Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dificuldades na Papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dificuldades na Papa

    Olá a Todas... Começei a dar a papa no sábado mas a minha bébé cerra as gengivas e não consigo de maneira nenhuma que entre a colher; já experimentei varias colheres. A minha 1ª filha comeu logo mto bem, pelo que estou um bocado perdida. Entretanto ontem acabei por abrir uma tetina um pouco mais e dei-lhe no biberon, comeu quase tudo, mas o que se pretende não é isto!!!! Alguem tem alguma ideia ????
    Dêem-me uma luz...

    Obg
    Bjs
    Sorrisinho...


  • #2
    RE:

    Onde lhe dás a papa? A minha filhota andou 3 semanas a torcer o nariz á papa... ficava inquieta e contorcia-se e não deixava enfiar as colheres... ás tantas experimentei colocá-la na espreguiçadeira e colocar a dita em cima da mesa da cozinha e... marchou tudo em 3 tempos!!! Ela não gostava de estar no nosso colo a comer!!! É uma ideia... de resto, acho que não deverias dar o biberon logo a seguir. O meu pedi falava em esperar 1h e depois dar, para ver ser ela não ganhava a manha de recusar a colher por saber que o biberon viria logo a seguir! Fome é de 3 dias... ás tantas eles desistem da teimosia e comem!

    bjs e boa sorte, se puder ajudar com mais alguma coisa, não hesites!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ah, e muito importante: não stresses com ela por não querer comer! A refeição deve ser tranquila e sem grandes alaridos, acredita que uma postura despreocupada dos pais evita muitos problemas futuros com a alimentação!

      Bjs!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Experimenta alterar o sabor da papa... O pores a menina ao teu colo,canta-lhe uma canção, mostra-lhe bonecos, etc... De modo a distrai-la e entrete-la, assim talvez coma! Se não conseguires, tal como diz a Eli não lhe deves dar no biberão pois isso torna-se num mau hábito.
        Beijinhos


        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

        Comentar


        • #5
          RE:

          O meu também comia mal até o começar a por na espreguiçadeira.A partir daí começou a comer muito bem as que gosta(quase todas) especialmente a multifrutos da cerelac e a boa noite banana da milupa
          Catt

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá,é natural que alguns bebes não aceitem bem à primeira a colher,não estão habituados,coma minha era igual,nas primeiras papas não queria com a colher, e eu sem stress dei-lhe no biberão,pq assim ao menos tinha a certeza que ela comia..e então quando ela estava preparada começou a comer com a colher,foi uma passagem normal....por isso acho que não seja criar um mau hábito, é preciso é ter paciência e ir tentando com a colher...aos poucos ela vai aceitando..bjinhos



            Comentar


            • #7
              RE:

              ola mamã,
              a minha no começo fez isso e não consegui dar nem uma colher lol.
              ela ate hoje não gosta de nada assim mais doce, agora ando as voltas com ela com a fruta...
              a sopa come lindamente e ate quer mais além da conta.
              não desesperes, tem calma que se ela não quer papa faz como eu da a sopa e vê.
              a minha so agora aos 6m é que consegui dar a papa e não é por ai.
              eles também crescem fortes e saudaveis se a papa, ha quem abomine a papa e prefira so a sopa inclusive.
              se calhar a tua filha é como a minha e não gosta muito de doces, a minha nem com o biberon lol.
              beijos


              Minhas vendas no Forum:

              ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


              PROS MAIS CRESCIDOS

              Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
              Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
              “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

              Pedras no caminho? Coleciono todas...
              Um dia construirei meu castelo!!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu concordo com a EliGee tens que ter calma, é dificil, e tenta tira-la do colo, eu sinceramente não consigo dar de comer c ela no colo foi sempre no carrinho ou na cadeira msm, e sabes a pediatra da minha me disse p não desesperar prq eles no primeiro ano estão sempre em picos de crescimento e andam sempre em turbilhão coitadinhos .
                A minha marchava tudo desde os 4 meses era sopa papa fruta iogurtes tudo tudo, desde a semana passada com a constipação não aceita fruta nenhuma, vibra com a sopa come até demais a papa tb tá na boa mas a fruta foi a vida, fiquei preocupada mas na terça vou a pediatra e logo falamos mas sinceramente acho q é fases.
                Percebo tua preocupação prq eu desde que estava grávida sonhava com o dia que minha filha comesse sólidos e até chorei na primeira papa, e queremos sempre que eles estejam bem alimentados mas são exatamente como nós um dia querem carne outro peixe enfim...

                Tenta dar no biberon há crianças que até a sopa é no biberon não te rales muito faz como ela se adaptar melhor.

                Beijitos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, mamãs!
                  Para partilhar convosco: comecei hoje a dar papa à minha Catarina, pois o pediatra quer as experiências todas feitas (sopa, sopa com carne, fruta e papa) antes de ir para o berçário, que é para a semana (ela terá então 5 meses). Foi mau.... comeu umas 5 colherzinhas e depois nada.... e às tantas chora ela e chora eu.... por pensar que a minha filha passa fome e eu tenho que ser intransigente...Dei-lhe a primeira para da Cerelac, pois é a marca que dão na creche... mas tal como já algumas participantes referiram, acho que é uma questão de tempo, também com a sopa custou ao início e agora já marcha, assim como a fruta

                  Gostaria de saber se alguém me pode ajudar no seguinte: desde que comecei a dar leite adaptado, comprei uns biberões da Chicco com umas tetinas escuras grandes, que fazem tipo uma "batata" em cima... entretanto foram-se estragando e só tenho duas... mas agora quero comprar mais e a Chicco tirou de circulação! Não encontro em lado nenhum! Só há umas tetinas muito mais pequeninas, ou seja, a "bola" é muito mais pequena. O problema é que a minha filha simplesmente não consegue beber o leite com aquilo!! Bebe de início com vontade, mas o leite cai-lhe de forma diferente ( não consigo explicar o que é) e chora tanto e torce-se de dores na barriga que não consegue continuar.... e acabo sempre por retomar a oferta de leite com a tetina das tais velhas. O problema é que essas estão de facto a deteriorar-se e em breve vou ter que as deitar fora!!! E não sei o que fazer aí... Alguém me pode ajudar?
                  Obrigada!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Espero não estar a ferir susceptibilidades de ninguém, mas sinseramente acho uma violência introduzir-se os alimentos novos com o cronómetro ligado... alguns bebés aceitam muito bem, outros nem por isso... precisam de tempo para se habituarem, e geralmente quando lhes damos esse tempo eles respondem favorávelmente.
                    Por exemplo, com o meu 1º filho fiz exactamente como o pediatra disse e introduzi a sopa; à força! Foi um pesadelo e, não podendo afirmar com toda a certeza ter sido por causa disso, o miúdo come mal atá hoje.
                    Com a minha bebé fiz diferente: introduzi tudo ao ritmo dela e não ao do pediatra! Ele disse para introduzir a sopa aos 5 meses, pois ao 6º eu ia começar a trabalhar, e eu tentei... correu razoávelmente bem da 1ª vez, mas no dia seguinte a boca dela não abria... não forcei, dei-lhe mama, e no dia seguinte voltei a tentar. Tudo igual. Tentei ainda outro dia, com o mesmo resultado, pelo que resolvi dar-lhe um espaço para respirar e deixei de experimentar durante 15 dias. No final desse tempo voltei a tentar e dessa vez correu melhor, tendo conseguido dar-lhe uma pequena quantidade de sopa todos os dias, apartir dessa data, que complementava com a mamada. Pouco a pouco fui aumentando a quantidade de sopam e consegui dar-lhe u,a refeição inteira...Hoje ela come de tudo, com nítida satisfação!

                    Acho que o ritmo alucinante a que a humanidade anda nos dias de hoje deve ser repensada quando tentamos ensinar coisas aos filhos... eles precisam de tempo e nós temos que tentar por tudo dar-lhes esse tempo!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      tenta ter calma. è normal no inicio haver estas dificuldades, mas com calma e sem stresses tudo se irá resolver.
                      Tenta mudá-la de sitio como outras mamãs já disseram.

                      beijinhos e boa sorte

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X