Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa aos 3 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papa aos 3 meses

    Olá mamãs,

    O meu filho está com quase 3 meses e n sei se lhe começo a dar a papá, do 1º começei a dar aos 3 meses e não houve problema, mas sei que o medico só aconselha ao 4 meses.
    Qual é a vossa opinião?

  • #2
    RE:

    O k disse o pediatra?
    Os meus só comelaram aos 4 meses.






    Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu também só comeu aos 4 meses. É melhor falares com a pediatra
      Catt

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        Os estudos mais recentes indicam que quanto mais cedo se introduzem os alimentos, maior o risco de intolerancias alimentares... Assim por precauçao, a introduçao foi atrasada e as indicaçao da organizaçao mundial de sauda sao para so introduzir aos 6 meses. Ate la apenas leite materno.

        Como muitas mamas dao suplemento, ou mesmo deixam de amamentar antes dos 6 meses, alguns pediatras optam por substituir parte do LA por outro alimentos entre os 4 e os 6 meses. Antes dos 4 meses pensa-se que o aparelho digestivo esta muito imaturo e a introduçao de solidos implica mais riscos que vantagens... A nao ser, claro em casos muito especiais, por exemplo bebes que rejeitam o leite... Calro que esto é apenas um risco, nao significa que corra mal em todos os bebes!

        Se estas a amamentar e pode continuar "esquece" os solidos para porque e demonstrou que ate aos 6 meses leite materno é mesmo suficiente e o melhor alimento que podem ter.

        Se das LA, fala com o teu pediatra, mas nao tenhas pressa. Antes dos 4 meses é mesmo desaconselhado pelo riscos de alergias/intolerancias futuras que potencia e depois pensa que o teu bebe tem uma vida inteira para comer papinhas e outros

        Beijinhos

        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Muito obrigado a todas pelos conselhos, acho que vou mesmo esperar

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá...

            olha eu comecei a semana passada a dar papa à minha Madalena e ela nasceu de oito meses... o médico disse que seria bom começar um pouco antes dos 4 meses...
            adaptou-se maravilhosamente à colher... claro que algum vai fora...mas mete-se para dentro...
            Mas eu oiço os conselhos do médico, mas muitas vezes eu faço como acho melhor...

            Bjs


            Comentar


            • #7
              RE:

              esclareçam-me uma coisa. qual é a razão pela qual se dá papa aos bebés? a minha filha de 4 meses é gordita mas o pedi mandou dar papa na mesma. será correcto?

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por arra
                esclareçam-me uma coisa. qual é a razão pela qual se dá papa aos bebés? a minha filha de 4 meses é gordita mas o pedi mandou dar papa na mesma. será correcto?
                O que diz o pediatra da minha filha:
                "Porquê a papa de cereais? Porque:
                Tem dois componentes importantes: o leite que fornece proteínas e minerais necessários ao
                crescimento, e os cereais que dão energia, a força para crescer. Os cereais também têm
                pequeníssimas quantidades de algumas vitaminas e ácidos gordos essenciais muito importantes. Nas
                farinhas próprias para bebés, juntaram-se mais vitaminas, minerais e óleos vegetais imprescindíveis aos organismos em crescimento, pelo que têm grande valor nutritivo. Foram previamente cozinhadas, por isso são instantâneas: basta juntar um líquido morno (leite nas não lácteas) e estão prontas a comer. Até aos 6 meses, as papas não devem conter glúten. As primeiras farinhas são feitas com arroz, milho ou tapioca que, por natureza, não o contêm."

                Só comecei aos 6 meses, porque amamentei em exclusivo até essa data. Há pediatras que defendem que antes de estarem reunidos vários indicadores não se devem introduzir os sólidos... um deles é os bebés conseguirem sentar-se (mesmo que seja com apoio), o que faz sentido.




                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Oi!

                  A minha pedi disse que a papa era aos 3,5 - 4 meses e a sopa aos 4,5 - 5 meses! Eu iniciei a papa aos 3,5m porque fui trabalhar quando ele fez 4!! Correu muito bem e agora estou quase a iniciar as sopinhas.
                  beijinhos




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por arra
                    esclareçam-me uma coisa. qual é a razão pela qual se dá papa aos bebés? a minha filha de 4 meses é gordita mas o pedi mandou dar papa na mesma. será correcto?
                    A razao da papa é unica e exclusivamente para eles aprenderem a comer à colher, nada mais!!




                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X