Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não quer comer ! help!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não quer comer ! help!!!

    olá
    estou num dilema :
    o meu ruben tem quase 4 meses e eu torno ao trabalho a 3 de março.
    ainda o amamento me exclusivo , mas preciso de lhe introduzir as sopas e papas antes de começar o trabalho , pois só poderei dar mama ás 6 da manha , ás 11:30 , e depois a partir das 17h ; ou seja , terá de comer algo por volta das 9 da manha ( já na creche ) , e depois por volta das 14:30 .
    já comecei a tirar leite e a congelar no caso de ele não quer mesmo comer , para levar para elas darem nessas horas.

    mas o problema é que , depois de várias tentativas de sopas , papas , boioes e frutas , ele não quer comer nada , faz uma cara que só visto .
    a única coisa que aceita , com muito custo , são aquelas papas liquidas da nestlé . mas mesmo isso bebe pouco.
    sei que é cedo e como mama , pode não sentir ainda necessidade de comer , mas preciso mesmo de lhe introduzir algo .

    por isso vos peço opinioes , receitas , truques ...; algo que o faça comer .

    já é o meu 3º filho , mas as irmas sempre comeram muito bem , talvez por só terem mamado até aos 2 meses .

    estou a dar em doida , pois o dia de ir trabalhar está a chegar e não sei como fazer !!!

    help !!! ideias !!!


    PRECISA DE €€€ EXTRAS ??? CLICK AQUI :

    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=liligomes

  • #2
    RE:

    Ola!

    Pois, o teu bebe é muito novinho, naturalmente ainda na esta preparado para os sólidos e dai rejeitar...

    Mas sinceramente eu nao percebo o porque de introduzires os solidos agora... O ideal seria tirares leite para essas mamadas (eu voltei ao trabalho aos 4 meses e meio do Bruno e amamentei em exclusivo ate aos 6, fazendo isso mesmo), mas se nao podes ou nao queres tirar porque nao introduzes um leite de formula so nessas mamadas. Solidos antes dos 4 meses para alem de implicar maior riscos de alergias pode ser complicado de aceitar por parte do bebe, como estas a experimentar na pele. Mesmo depois ha bebes que nao aceitam bem, cada bebe é um caso!

    Ah, e aceitar os solidos melhor ou pior nao tem nada que ver com ser amamentado em exclusivo. O meu filho foi amamentado em exclusivo ate aos 6 meses e ai introduzimos os solidos. Ao fim de 3 dias comia um prato de sopa com carne e ainda protestava se a colher demorava muito.

    De qualquer forma, como te disse cada bebe tem o ser ritmo e alguns demoram bastante para aceitar a comida solida. SE queres mesmo introduzir agora, e uma questao de paciencia e ir insisindo... Provavelmente tiveste sorte com as tuas filhotas este bebe é um pouco mais dificil mas tambem vai.

    BEijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      O meu filho foi para o colégio com 3 meses e meio, tive de iniciar o trabalho nessa altura, e foi ainda a beber só leite, se bem que LA, só aos 4 meses é que introduziu as papas, a sopa aos 4 meses e meio e no colégio foi muito fácil ele começar a comer muito bem tudo isso. Elas têm muita prática. Deixa isso para a altura, manda o teu leite se tiveres suficiente e se puderes dares LM exclusivamente até aos 6 meses é o melhor que podes fazer. Não tentes fazer as coisas à pressa, vais ver que no colégio vais ter uma grande ajuda para que o teu pequeno coma bem outros alimentos.
      Bjs
      Catt

      Comentar


      • #4
        RE:

        Sou da mesma opinião. Se puderes tirar leite todos os dias para mandares para o colegio no dia seguinte (é o que eu faço) até aos 6 meses. Depois elas lá têm muito mais experiencia em dar de comer solidos e vão de certeza ajudar-te nessa tarefa.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X