Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida com a sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida com a sopa

    Olá mamãs!!

    O meu psincipe tem quase 5 meses e começou ontem com a sopa. Como não podia deixar de ser odiou e tive de lhe dar juntamente com a fruta do boião. A minha questão é: quanto tempo eles demoram a comê-la sem contestar ( se alguma vez o fizerem) e como foi convosco?

    Beijinhos a todas

  • #2
    RE:

    isso varia muito de bebé pra bebé

    tenta fazer sempre com um ambiente calmo, descontraido, sem pressas, nem stress!!

    Vais ver que quando menos esperares ele começa a comer com gosto.

    Já agora, só por curiosidade, pq boiao?
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • #3
      RE:

      A minha filha começou por deitar grande parte da sopinha fora, mas com tempo e muita paciência, em 3 dias já estava a abrir a boca e a engulir "quase " tudo. Tenho sempre em atenção a temperatura da sopa pois ela gosta da sopa morninha e não fria. No início, fui alternando entre uma colher de sopa e uma colher de fruta para lhe aguçar a curiosidade sobre os diferentes sabores. Agora já come direitinho, a sopa primeiro e depois o puré de maçã ou pêra cozidos.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por raquelbanha
        isso varia muito de bebé pra bebé

        tenta fazer sempre com um ambiente calmo, descontraido, sem pressas, nem stress!!

        Vais ver que quando menos esperares ele começa a comer com gosto.

        Já agora, só por curiosidade, pq boiao?
        Olha linda dei o boião porque tinha-o lá porque me deram e decidi gastá-lo. E também para alternar doce com a sopa para o enganar.

        Mas tenho boas notícias: hoje em vez de comer ao colo decidi pô-lo no carrinho dele. Então com uma mão dava a sopa e com a outra abanava o brinquedo e cantava para ele. Resultado: comeu a sopa quase toda (pus 2 conchas bem grandes, kase encheu a tijela, mas também a tijela não e mt grande). Fikei msm bue :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

        Claro que foi uma bagunçada...Só para terem ideia quando ele tava com a boca cheia de sopa espirrou.... :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

        Foi de partir a moca! Então depois de espirrar e ter sopa até nos olhos e cabelo e com aquele sorrisinho ninguém resiste ehehe!

        Os nossos filhos de facto são perfeitinhos e um amor não são? Já repararam que a mínima coisa nos faz logo rir e ficar bem dispostas.

        Beijinhos e obrigada

        Comentar


        • #5
          RE:

          Esse episódio é hilariante mesmo. E é adorável quando no meio de tudo, soltam um sorriso como s soubessem que fizeram asneira....
          Por acaso, fiquei agora com uma duvida. Quantas colheres de sopa e fruta se deve dar a um bebe de seis meses?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Olha em relação a "colheres" não te sei dizer. Eu ao meu dou 2 conchas de sopa e 1 peça de fruta.

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Brígida
              Esse episódio é hilariante mesmo. E é adorável quando no meio de tudo, soltam um sorriso como s soubessem que fizeram asneira....
              Por acaso, fiquei agora com uma duvida. Quantas colheres de sopa e fruta se deve dar a um bebe de seis meses?
              Ola!

              Sabes o que disse o pedi do meu filho quando fiz essa pergunta? Perguntou se eu quando me sentava a mesa sabia sempre quanto ia comer!

              Das lhe o que ele quiser, desde que nao bolse a seguir é sinal que está bem!

              Ah, e quanto a comerema sopa... das primeria vezes o truque ca em casa foi meter umas colheres de papa na sopa... Punha na parte que lhe estava a dar e depois ia misturando mais sopa. No fim da refeiçao ja comia so sopa e de bom grado! Tambem podes fazer sopas mais docinhas juntando maça ou batata doce!

              BEijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá
                A minha experiência confirma apenas que varia de bebé para bebé!!!
                o mais pequeno que tem quase 5 meses e começou a sopa dia 14 prefere a sopa a fruta. o que demora é a adaptação à colher, pelo menos 3 a 4 semanas...
                Boa Sorte:::angelyel:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                  Olá mamãs!!

                  O meu psincipe tem quase 5 meses e começou ontem com a sopa. Como não podia deixar de ser odiou e tive de lhe dar juntamente com a fruta do boião. A minha questão é: quanto tempo eles demoram a comê-la sem contestar ( se alguma vez o fizerem) e como foi convosco?

                  Beijinhos a todas
                  Eu já estou a dar sopa ao meu quase há 1 mês e continua a "festa"
                  Tb queria muito saber se isto vai ser sempre assim, ou se eles passam a comer normalmente...
                  Carla Lopes


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                    Inserido Inicialmente por raquelbanha
                    isso varia muito de bebé pra bebé

                    tenta fazer sempre com um ambiente calmo, descontraido, sem pressas, nem stress!!

                    Vais ver que quando menos esperares ele começa a comer com gosto.

                    Já agora, só por curiosidade, pq boiao?
                    Olha linda dei o boião porque tinha-o lá porque me deram e decidi gastá-lo. E também para alternar doce com a sopa para o enganar.

                    Mas tenho boas notícias: hoje em vez de comer ao colo decidi pô-lo no carrinho dele. Então com uma mão dava a sopa e com a outra abanava o brinquedo e cantava para ele. Resultado: comeu a sopa quase toda (pus 2 conchas bem grandes, kase encheu a tijela, mas também a tijela não e mt grande). Fikei msm bue :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                    Claro que foi uma bagunçada...Só para terem ideia quando ele tava com a boca cheia de sopa espirrou.... :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                    Foi de partir a moca! Então depois de espirrar e ter sopa até nos olhos e cabelo e com aquele sorrisinho ninguém resiste ehehe!

                    Os nossos filhos de facto são perfeitinhos e um amor não são? Já repararam que a mínima coisa nos faz logo rir e ficar bem dispostas.

                    Beijinhos e obrigada
                    ahahahahahahah!!! O meu anda constipado por isso as tosses e espirros com sopa e papa têm sido uma constante! Felizmente tenho sempre conseguido pôr a mão em frente à boquinha dele ... ufa ...

                    Mas ele tb faz um sorriso maroto quando isso acontece! Parece que sabe que fez porcaria

                    E quando resolve coçar o olho logo a seguir a ter posto a mão dentro do prato da sopa?! LINDO! Eu faço aquele ar de pânico e grito: "Não J...!!!" ele baixa o braço, com o olho cheio de sopa e ri-se... o que é que eu hei-de fazer?! Apetece-me enchê-lo de beijos!!!

                    São mesmo o melhor do mundo os nossos filhos!
                    Carla Lopes


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha filhota mal vê a colher abre logo a boca...adora sopa e frutinha...não é esquisita
                      Custa um bocadinho a adaptar-se á colher mas com paciência come tudo...
                      Ás vezes faço d conta q me esqueço e ela resmunga a pedir mais...é mesmo uma comilona


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A minha florinha também se adaptou bem à sopa e à fruta, por vezes a sopa não é 'totalmente' do agrado dela, e nessa altura alterno entre as colheres de sopa, algumas de fruta (maçã cozida, pêra ou banana).
                        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola a todas... a minha menina comneçou hj com a sopa e a fruta...
                          chorou muito na sopa mas adorou a fruta...
                          tenho uma duvida... depois da sopa e da fruta ainda se da o biberon de leite?

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            cada bébé tem o seu timimg para se habituar a novos alimentos..mas com jeitinho ele vai gostando...vai tentando novos legumes mas com intervslo de pelo menos uma semnana entre eles!!!
                            vais ver que ele vai.se habituar rapidinho...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              o Martim sempre adorou a sopa...mesmo a 1ª vez q lhe dei apesar de ainda nao saber comer a colher (tentava mamar na colher!#-o ). agora abra logo a boca com um apetite!!! Tb nao gosta da sopa mt quente, gosta dela norminha a fugir para o frio! (manias!)

                              O meu pedi disse-me para 1º introduzir a sopa e so depois dele comer bem a sopa é q se podia introduzir a fruta. E qd acontecesse o mesmo com a fruta para introduzir a papa...a verdade é q aceitou mt bem a sopa, nao sei se é por nao conhecer mais nada
                              Tb aconselhou a nunca forçar a criança a comer a sopa, caso rejeita para dar a mama e no dia seguinte tornar a oferecer a sopa...para nao haver rejeiçao e bloquear a sopinha!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X