Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fruta?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fruta?

    Tenho uma bebé de 5 meses que já come papinha ao jantar há algum tempo, introduzi agora a sopa ao almoço( creme de cenoura) e gostava agora de experimentar uma pêra ao lanche, claro sempre seguido de maminha! Acham que o posso fazer, ou´são muitos sabores ao mesmo tempo! A sopinha ainda só comeu 3 vezes!

  • #2
    RE:

    Era uma questão que tambem gostava de saber.
    A minha filhota come sopa á praticamente á 1mes, nunca tentei dar-lhe fruta.
    Não sei como ela ira reagir.
    Como reagiram os vossos filhotes?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu deixei passar uma semana até à introdução de novos sabores.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,
        olha eu comecei com a sopa e a fruta no mesmo dia... Ele nunca se queixou. Segui as indicações da pedi.
        Bjs
        Sónia Santos (Lagos)

        Os meus blogs: www.2oportunidades.blogspot.com e www.explica-me.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE:

          O ideal é introduzir um alimento novo por semana para poder se detectar alguma reacção.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá, desde os 4 mêses que dou sopa à Carolina e fruta a seguir à sopa. As primeiras sopas fiz só com batata e cenoura e umas folhas de alface e depois fui substituindo a alface por agrião ou feijão verde com uns 4 ou 5 dias de intervalo. A fruta parto pêra aos bocados e passo com a varinha mágica ela adora. Podes fazer cozida se preferires.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá, faço como a Ana Machado.
              Só não passo a fruta na varinha mágica, no papel que a Pedi deu, aconselhava a esmagar apenas com garfo... Passo a citar "os frutos devem ser triturados com garfo ou raspador em vez do uso da varinha mágica ou o passe-vite, já que é maior o efeito laxante e menor a incidência de cáries."
              Enfim, tenho ouvido mta coisa, mas tento seguir os conselhos da Pedi, pois parecem-me ter fundamento.
              Bjs
              Sónia Santos (Lagos)

              Os meus blogs: www.2oportunidades.blogspot.com e www.explica-me.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE:

                não faz mal a frutinha
                o meu pediatra disse para ralarmos a frutinha, o melhor pa começar acho que é a maça.
                o meu pequeno adora maça.
                ralada fica em papa e come na hora, e cozida perde as vitaminas todas.
                eu dou ralada e ele come muito bem. as x ate lhe dou a fruta na boquinha eu com ela na mão claro e ele chupa a maça. ele gosta do suminho.
                bjinhus.






                Afilhada: rita_1986 :D
                Afilhada: JVFreitas
                Madrinha: mae.do.tiago

                Blog, SOBRE CANCRO

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sonia-santos
                  Olá, faço como a Ana Machado.
                  Só não passo a fruta na varinha mágica, no papel que a Pedi deu, aconselhava a esmagar apenas com garfo... Passo a citar "os frutos devem ser triturados com garfo ou raspador em vez do uso da varinha mágica ou o passe-vite, já que é maior o efeito laxante e menor a incidência de cáries."
                  Enfim, tenho ouvido mta coisa, mas tento seguir os conselhos da Pedi, pois parecem-me ter fundamento.
                  Bjs
                  pois até pode ser, mas ralada ela não comia e também tenho um menino com 6 aninhos e empre lhe fiz passada na varinha magica. tem é que se passar na altura de comer para não perder qualidade. E a pedi dos meus 2 filhotes é a mesma e nunca se opôs a isso. Eles têm manhas e nos temos k encontrar soluções

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola,faz como diz a ana machado,é a maneira mais correcta. podes dar sopa ao almoço e jantar e como sobremesa sempre fruta crua triturada com varinha magica. por exemplo dia sim dia nao alteras a entre sopa de carne e de peixe aos almoços e ao jantar vais dando sopa de legumes. alface,agriao,espinafres,nabiças etc. em relaçao á fruta ( pera,maça,banana) podes dar meia pera com meia banana ou meia maça com meia pera etc

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá

                      Eu dou fruta e sopinha ao mesmo tempo. E ela gosta.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Ana Machado
                        Inserido Inicialmente por sonia-santos
                        Olá, faço como a Ana Machado.
                        Só não passo a fruta na varinha mágica, no papel que a Pedi deu, aconselhava a esmagar apenas com garfo... Passo a citar "os frutos devem ser triturados com garfo ou raspador em vez do uso da varinha mágica ou o passe-vite, já que é maior o efeito laxante e menor a incidência de cáries."
                        Enfim, tenho ouvido mta coisa, mas tento seguir os conselhos da Pedi, pois parecem-me ter fundamento.
                        Bjs
                        pois até pode ser, mas ralada ela não comia e também tenho um menino com 6 aninhos e empre lhe fiz passada na varinha magica. tem é que se passar na altura de comer para não perder qualidade. E a pedi dos meus 2 filhotes é a mesma e nunca se opôs a isso. Eles têm manhas e nos temos k encontrar soluções
                        Pois, exacto, concordo contigo, temos que adaptar as coisinhas para que eles gostem e disfrutem das refeições da melhor forma.
                        O meu, como come bem a fruta triturada com o garfo... faço assim. Se não tb teria q arranjar outra solução.
                        Jokas
                        Sónia Santos (Lagos)

                        Os meus blogs: www.2oportunidades.blogspot.com e www.explica-me.blogspot.com

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X