Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Primeiras frutas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Primeiras frutas

    O meu pirulito começou hoje a comer fruta depois da sopa, que foi banana.



    Na cábula que o pedi me deu diz para dar banana, maçã e pera.

    A minha duvida é se amanhã posso dar maça ou pera, ou se tenho de lhe dar banana durante uma semana para ver se há reacção (como se faz com os legumes novos na sopa).



    Como é que voçês estão a fazer/fizeram?

  • #2
    RE: Primeiras frutas

    Ola!



    o risco de alergias existe, por isso sera mais facil nao trocares logo. Mas cuidado com a babana dias seguidos que po obstipar. Da bem madurinha...



    Eu nunca esperei uma semana, mas esperava 2/3 dias pelo menos antes de introduzir outra coisa nova.



    BEijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Primeiras frutas

      obrigada rute! era mais ou menos isso que tinha em mente.

      a minha preocupaçao era dar tantos dias a banana e ele ficar com prisao de ventre.

      Dei-lhe na 4f e 5f banana e hoje e amanhã vou-lhe dar pera madurinha.

      bjnhs

      Comentar


      • #4
        RE: Primeiras frutas

        rute.dias (29-04-2009)O meu pirulito começou hoje a comer fruta depois da sopa, que foi banana.







        Na cábula que o pedi me deu diz para dar banana, maçã e pera.



        A minha duvida é se amanhã posso dar maça ou pera, ou se tenho de lhe dar banana durante uma semana para ver se há reacção (como se faz com os legumes novos na sopa).







        Como é que voçês estão a fazer/fizeram?


        Ao meu bebé a banana também faz o cocó muito duro, mas é a fruta que ele mais gosta. Por isso eu dou banana um dia e depois dou pera ou maçã nos dias seguintes, e só passados uns 3 dias é que volto a dar banana.
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #5
          RE: Primeiras frutas

          O meu Edu não gosta muito de fruta, mas até gosta de banana.

          O que eu faço é dar uma peça de fruta com metade de uma banana (desde que não esteja verde) a todas as refeições. LOL

          Ele é tudo menos obstipado, faz sempre cocó pelo menos 2 vezes ao dia. Aliás está-me a cheirar a qualquer coisa, que isto a seguir ao almoço e ao jantar é tiro e queda.

          Comentar


          • #6
            RE: Primeiras frutas

            O meu Edu não gosta muito de fruta, mas até gosta de banana.

            O que eu faço é dar uma peça de fruta com metade de uma banana (desde que não esteja verde) a todas as refeições. LOL

            Ele é tudo menos obstipado, faz sempre cocó pelo menos 2 vezes ao dia. Aliás está-me a cheirar a qualquer coisa, que isto a seguir ao almoço e ao jantar é tiro e queda.

            Comentar


            • #7
              RE: Primeiras frutas

              obrgda pelas dicas!



              tenho dado banana de x em qdo e pera (que acho q nao gosta muito), e até agora são 3 x ao dia coco p limpar.



              bjnhs a todas.

              Comentar


              • #8
                RE: Primeiras frutas

                Ola!



                Agora lembrei-me de outra coisa. Pergunta ao pedi se autoriza introduzires papaia! Normalmente aos 5 meses pelo menso poderas. Como é laxante podes combinar com a banana sem efeitos visiveis!



                Beijinhos

                rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Primeiras frutas

                  oi mama tbm fez essa pergunta a enfermeira da lua e ela disse que 2/3 dias.

                  beijop












                  [center][/center





                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X