Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º PAPA OU SOPA?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1º PAPA OU SOPA?

    olá.
    Voçês começaram a dar aos vossos bébés sopa ou papa?
    É que fui á consulta hoje e a médica disse que aos 4 meses pode começar com a sopa e eu preguntei se não era melhor a papa porque seria a adaptação logo a duas coisas,a colher e a sopa(que eles não gostam assim tanto),mas ela disse que era melhor começar com a sopa porque como as papas são doces ela ao passar para a sopa iria rejeitar.
    Mas tenho visto aqui que muitas mães começaram com as papas.
    Eu estou com a dúvida:será que ela adapta-se á colher e á sopa ao mesmo tempo?



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Varia de criança para criança

    Da minha 1ª filha a pedi aconselhou-me a começar pela papa, contudo com o mais pequenino ja me aconselho a começar pela sopa uma vez que ele estava um bocadinho gordinho de mais e a papa so o ia deixar mais gordinho.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá mamã,
      Varia de criança pra criança e de médico pra médico lol.
      A da minha filha disse pra começar com papa, mas eu experimentei dar e ela não quis até hoje não consegue comer coisas doces e parece que vai vomitar sempre que lhe dou papa ou fruta...
      Ja a sopa, ela come que se baba lol. Tive de iniciar a sopa aos 5 meses porque não ia com a papa e queria começar um alimento mais solido.
      Agora to a tentar introduzir papa aos bocadinhos no biberond a noite.
      mas ainda ha os medicos que detestam as papas, que dizem que só fazem engordar os miudos, etc, etc...
      Enfim, depois de ouvir varias opniões faz aquilo que achares melhor pro teu consoante a necessidade dele também.
      Eu sempre achei que 3-4 meses era cedo pra começar a comer, mas ir tentando introduzir aos poucos pode ser que ajude, tipo 1 colherinha e ver o que acontece.
      Jokas


      Minhas vendas no Forum:

      ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


      PROS MAIS CRESCIDOS

      Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
      Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
      “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

      Pedras no caminho? Coleciono todas...
      Um dia construirei meu castelo!!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        O meu tb vai começar com a sopa pq com 3 meses e 3 semanas pesa 7990kg e mede 65 cm. Ou seja, cm a papa é mais doce a médica disse para dar 1º a sopa senão o rapaz rebenta
        Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por dyane
          olá.
          Voçês começaram a dar aos vossos bébés sopa ou papa?
          É que fui á consulta hoje e a médica disse que aos 4 meses pode começar com a sopa e eu preguntei se não era melhor a papa porque seria a adaptação logo a duas coisas,a colher e a sopa(que eles não gostam assim tanto),mas ela disse que era melhor começar com a sopa porque como as papas são doces ela ao passar para a sopa iria rejeitar.
          Mas tenho visto aqui que muitas mães começaram com as papas.
          Eu estou com a dúvida:será que ela adapta-se á colher e á sopa ao mesmo tempo?
          A pediatra do meu filho mandou começar 1º a papa, aos 4 meses e 15 dias depois a sopa de legumes e aos 5 meses a sopa de carne
          Catt

          Comentar


          • #6
            RE:

            A pediatra da minha florinha, disse para começar com a papa (aos 5 meses) para se adaptar à colher, e passado 15 dias iniciar a sopa.
            Felizmente, tem tudo corrido às mil maravilhas! :-)
            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              Olha o pedi do meu disse para começar com a sopa agora (ele esta quase com 5 meses). Só tenho uma pequena questão (não querendo roubar o tempo de antena à mamã que começou o tópico eheh): dou lhe 1 sopa por dia durante quanto tempo? Ele só tem consulta aos 6 meses, ou seja, mantenho me assim com sopa e 1 peça de fruta por dia?
              E água? Dou?

              Beijinhos a todas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Não faz mal utilizares o tópico,até é bom para partilharmos as nossas dúvidas,pois a tua dúvida é uma boa pergunta.
                A minha vai começar a comer a sopa quando fizer os 4 meses,vou-lhe dar no dia que os fizer e na semana seguinte tem consulta,por isso para mim é mais fácil.Quanto á água a mim a enfermeira disse para lhe ir dando,mal não faz e como vão começar com sólidos é mesmo melhor dar.
                beijinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Essa também é neste momento a minha dúvida...com o mais velho comecei com a papa aos 4 meses e depois a sopa, se bem que a introdução da sopa já não sei quando foi...mas deste pequenito estou tentada a começar pela sopa porque o mais velho rejeitou a sopa quando introduzi o peixe.

                  Como é que vão fazer com a sopa de peixe...como é que a fazem...até tenho medo quando essa altura chegar. Até ganhei cabelos brancos de tanto sofrimento...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    A papa é muito importante para os bebés, mesmo aqueles mais gordinho, porque tem cereais e outros nutrientes importantes.

                    Eu pessoalmente iniciei com a papa e depois a sopa passados 15 dias e nao tive qualquer problema na aceitação da sopa. Acho que é mais leve de iniciar a papa.

                    Mas cada uma saberá de si
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Fui c a minha filhota á consulta dos 4 meses (e 10 dias) e o pediatra aconselhou a pápa...mas cm ela mama, a pápa é só 3/4 vezes por semana.
                      Qt á água o pediatra aconselhou dar e tb cházinho...
                      Deu-me uma tabelinha, plano alimentar, q dps coloco aqui.
                      bjs



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        olá eu dei primeiro a papa no biberão para se acostumar ao sabor e so depois a colher , coisa que ela gostou ,uma semana depois sopa e fruta e passados quinze dias a carne , tambem dou cha da milupa que ela gosta e iogurtes para bebes .5Primeira papa 5meses e meio.







                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por soniamota
                          Fui c a minha filhota á consulta dos 4 meses (e 10 dias) e o pediatra aconselhou a pápa...mas cm ela mama, a pápa é só 3/4 vezes por semana.
                          Qt á água o pediatra aconselhou dar e tb cházinho...
                          Deu-me uma tabelinha, plano alimentar, q dps coloco aqui.
                          bjs


                          mas só mama a tua filha? porque nao inicias os solidos só aos 6 meseS?
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X