Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1ª sopa com carne???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1ª sopa com carne???

    Ola,

    O meu filhote foi hj ao pediatra e vai começar a sopinha. Mas, qual não é o meu espanto quando ele me dá o plano alimentar e me diz, que as sopinhas são já feitas com carne. Tou um bocadinho baralhada pois, achava que de inicio era so legumes. É mesmo assim??? Tb fizeram assim?

    Obrigada

  • #2
    RE:

    Olá

    Dos 4 meses aos 6 meses ela comeu sopa de legumes com caldo de carne. Ou seja, colocava um naquinho de borrego, cozia, juntava os legumes e qd fosse para triturar tirava a carne. Era só o caldinho mesmo da carne. Bjs

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu inicialmente n dei carne, só dei 15 dias após o início as sopas e era carne branca.
      Os alimentos devem ser testados nos bebes pouco a pouco e não começar a comer tudo de uma vez.

      Os pediatras realmente... como é possível haver essas disparidades de ideias, até baralham as pessoas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        Eu dei a primeira sopa logo com carne (frango), mas so introduziu os solidos aos 6 meses....

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:



          Realmente a pediatria tem teorias que vão dos 8 aos 80. Uns dizem para não introduzir logo a carne pois é muito forte para os rins do bebe outros introduzem logo sem antes experimentarem os legumes e possiveis alergias. Ai ai ai e querem que as mamãs mantenham a calma.

          O meu conselho (e aquilo que eu fiz) façam o que o vosso coração e bom senso mandarem, pois teorias existem para tudo e as mais díspares possíveis.

          beijinhos e boas paparocas




          QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


          Comentar


          • #6
            RE:

            Hoje também fui á pediatra com a minha menina, e também me disse para colocar carne, que não havia problema.
            Dar uma refeição de sopa (legumes ou legumes e carne) + fruta e outra refeição de papa (sem gluten).

            Beijokas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu também fiquei um pouco baralhada, o pediatra do Daniel também disse para introduzir 20g de carne na sopinha, já aos 4 meses e meio... Eu pensei que a carne era introduzida bem mais tarde! Mas vou fazer como o pediatra diz: Fazer 2 sopas sendo uma apenas de legumes e outra com 20g de carne (no inicio carne branca e só depois passar ao borrego, vaca e coelho).
















              http://sites.google.com/site/maesbebes/

              Comentar


              • #8
                RE:

                O minha filha começou a comer sopa e legumes aos 4 meses e meio. Durante um mês e meio fui introduzindo novos legumes para ver se ela fazia algum tipo de alergia. A carne só foi inserida aos cinco meses e meio e apenas carnes brancas. Acho que não vim ajudar muito.....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  Eu comecei a dar a sopa ao meu bebé com 5 meses e com borrego. Isso vai de pedi para pedi e o que é certo é que o meu bebé come-a muito bem e nunca teve alergias. Agora ultimamente chora é muito para fazer cocó. Faz uma força que quase fica roxo e desata a chorar. Será a habituação ao cocó solido?

                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por taniainfante
                    Ola,

                    O meu filhote foi hj ao pediatra e vai começar a sopinha. Mas, qual não é o meu espanto quando ele me dá o plano alimentar e me diz, que as sopinhas são já feitas com carne. Tou um bocadinho baralhada pois, achava que de inicio era so legumes. É mesmo assim??? Tb fizeram assim?

                    Obrigada
                    O meu pediatra tb disse para colocar logo carne (20g) tudo menos porco! Já comeu frango, perú e vitela e não fez qualquer reacção!
                    Carla Lopes


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                      Olá!

                      Eu comecei a dar a sopa ao meu bebé com 5 meses e com borrego. Isso vai de pedi para pedi e o que é certo é que o meu bebé come-a muito bem e nunca teve alergias. Agora ultimamente chora é muito para fazer cocó. Faz uma força que quase fica roxo e desata a chorar. Será a habituação ao cocó solido?

                      Beijinhos a todas
                      Pois Proud Mummy, o meu é igual... chora mesmo a fazer cocó e sai às bolinhas, bem rijas!!!
                      Espero que seja só habituação e que depois passe...

                      Tadinhos dos nossos bebecas! Têm que passar por tantas mudanças em tão pouco tempo... e são tão pequeninos... :?
                      Carla Lopes


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por csm
                        O minha filha começou a comer sopa e legumes aos 4 meses e meio. Durante um mês e meio fui introduzindo novos legumes para ver se ela fazia algum tipo de alergia. A carne só foi inserida aos cinco meses e meio e apenas carnes brancas. Acho que não vim ajudar muito.....
                        A minha filhota tem 4 meses e 3 semanas e tb come sopinha desde há 15 dias mas sem carne...um purezinho mt simples de batata, cenoura e um fiozinho de azeite, introduzo 1legume por semana para verificar se há reacções alergicas.
                        O pediatra aconselhou a introduzir a carnes, de preferência branca, apartir dos 6 meses...
                        Como a minha filhota tem pele atópica tenho q vigiar mt bem os alimentos q ingere...bjs a tdas.



                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá
                          Eu também comecei as sopinhas aos 4 meses, mas só com legumes segundo indicações da pediatra. A carne e o peixe vieram mais tarde e primeiro só a água de cozedura para não ser demasiado forte e para eles se habituarem aos sabores e claro está verificares se faz alergias. A carne só introduzi aos 6 meses, branca e em pouco quantidade. Se sentires que lhe doi ou o cocó é muito grosso tenta dar-lhe mais liquidos para ajudar os intestinos, com o meu pimpolho resultou.
                          Beijocas
                          Cris e Migas (2 anos e meio)

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Segundo o meu pediatra a carne (sempre branca) só se introduz após os 6meses...Mas já se sabe que cada pediatra tem a sua sentença né...

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por soniamota
                              Inserido Inicialmente por csm
                              O minha filha começou a comer sopa e legumes aos 4 meses e meio. Durante um mês e meio fui introduzindo novos legumes para ver se ela fazia algum tipo de alergia. A carne só foi inserida aos cinco meses e meio e apenas carnes brancas. Acho que não vim ajudar muito.....
                              A minha filhota tem 4 meses e 3 semanas e tb come sopinha desde há 15 dias mas sem carne...um purezinho mt simples de batata, cenoura e um fiozinho de azeite, introduzo 1legume por semana para verificar se há reacções alergicas.
                              O pediatra aconselhou a introduzir a carnes, de preferência branca, apartir dos 6 meses...
                              Como a minha filhota tem pele atópica tenho q vigiar mt bem os alimentos q ingere...bjs a tdas.



                              Ora exactamente como eu fiz, primeiro fiz a ronda aos legumes e depois as carnes brancas (20g/sopa)

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X