paciência. Quanto ao leitinho após a papa devias optar como uma mamã disse tentar espaçar (dar 1 hora depois e tentar espaçar a cada dia ou semana que passa).

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá
              O meu filho também começou assim com a papa! Demorou umas 2 semanas até a coisa correr bem. Que papa lhe dás? Ele passou a gostar quando passei da 1ª papa para as de fruta, adora o boa noite banana da milupa e a de pera e banana. Experimenta por a chucha mal lhe pões a colher de papa na boca(comiga resultou lindamente) e experimenta outros sabores, pode não gostar dessa que lhe dás.
              Catt

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X