Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa...e fruta?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papa...e fruta?

    Olá a todas...

    a minha filhota fez 4 meses, vou começar a trabalhar amanhã e na consulta dos 4 meses o médico disse que eu podia introduzir a papa...tenho dado ao jantar, para quando introduzir a sopa, fazê-lo ao almoço...

    E a fruta, quando posso dar? Será que de vez em quando posso dar um bocadinho de fruta ao lanche?


    O qua acham...? O médico não falou nisso, não sei se estarei a pensar mal...Ela bebe LM, e quando tiver em casa pretendo amamentar até conseguir, não consegui fazer stock para quando ela ficar com a avó e assim vai ter que beber LA...

  • #2
    RE:

    A pediatra do meu filho só quer a fruta aos 6 meses mas a maioria dos pediatras manda dar aos 4 meses. O meu filho começou a sopa aos 4 meses e meio. primeiro comeu a base uns 4 dias(cenoura ou abóbora, batata e cebola) depois começou a comer um legume de cada vez todas as semanas (alface, feijão verde, alho fracês ou nabiça). A fruta deves dar com a sopa, ou depois da sopa ou intercalando uma colher de sopa e outra de fruta. Podes dar maçã, pera ou banana. Não dês outras por causa das alergias. Os boiões de fruta da nestlé, da milupa ou da blédina são muito bons.
    Catt

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola!

      Se a tua bebe esta com LM em exclusivo a introduçao de outros alimentos deve ser atrasada e antes dos 6 meses tudo no minimo! Ate aos 6 meses eles nao precisam de mais que o leite materno, assim que so introduzimos outros alimentos para nossa conveniencia com pouca vantagem para eles... A recomendaçao é de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses mas a trabalhar é muito dificil... Eu consegui mas com muito esforço e tinha uma flexibilidade de horarios que a maioria das mamas nao tem.

      Assim, masi do que o que tenta manter a amamentaçao o mais possivel e dar outros alimentos so mesmo se for necessario... Aos 4 meses podes dar papas lacteas ou nao lacteas sem gluten, sopa com batata ou arroz, cenoura ou abobora, alho frances ou cebola e alface e de frutas maça, pera e banana...

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X