Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Primeiro sólido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Primeiro sólido

    Olá.
    Tenho uma bebê de 5 meses e moro no brasil.
    Vou amamentar em exclusivo até os seis meses.
    Aqui a pedi dela mandou dar sumos de laranja, melancia, papaia. Frutinhas rapadas também.
    Gostaria que me desses um plano alimentar pra uma bebê de 6 meses pois tenho medo de minha miuda ter alergias se começar pelos suminhos.
    Beijos a todas e Obrigada desde já.
    Podem mandar PM.
    Madrinha: Mamadosantiago

  • #2
    RE:

    olá...começa pela maça e pela pera uma vez que estes raramente causam alergias.
    Podes tb começar a introduzir as sopinha de batata+cenoura/abobora e depois vai introduzindo novos legumes a cada 3 dias

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Desculpa mas estou a achar estranho começar pelos sumos principalmente pela laranja que é altamente alérgico, mas se a pedi disse...
      O meu Bernardo é prematuro, tem actualmente 5.5 meses mas como tudo esté bem com ele a pedi dele disse que já podia iniciar outra alimentação. Ele já comeu variados legumes e frutas, mas nada de sumos. Só água e chá da Nutriben para bébes.
      Não querendo saber mais do que a tua pedi, mas acho que devias começar como todas as mamãs e bébes. Os pedis não precisam de saber tudo e nós como mães duvido que façamos algo de errado
      Já experimentaste a papa? eu experimentei a papa de inicio aos 3.5 meses misturada do leitinho dele - não tive qualquer problema. Outros alimentos começamos pelos purés de legumes e frutas: eu faço tudo ao vapor e depois passo no liquidificador. Não junto nada senão os legumes e a fruta. Comecei pela batata + cenoura; depois batata +cenoura+ abóbora; batata +cenoura+ courgete; b+c+cebola; b+c+ broculos; b+c+alho francês; b+c+couve flor; b+c+ervilhas...à partida os unicos legumes que podem causar alergias são os espinafres, de resto podemos dar todos. Se fizermos as sopinhas a cada 2 ou 3 dias eles habituam-se aos sabores e se forem alérgicos é muito fácil ver a qual. Quanto às frutas, comecei também por cozer e triturar a maça e a pêra. Mas agora faço no ralador e ele come crua, parece-me mais lógico pois não vamos comer fruta cozida quando crescemos né? O Ber já comeu maça, pêra, meloa, banana, papaia,abacate (que misturei com um pouquinho de açucar amarelo) e batata doce assada...maravilha ele adora. Os unicos frutos proibidos são a laranja, morangos e kiwi e qualquer outro citrico - são os altamente alérgicos.
      Acho que se fizeres desta maneira não vais ter problemas. Lembro que o Bernardo é prematura de 32 semanas e não tive qualquer problema com esta dieta até à data. E se fizeres uma pesquisasita online vais ver que as outras mamãs também fazem +/- assim. Não vais ter problemas. Ah eu dou sempre ao almoço. Todas as outras refeições faço leitinho.
      Experimenta

      ESpero que tenha ajudado e boas sopas

      Comentar


      • #4
        RE:

        sim,concordo k laranja é mto acida nao deves dar,nem outros citrinos,morangos, kiwis,
        podes dar maças,peras,meloa,papaia,triturado em cru,nao cozido senao perdem mtas vitaminas,
        podes dar sopa,fazes batata+cenoura ou abobora e metes um verde,tipo alface e passas tudo ate ficar em pure,e a cada semana mudas de verde,tipo,agriao,nabiça,espinafres,broculo,
        bjinhos e espero ter ajudado,






        Madrinha:Júju&Bebé

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola!

          O pedi do meu filhote tambem mandou dar sumo de laranja, mas na papa, logo aos 6 meses. Em Portugal estao a recomendar nao dar, mas eu vivo em Espanha... A indicação do pediatra foi que nenhum fruto era proibido, mas para deixarmos os mais problematicos (morangos, frutos vermelhos,pessegos,...) para depois do ano.

          A razao porque normalmente nao se dao sumos é porque sao menos ricos que a fruta em si (raspada ou em pure) e como o estomago deles ºe pequenino a idea é nao alimentos que os possam encher alimentando pouco...

          Eu dava os sumos sim, mas usava para fazer papa, ou seja misturo os cereais no sumo em vez de leite, mamava a seguir.

          De resto ºe uma questao de ires introduzindo os alimentos 1 a 1, com varios dias de intervalo para analisar se existe ou nao reacão.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá cunhada! eu também já dava laranja ao filhote aos 6 meses, mas nunca dei sumo, eu espremia a laranja com outras frutinhas ou na papa e triturava tudo!
            beijos pra ti e pra minha laurinha, titia ama!

            ps. quanto tiver 6 meses, começa por dar sopinha no almoço e de sobremesa uma frutinha raspadinha..se ela não gostar do sabor da fruta crua logo no inicio, cozinha ela e amassa tipo purêzinho

            Comentar


            • #7
              RE: Primeiro sólido

              Manuh (25-03-2009)Olá.

              Tenho uma bebê de 5 meses e moro no brasil.

              Vou amamentar em exclusivo até os seis meses.

              Aqui a pedi dela mandou dar sumos de laranja, melancia, papaia. Frutinhas rapadas também.

              Gostaria que me desses um plano alimentar pra uma bebê de 6 meses pois tenho medo de minha miuda ter alergias se começar pelos suminhos.

              Beijos a todas e Obrigada desde já.

              Podem mandar PM.




              O plano alimentar inicial brasileiro é diferente de em Portugal. Mesmo a ordem de introdução das frutas e alimentos.

              A nivel de nutrição existem diversas opiniões, deves falar c a tua pediatra e construires um plano.



              bjs

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X