Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não gosta de sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não gosta de sopa

    Olá mãmãs

    Pois é o meu filhote não gosta de sopa, vira a cara e faz caretas. Só consigo que ele coma umas colheres se for misturada na fruta que ele adora, muitas vezes acabo por dar mais fruta que sopa.

    Será que me podem ajudar e dar umas dicas para ver se ele começa a gostar mais de sopa.
    Alguém exprimentou juntar leite do bebe na sopa?


    Obrigada
    Madrinha: tisha1978



    Afilhada: jokinha

  • #2
    RE:

    ola, a minha bebe ja esta a comer sopa á 1 mes e ainda nao gosta...
    ja tentei varias sopas e nada...come a chorar, só houve uma vez que comeu bem pq juntei um bocadinho de leite em po (do dela) na sopa pq ela estava mt liquida, e a minha menina nao gosta da sopa mt liquida eu acho...(se bem que nao gosta dela de maneira nenhuma)

    estou ansiosa de lhe dar outras comidas, pq sopa nao vai la...

    um beijinho e coragem

    eu sei que custa muito pq as vezes chora ela a comer a sopa e choro eu a dar lhe a sopa.

    Comentar


    • #3
      RE:

      às vezes alguns bebes demoram um pouco mais a habituarem-se à sopa. Podes sp fazer sopa um pouco mais doce, utilizando batata doce ou mm uma maçã. E se come bem a fruta, vai alternando e dá um pouco de fruta , a seguir logo sopa, oi podes colocar na colher de sopa um pouco de fruta na ponta, para tentar enganar.

      eu tb utilizava às vezes leite do bebe, fazia um pouco com agua fervida e dp juntava na sopa, fica saborosa e mais cremosa

      Mas sobretudo, n stresses, vais ver que com tempo e paciência a coisa vai lá.

      Bjs
      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola,
        A minha filhota, com 5 meses tb não gosta de sopa, começa aos vomitos e se continuo a insistir vomita mesmo.
        À dois dias que misturo a fruta com a sopa, ela começa por comer, mas logo começam os vomitos. Acabo sempre a refeição com um biberon.
        Hoje em conversa com uma amiga, ela disse-me para por uma colher de papa misturada na sopa. Aguem já experimentou?
        Também queria perguntar que quantidade, de sopa, é que um bebé deve comer.
        Obrigada
        MJS

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Mamãs!

          Em tempos cheguei a colocar uma maça amerela na sopa pq adoça o sabor.Façam a experiencia mal n faz.
          Papa nunca coloquei.Mas fruta sim.
          Tb devemos variar os legumes pq eles enjoam mto .

          bjs .

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois...
            Eu ainda nao cheguei à parte dos legumes. Nem a base (batata/arroz, cenora e azeite) eu consigo que a minha filhota coma.
            Hoje vou fazer um boacdinho de papa e depois de tentar dar só a sopa, misturo tudo.
            Pode ser que assim vá.
            MJS

            Comentar


            • #7
              RE:

              O mais importante de tudo é entender q o bebé até agora so mamou, neste momento tem que aprender a comer este novo alimento com nova textura.
              É importante ir incistindo com o caldo até aceitar, ter em conta uma boa colher que o bebé se sinta confortável para aprender a comer.
              Há q ter paciência. Começe por lhe dar uma papa de cereal simples (por explo: creme de arroz preparado c leite) para tomar contacto com a nova textura, dp alterne com a sopa.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá mãmãs


                Já comprei batata doce e amanhã irei exprimentar, hoje voltei a fazer sopa com abobora e cenoura e não é que ele comeu lindamente!
                Se for só com cenoura não quer mas pronto menos mal, nesta fase deveria ir lhe introduzindo outros legumes mas acho que prefiro que ele se habitue primeiro e depois então junto outros ingredientes.

                Outra questão quando se introduz outros alimentos vai-se juntando todos os legumes(a batata, a cenoura e a abobora) ou só batata e por exemplo alho francês?

                Muito obrigada pela partilha de experiências!
                Madrinha: tisha1978



                Afilhada: jokinha

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A Batata, cenoura e abobora, são a base da sopa... a partir daí vais adicionando legumes...

                  Ex: Courgete = Batata + cenoura + abobora + courgete

                  Alface = Batata + Cenoura + Abobora + Alface...

                  Lá mais para a frente podes juntar vários legumes na mesma sopa
                  Bjs
                  BABS

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não gosta de sopa

                    OLá mamas



                    pois com a minha princesa é a mesma coisa, detesta a sopa, e começa logo aos vómitos e quando se apercebe que é sopa já nem engole a 1ª colherada... vou continuar a insistir e hoje vou pôr maça.



                    bj
                    Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
                    Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
                    Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
                    Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
                    Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
                    DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Nov a minha Mariana 2.965Kg e 48cm

                    blogue de vendas http://cantinho-do-bebe-feliz.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não gosta de sopa

                      Olá



                      Exprimenta por batata doce só assim consegui que o meu filhote comesse a sopa, agora come muito bem e já exprimentei com carne e ele adora.





                      Bjinhos
                      Madrinha: tisha1978



                      Afilhada: jokinha

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não gosta de sopa

                        Bom dia.

                        Vou aproveitar este topico para perguntar se alguem já fez sopa com beterraba?

                        como é que fizeram e que legumes é que juntaram?

                        Obrigada.

                        MJS

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não gosta de sopa

                          olá martinha



                          ontem fiz com maça e ela já comeu umas colherzitas , estou toda contente e vou então comprar batata doce para ver se dá resultado.



                          Beijinhos e obrigada
                          Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
                          Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
                          Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
                          Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
                          Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
                          DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Nov a minha Mariana 2.965Kg e 48cm

                          blogue de vendas http://cantinho-do-bebe-feliz.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não gosta de sopa

                            Ola a minha bebe come a sopa lindamente, só no primeiro dia e no segundo dia é que nao comeu quase nada, no terceiro dia ja comeu tudo , ate agora, ela tem 6 meses.........acho que ela nao gosta la muito é de alho francês, mas comeu-a a toda! lol

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não gosta de sopa

                              Ola mamas!!



                              o meu filhote tem 5 meses e meio e ja come sopa desde os 4 mas a seguir a sopa bebe sempre leite uns dias mais outros menos.

                              acho que com o tempo vai deixando de beber leite e passara a comer mais sopa



                              bjkas
                              sonia pinto

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X