Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

diarreia sim ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • diarreia sim ou não?

    estou preocupada com o cocó da minha filhota, já à alguns dias que é mais liquido e tem tipo uns monquinhos misturados com o cocó e faz umas 5 vezes ao dia... ela já toma leite comercial desde os 2 meses, ela neste momento tem 4 meses e uma semana...tem tomado bem o leite e não noto alteração no comportamento dela só que me assusta a ideia de ela puder estar de diarreia e eu não saber distinguir.
    se puderem esclarecer-me
    agradeço a todas
    bjinhos

  • #2
    RE:

    Que leite é que lhe esta a dar? Nao mudou de leite?

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola,
      desde que começou toma o aptamil, ainda não alterei nada...vou iniciar agora a papa ao almoço...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamã, bom dia.
        Olha a minha menina não podia tomar Aptamil, fazia-lhe diarreia. Mas se isso só começou agora não será da marca do leite de certeza... No entanto, se a menina está de diarreia o leite ainda faz pior, experimenta ir à farmácia comprar um leite sem lactose que é mesmo para esses casos. E como lhe vais dar papa podes experimentar uma da Cerelac que vem numas latinhas pequenas, é de cenoura e arroz. Quando a minha filha esteve assim foi o que resolveu!
        Não te esqueças de a hidratar muito.

        Beijocas.


        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Kelinha1982
          estou preocupada com o cocó da minha filhota, já à alguns dias que é mais liquido e tem tipo uns monquinhos misturados com o cocó e faz umas 5 vezes ao dia... ela já toma leite comercial desde os 2 meses, ela neste momento tem 4 meses e uma semana...tem tomado bem o leite e não noto alteração no comportamento dela só que me assusta a ideia de ela puder estar de diarreia e eu não saber distinguir.
          se puderem esclarecer-me
          agradeço a todas
          bjinhos
          Será expectoração? às vezes quando eles têm muito ranho, o mmesmo passa por todo o aparelho digestivo, saindo nas fezes... não te preocupes, não é grave! Até é bom que o organismo se veja livre da ranhoca!

          Em relação a ser ou não diarreia, depende de como for o tipo de cocó da tua filha... por exemplo, o da minha é sempre muito duro, por isso eu sei que, quando começa a ficar mais pastoso pode começar a indicar um inicio de desarranjo intestinal... Em princípio só é considerado diarreia se for completamente líquido (mais grave, com mais riscos de desidratação) ou se for "não moldável" (imagina um pedaço de barro: só é moldável quando tem uma quantidade de água equilibrada, que não faça a massa colar-se às mãos)... isto é só uma alegoria para te tentar explicar, não é para de facto experimentares (lol)!

          De qualquer forma, podes dar-lhe bastantes líquidos... Eu tenho sempre a tendencia para lhe adaptar a dieta para tentar parar a diarreia, mas sei que não devia, pois se for algum agente do qual o seu organismo está a tentar ver-se livre, isso pode ser prejudicial.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá mamãs
            Muito obrigada pelas dicas... acho que vou tentar dar a tal papinha da cerelac para ver como as coisas resultam...quanto ao leite tb vou experimentar sem lactose, não custa nada tentar...ela de facto anda um bocadinho constipada e com ranhos mas eu costumo aspirar com o Narinel, não sei se é o suficiente...
            A minha filhota tem consulta aos 5 meses no pediatra mas se eu vir que não está melhor vou mais cedo.
            bjinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X