Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me! Vou começar com a sopa!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem-me! Vou começar com a sopa!

    Queridas Mamas,

    Vou começar com as sopas na proxima semana... confesso k estou um cadinho ansiosa e nervosa... será k a minha baby vai aceitar bem...? Ainda por cima vou trabalhar daqui a 15 dias... por isso, quero começar com a sopa antes para ver com reaje.

    Bem, mas preciso da v/ ajuda no seguinte: quais os horarios k fazem? A Joana mama em exclusivo (LM) de 3 em 3h de dia (as vezes 4h) e á noite dorme 7h seguidas.

    Como f izeram? A k horas devo dar a sopa? E qdo toma o leitinho? Eu tenciono dar de mamar de manha antes de sair para o trabalho e, como as 16.30h estou em casa, voltar a dar a mamoca ao lanche e jantar. Estou a pensar bem??? E o banho? Devo manter o banho as 21.30h, antes de mamar pela ultima vez?

    Estou tão baralhada... ainda por cima tenho a mania da organizaçao e os horarios e com a pekerruxa é dificil...

    Bem sei k a pedi me vai dizer tudo, mas gostava de saber a vossa opinião.

    OBRIGADA!!!!!!!!

  • #2
    RE:

    Olá,
    olha eu comecei c a papa, por indicaçáo da pedi. E na altura ela disse-me p dar ao almoço ou ao jantar, conforme me desse mais jeito, consoante o nosso estilo de vida.
    Optei dar ao almoço, pois assim à noite ia p a cama com o leitinho e o miminho da mama, Agora, como já come a sopa e a fruta (almoço) come a papa ao jantar.
    Vais ver que vais tomar a melhor opção.
    Bjs e q td corra bem.
    Sónia
    Sónia Santos (Lagos)

    Os meus blogs: www.2oportunidades.blogspot.com e www.explica-me.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por Mamã da Joaninha
      Queridas Mamas,

      Vou começar com as sopas na proxima semana... confesso k estou um cadinho ansiosa e nervosa... será k a minha baby vai aceitar bem...? Ainda por cima vou trabalhar daqui a 15 dias... por isso, quero começar com a sopa antes para ver com reaje.

      Bem, mas preciso da v/ ajuda no seguinte: quais os horarios k fazem? A Joana mama em exclusivo (LM) de 3 em 3h de dia (as vezes 4h) e á noite dorme 7h seguidas.

      Como f izeram? A k horas devo dar a sopa? E qdo toma o leitinho? Eu tenciono dar de mamar de manha antes de sair para o trabalho e, como as 16.30h estou em casa, voltar a dar a mamoca ao lanche e jantar. Estou a pensar bem??? E o banho? Devo manter o banho as 21.30h, antes de mamar pela ultima vez?

      Estou tão baralhada... ainda por cima tenho a mania da organizaçao e os horarios e com a pekerruxa é dificil...

      Bem sei k a pedi me vai dizer tudo, mas gostava de saber a vossa opinião.

      OBRIGADA!!!!!!!!
      Olá

      Antes do meu bebeca começar a comer eu tb passava montes de tempo a pensar como iria fazer com os horários...

      Eu faço assim:

      8h00 - leite
      11h30 - papa
      16h00 - leite
      19h00 - sopa e fruta
      22h00 - banho, leite e dormir

      Mas tens que ver as necessidades que o teu bebé tem e adaptar aos ritmos dele...
      Carla Lopes


      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Mamã da Joaninha
        Queridas Mamas,

        Vou começar com as sopas na proxima semana... confesso k estou um cadinho ansiosa e nervosa... será k a minha baby vai aceitar bem...? Claro que vai tens e de descorir o que ela gsta mais...aos poucos vais descobrindo Ainda por cima vou trabalhar daqui a 15 dias... por isso, quero começar com a sopa antes para ver com reaje.

        Bem, mas preciso da v/ ajuda no seguinte: quais os horarios k fazem? A Joana mama em exclusivo (LM) de 3 em 3h de dia (as vezes 4h) e á noite dorme 7h seguidas.

        Como f izeram? A k horas devo dar a sopa? Eu comecei a dar ao almoço (11h-12h) mas o melhor e conseliares com a tua vida/horario... dou-lhe sp mama antes da sopa e passado uma meia hora mais ou menos dou-lhe a sopa e depois passadas umas 3 horas ofereco maminha E qdo toma o leitinho? Eu tenciono dar de mamar de manha antes de sair para o trabalho e, como as 16.30h estou em casa, voltar a dar a mamoca ao lanche e jantar. Estou a pensar bem???Sim tenta e dar mais maminha a tua bebecas para continuares a ter a mesma producao de LM E o banho? Devo manter o banho as 21.30h, antes de mamar pela ultima vez? Deves manter a mesma rotina para a pequerrucha nao estranhar...dve ser tudo igual so introduzes uma nova refeicao

        Estou tão baralhada... ainda por cima tenho a mania da organizaçao e os horarios e com a pekerruxa é dificil...

        Bem sei k a pedi me vai dizer tudo, mas gostava de saber a vossa opinião.Boa Sorte nesta nova etapa
        OBRIGADA!!!!!!!!
        beijocas
        Andrea
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá linda,

          Compreendo-te, e se vires posts meus anteriores, vês que estive na mesma situação que tu...

          receita base:

          1 batata, 1 cenoura, 1 folha de alface e um outro legume á tua escolha... desde que não seja agrião ou espinafre. Podes optar pela cougette, couve coração, alho francês, etc. há mil e um.

          Vais reparar que há uma careta muito grande... hehehe é natural... disfruta dessa careta, não stresses, tens sempre a maminha para o que der e vier, não penses no dia de amanhã, curte o agora, porque é unico, é uma vez nesse bebé, é para toda a vida. ;-)
          Tens tempo depois para o ir aperfeiçoando, não vás com medidas, experimenta, cada bebé tem o seu ritmo, e rápidamente vais compreender o do teu... mas dá-lhe tempo a saborear, saber... afinal, ninguem nasce ensinado, não é? Ahhh, e só dava ao almoço, de resto continuava a maminha, mas não sei como é que vais fazer de futuro visto que tens que ir trabalhar fora de casa, se começas só com uma refeição ou duas... aconselha-te com o pediatra tambem, é melhor.



          Boas refeições












          [url= [/url]













          http://karmatinus.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Mamã da Joaninha
            Queridas Mamas,

            Vou começar com as sopas na proxima semana... confesso k estou um cadinho ansiosa e nervosa... será k a minha baby vai aceitar bem...? Ainda por cima vou trabalhar daqui a 15 dias... por isso, quero começar com a sopa antes para ver com reaje.

            Bem, mas preciso da v/ ajuda no seguinte: quais os horarios k fazem? A Joana mama em exclusivo (LM) de 3 em 3h de dia (as vezes 4h) e á noite dorme 7h seguidas.

            Como f izeram? A k horas devo dar a sopa? E qdo toma o leitinho? Eu tenciono dar de mamar de manha antes de sair para o trabalho e, como as 16.30h estou em casa, voltar a dar a mamoca ao lanche e jantar. Estou a pensar bem??? E o banho? Devo manter o banho as 21.30h, antes de mamar pela ultima vez?

            Estou tão baralhada... ainda por cima tenho a mania da organizaçao e os horarios e com a pekerruxa é dificil...

            Bem sei k a pedi me vai dizer tudo, mas gostava de saber a vossa opinião.

            OBRIGADA!!!!!!!!
            Oi, mamã da Joaninha!

            Se fosse possível o ideal seria manter o LM em exclusivo até aos 6 meses, mas caso isso não esteja nos teus planos, deves então dar a alimentação complementar quando não está contigo e quando está contigo manténs apenas a mamoca. Se for preciso manda leite teu para o infantário, pois caso não aceite bem a sopa, tem lá o leitinho da mamã para beber.

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola!

              Eu diria para ,manteres tudo, incluindo a alimentaçao a demanda. Quando nao estas, a pessoa que fica com ela da-lhe a refeiçao quando ela pedir.

              O ideal, com essa idade seria dar do teu leitinho (tirado com a bomba). Tira-se, vai-se congelando e descongelando consoante a necessidade. Tambem podes tirar no trabalho, manter refrigerado e deixar para dar no dia seguinte! Se nao odes deixar leiet, ou a quantidade nao alcança o que a bebe pede, entao dar sopa é sim uma alternativa. MAs eu nao fixaria grandes horarios e dava quando ele pedisse!

              Lembra-te que nesta idade eles nao precisam dos solidos, porque o leite materno ate aos 6 meses é suficiente. As vezes dao-se mas porque a mama infelizmente nao pode estar sempre disponivel e nem todas as mulheres conseguem tirara com bomba em quantidade. Quando estiver contigo deve mamar apenas, e se tiveres leite disponivel (se conseguires tirar) nao hesites em preferi-lo a sopa. Sopa vai poder comer a vida toda!

              BEijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por Mamã da Joaninha
                Queridas Mamas,

                Vou começar com as sopas na proxima semana... confesso k estou um cadinho ansiosa e nervosa... será k a minha baby vai aceitar bem...? Ainda por cima vou trabalhar daqui a 15 dias... por isso, quero começar com a sopa antes para ver com reaje.

                Bem, mas preciso da v/ ajuda no seguinte: quais os horarios k fazem? A Joana mama em exclusivo (LM) de 3 em 3h de dia (as vezes 4h) e á noite dorme 7h seguidas.

                Como f izeram? A k horas devo dar a sopa? E qdo toma o leitinho? Eu tenciono dar de mamar de manha antes de sair para o trabalho e, como as 16.30h estou em casa, voltar a dar a mamoca ao lanche e jantar. Estou a pensar bem??? E o banho? Devo manter o banho as 21.30h, antes de mamar pela ultima vez?

                Estou tão baralhada... ainda por cima tenho a mania da organizaçao e os horarios e com a pekerruxa é dificil...

                Bem sei k a pedi me vai dizer tudo, mas gostava de saber a vossa opinião.

                OBRIGADA!!!!!!!!
                Oi, mamã da Joaninha!

                Se fosse possível o ideal seria manter o LM em exclusivo até aos 6 meses, mas caso isso não esteja nos teus planos, deves então dar a alimentação complementar quando não está contigo e quando está contigo manténs apenas a mamoca. Se for preciso manda leite teu para o infantário, pois caso não aceite bem a sopa, tem lá o leitinho da mamã para beber.

                Jocas
                Exacto. Eu tb optaria pela amamentação exclusiva caso fosse possível até aos 6meses. Não sendo eu quando introduzi a alimentação ao meu filho fui aumentando a quantidade aos poucos, nunca forçando. Da primeira vez umas colheritas rápidas com o pratinho por baixo..e fazia uma festa como se fosse a melhor ideia que eu tive até hoje..e ia dando maminha a seguir como sobremesa. E ia aumentando as doses. Foi assim que eu fiz e connosco resultou. Num espaço de pouco tempo ele comia a dose de sopa recomendada para ele.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olha amiga
                  eu dei LM exclusivo at aos 5 meses, mas el estava aumentar poukinho depeso entao iniciei o LA e a papa ao almoço

                  a minha filhota acorda por volta das 8 da manha, dou maminha depois acorda ao meio dia dou a papa, depois ela fica c sono dou o leitinho LA depois por voltas das 3 +leitinho e assim d 3 em 3 horas..depois vai pra aminha dou maminha e ela dorme ate de manah

                  hoje é o primeiro da dela na ama estou com o coraçao nas maos mas tem de ser

                  hoje vou iniciar a sopinha come a papaao almoço e a noite a sopinha
                  para poder fazer a introduçao dos novos vegetais

                  a cada semana acrescentase 1

                  (indicaçoes da pedi)

                  vais ver k corre tudo bem

                  beijokas
                  amo voces



                  VOCES SAO A MINHA VIDA

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    As dicas que tenho são:
                    Sopa ao almoço e mais ou menos uma hora depois fruta;
                    Papa ao jantar;
                    O restante leite.

                    Sopa base: batata e cenoura/abóbora mais um legume novo durante 3dias.

                    Beijinhos e verás que tudo correrá bem


                    Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajudem-me! Vou começar com a sopa!

                      Ola! o tomás faz 4 meses dia 28 e falei c/ a enf sobre isso.



                      Dou a sopa ao jantar (1 concha e ele chora q/ quer mais) e leitinho td dia pq o meu bebecas é gordinho (passa dos sete quilos)



                      A 1ª reacção n/ foi boa, mta careta mta cuspidela... comeu 4 colheres e chegou... Dp achou piada! é o 3º dia de sopinha e adora!!



                      Por enquanto come a sopa base (batata+cenoura) pr a semana lg se vê...



                      C/ a pedi ainda n/ falei pq ela n/ atende por tlf e n/ me apetece pagar 65e so pa fzr uma perg. cm ele tem consulta pr semana...n/ vale a pena, perg td!!!!!!



                      boa sorte!!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X