Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa = obstipação????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papa = obstipação????


    Mãmãs, preciso dos vossos conselhos e da vossa experiência!!!!

    O meu pimpolho tem 4 meses e até à data nunca sofreu de obstipação, teve um pouco de cólicas que rapidamente foram resolvidas com o Infacol.

    Fez hoje 1 semana que comecei a dar-lhe a papa (a primeira papa da Nutriben sem leite), entretanto apercebi-me que as fezes dele estavam a ficar mais consistentes e hoje tive que o ajudar a fazer cócó com o bébégel, ele já não fazia nada há 2 dias

    A única alteração na alimentação dele foi a introdução da papa pelo que credito que a obstipação se deva a isso, já aconteceu a algum dos vossos ninos?

    Para já vou optar por dar dia sim dia não a papa, para que o intestino dele se habitue, o que acham?

    Obrigada,
    Carla


  • #2
    RE:

    experimenta dar-lhe fruta, boioes de fruta o meu gosta dos de maça e de sumo de maça. o sumo de frutas variadas ele n gosta.
    e a tua ou o teu bebe tem que beber água. muita auguinha. o meu nao bebe, bebe o sumo pk n gosta de água. tb come a papa com o leite artificial.
    o meu bebe e mt preso mas desde que lhe dou o sumo as gotas biogaia e o leite nan transit com bifidus tem feito coco dia sim dia nao, e eu que duramte 4 meses era todos os dias a meter o bebegel pk a estimulação já não resultava.
    esperimenta meter so a canula do bebegel cortada atras, saem os gases, estimulas o rabito e pode ser que faça cocó.
    evita o medicamento do bebegel, da cabo da flora intestinal.
    beijocasssssssssssssssss
    kk coisa manda-me pm.






    Afilhada: rita_1986 :D
    Afilhada: JVFreitas
    Madrinha: mae.do.tiago

    Blog, SOBRE CANCRO

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá mamã.
      Como o organismo do teu bebé ainda não está habituado aos sólidos é perfeitamente normal ele ter dificuldade em fazer. Podes dar papa menos vezes ou então comprar uma para ajudar nos cocós. Há uma da Cerelac que vem numas latinhas pequenas que pode ajudar, procura num supermercado e facilmente encontras.
      Evita é de pôr o bebegel, como disse a Angeldebi.

      Beijinhos e as melhoras.


      Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Mamã_da_Joana
        Olá mamã.
        Como o organismo do teu bebé ainda não está habituado aos sólidos é perfeitamente normal ele ter dificuldade em fazer. Podes dar papa menos vezes ou então comprar uma para ajudar nos cocós. Há uma da Cerelac que vem numas latinhas pequenas que pode ajudar, procura num supermercado e facilmente encontras.Evita é de pôr o bebegel, como disse a Angeldebi.

        Beijinhos e as melhoras.
        Foi exactamente o que eu fiz por recomendação do pediatra. A Cerelac Aveia é boa para este caso. Mas não te assustes pois isto passará rapidamente. É apenas até o organismo dele se habituar.





        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE:

          Angel,

          A pediatra ainda não deu autorização para ele comer fruta, só mandou dar a papa e apartir dos 4 meses e meio introduzir a sopa (estou a pensar fazê-lo mais tarde)...

          Eu sei que não o devo habituar ao bébégel, mas como disse foi a 1ª vez pois ele até à data nunca tinha precisado.

          Em relação à papa da cerelac que vem em latas, nunca vi à venda, em que supermecados é que encontraram?

          Para já vou fazer como disse, ontem comeu papa, hoje não come e come amanhã, vou dar-lhe dia sim dia não até os intestinos dele começarem a funcionar ou até encontrar a tal papa da cerelac.

          Obrigada pelos conselhos,
          Carla

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Carla S Silva
            Angel,

            A pediatra ainda não deu autorização para ele comer fruta, só mandou dar a papa e apartir dos 4 meses e meio introduzir a sopa (estou a pensar fazê-lo mais tarde)...

            Eu sei que não o devo habituar ao bébégel, mas como disse foi a 1ª vez pois ele até à data nunca tinha precisado.

            Em relação à papa da cerelac que vem em latas, nunca vi à venda, em que supermecados é que encontraram?

            Para já vou fazer como disse, ontem comeu papa, hoje não come e come amanhã, vou dar-lhe dia sim dia não até os intestinos dele começarem a funcionar ou até encontrar a tal papa da cerelac.

            Obrigada pelos conselhos,

            Carla
            Encontras em qualquer hipermercado. A papa é esta:






            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi, mamã!

              Comigo aconteceu o mesmo, introduzi a papa aos 5 meses e meio do Gonçalo e ele ficou muito obstipado.

              Optei por comprar sempre papas com cereais, e no meu caso a introdução das sopas ajudou imenso, pois nas sopas podia alterar os legumes para que fossem de mais fácil digestão. A fruta também ajuda muito.

              Podes ver o tópico que criei na Padiatria com Dicas para Bebés Obstipados!

              jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                A minha com a papa tb começou a ficar assim. Experimentei a nutriben 8 cereais+mel com bifidus e foi tira e queda. E ela adora o sabor. Mas, é só a partir dos 6 meses. Posteriormente, ha-des experimentar esta...é mm mto boa. Bjs

                www.avicultura.com.pt
                http://www.facebook.com/teresamfneves

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois é, tambem cada bebe e diferente, eu tive que lhe dar o sumo pk ele nao bebe água, mesmo que mistura um poukinho de sumo com a agua ele já não bebe, é mt espertinho.. estou a ver se o engano para ele começar a beber água, mas ele sabe mais que eu, lool
                  a fruta que estou a falar e dos boioes, diz que e a partir dos 4 meses, o meu bebe deu-se muito bem com ela.
                  eu não tenho dado soupas ao pekenote e so mesmo uma papita de vex em quando, to a espera da consulta do pediatra dia 12.
                  e quando o gabriel bebe o leitinho as x junto uma colher de papa axo ke e da milupa, e o leite tem outro sabor, e ele gosta.
                  beijocas.






                  Afilhada: rita_1986 :D
                  Afilhada: JVFreitas
                  Madrinha: mae.do.tiago

                  Blog, SOBRE CANCRO

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                    Inserido Inicialmente por Carla S Silva
                    Angel,

                    A pediatra ainda não deu autorização para ele comer fruta, só mandou dar a papa e apartir dos 4 meses e meio introduzir a sopa (estou a pensar fazê-lo mais tarde)...

                    Eu sei que não o devo habituar ao bébégel, mas como disse foi a 1ª vez pois ele até à data nunca tinha precisado.

                    Em relação à papa da cerelac que vem em latas, nunca vi à venda, em que supermecados é que encontraram?

                    Para já vou fazer como disse, ontem comeu papa, hoje não come e come amanhã, vou dar-lhe dia sim dia não até os intestinos dele começarem a funcionar ou até encontrar a tal papa da cerelac.

                    Obrigada pelos conselhos,

                    Carla
                    Encontras em qualquer hipermercado. A papa é esta:

                    Obrigada pela dica, fui à página mas essa papa é só apartir dos 6 meses

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Carla S Silva
                      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                      Inserido Inicialmente por Carla S Silva
                      Angel,

                      A pediatra ainda não deu autorização para ele comer fruta, só mandou dar a papa e apartir dos 4 meses e meio introduzir a sopa (estou a pensar fazê-lo mais tarde)...

                      Eu sei que não o devo habituar ao bébégel, mas como disse foi a 1ª vez pois ele até à data nunca tinha precisado.

                      Em relação à papa da cerelac que vem em latas, nunca vi à venda, em que supermecados é que encontraram?

                      Para já vou fazer como disse, ontem comeu papa, hoje não come e come amanhã, vou dar-lhe dia sim dia não até os intestinos dele começarem a funcionar ou até encontrar a tal papa da cerelac.

                      Obrigada pelos conselhos,

                      Carla
                      Encontras em qualquer hipermercado. A papa é esta:

                      Obrigada pela dica, fui à página mas essa papa é só apartir dos 6 meses
                      De facto foi quando ele começou a comer...

                      As melhoras e dá-lhe bastante água




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        O Dinis,

                        Hoje não comeu a papa e, tal como pensei, os intestinos dele funcionaram na perfeição!

                        Tenho que ser paciente e dar tempo para o organismo dele se habituar a outros alimentos que não o leite da maminha, não estou muito preocupada porque até agora tenho tido leite mais que suficiente (espero que continue assim por muito tempo :P)

                        Mais uma vez obrigada por partilharem comigo os vossos conhecimentos! Na próxima consulta vou perguntar à pediatra se ele já pode comer a fruta de boiões e sem ser de boiões, beber sumos e esclarecer mais umas dúvidas que me surgiram através da partilha das vossas experiências.

                        Beijocas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Carla S Silva
                          O Dinis,

                          Hoje não comeu a papa e, tal como pensei, os intestinos dele funcionaram na perfeição!

                          Tenho que ser paciente e dar tempo para o organismo dele se habituar a outros alimentos que não o leite da maminha, não estou muito preocupada porque até agora tenho tido leite mais que suficiente (espero que continue assim por muito tempo :P)

                          Mais uma vez obrigada por partilharem comigo os vossos conhecimentos! Na próxima consulta vou perguntar à pediatra se ele já pode comer a fruta de boiões e sem ser de boiões, beber sumos e esclarecer mais umas dúvidas que me surgiram através da partilha das vossas experiências.

                          Beijocas
                          Olá, Carla!

                          Mas se o teu menino é amamentado, porque não manténs apenas o leitinho da mama até aos 6 meses, ou até quando puderes?

                          A imaturidade do sistema deles é uma das razões pelo qual é aconselhável amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando te rsp não sabia que o bebé era amamentado... Se fosse a ti retirava as papas e voltava a tentar mais tarde! Já agora a papa que deste foi feita com o teu leite?

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Olá, Carla!

                            Mas se o teu menino é amamentado, porque não manténs apenas o leitinho da mama até aos 6 meses, ou até quando puderes?

                            A imaturidade do sistema deles é uma das razões pelo qual é aconselhável amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando te rsp não sabia que o bebé era amamentado... Se fosse a ti retirava as papas e voltava a tentar mais tarde! Já agora a papa que deste foi feita com o teu leite?

                            Jocas
                            Tenho lido vários tópicos sobre amamentar até aos 6 meses mas como a pediatra falou na introdução das papas... Como vou trabalhar no próximo mês pensei que talvez fosse melhor ele começar a comer a papa, tenho receio que o meu regresso (devido ao stress) me seque o leite :-s

                            Já agora, eu só tiro leite com a bomba na hora que ele devia mamar e lhe dou a papa, se quizer começar a armazenar leite para mais tarde, mesmo ele indo mamando, como é que o posso fazer?

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Carla S Silva
                              Mãmãs, preciso dos vossos conselhos e da vossa experiência!!!!

                              O meu pimpolho tem 4 meses e até à data nunca sofreu de obstipação, teve um pouco de cólicas que rapidamente foram resolvidas com o Infacol.

                              Fez hoje 1 semana que comecei a dar-lhe a papa (a primeira papa da Nutriben sem leite), entretanto apercebi-me que as fezes dele estavam a ficar mais consistentes e hoje tive que o ajudar a fazer cócó com o bébégel, ele já não fazia nada há 2 dias

                              A única alteração na alimentação dele foi a introdução da papa pelo que credito que a obstipação se deva a isso, já aconteceu a algum dos vossos ninos?

                              Para já vou optar por dar dia sim dia não a papa, para que o intestino dele se habitue, o que acham?

                              Obrigada,
                              Carla
                              olá carla

                              à minha filha aconteceu o mesmo
                              depois mudei para a papa da milupa( de frutos) e a coisa melhorou mas experimenta dar biogaia juntamente com a refeição de papa até que o intestino regularize.

                              bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X