Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

    Olá mamãs







    Daki a alguma tempo, o meu filhote vai para a ama. Mas no caso, vai ser o primeiro bebe k a senhora vai ter, pois é uma pessoa conhecida minha e de confiança. No entanto, eu é que vou levar tudo para o meu baby, desde fraldas, toalhitas, papas, fruta, sopa... tudo akilo k ele na altura necessitar. E já começo a pensar o k terei de fazer? por exemplo:







    -> a sopa: terei de fazer a sopa as 8h da manha (antes de ir trabalhar) para ele comer ao almoço, ou será k posso fazer a sopa na noite anterior colocar no frigorifico e ele comer no almoço do dia seguinte?







    e se puderem, agradecia que me informassem qual o regime de alimentação dos vossos babys mais ou menos com 4/5meses, o que geralmente dao ao almoço,jantar, lanche e mamadas... a principio vou introduzir a sopita com 4/4,5 +/-, pois quando ele for para a ama, kria k ja fosse com a sopinha...







    Obrigada, e desculpem todas estas questões...



    bjx

  • #2
    RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

    Ola!



    Ate aos 6 meses a alimentaçao do meu filho foi so LM. Foi para a crteche aos 4 meses e meio e eu mandava o biberao com leite descongelado e elas la davam.

    Nos bebes amaamentados em exclusivo sao as recomendaçoes da OMS. Mas no caso de bebes que fazem LA os pedis podem preferir dar ja solidos aos 4 meses.



    A sopa podes fazer de vespera ou congelar. O ideal é depois das primeiras semanas de introduçao de solidos fazeres varias e ir alternando para nao enjoar. As frutas cozidas tambem podem ser feitas com antecedencia, mas ideal é dar fruta fresca moida na hora.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

      olá olá...então eu faço assim



      faço sopa para 3 dias...uma dou logo que a faço,mas eu ainda estou em casa!!!outra guardo no frigorifico para o dia seguinte e congelo 1...

      isto quando acerto nas doses(faço sempre muita sopa)



      podes guardar os boiões de fruta da nestle para congelar a sopinha...é muito practico e economico enquanto não dominares a area de cozer fruta hihihi...

      as sopinhas faço a olho...e tenho me saido incrivelmente bem ela adoraaaaaaaaaaaa as minhas sopas...nem suja babete vê lá...só quando se vira pa olhar para algum lado...hiihih



      vai variando no começo de 3 em 3 dias de sopinha...



      espero ter ajudado




      uma dor que não deveria existir

      Comentar


      • #4
        RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho



        bem, eu nao faço muita quantidade de sopa, nem congelo, normalemente dá para 2 dias, uma vez q ele so come sopa ao jantar em casa ( o almoço é na creche)...é um bocado trabalhoso mas assim sinto-me mais segura quanto a "frescura" da mesma... A ama fica longe de casa? se sim, faria sopa para 2 dias. No começo uma base simples (batata+cenoura+cebola) e depois introduzir um novo legumes a cada 3 dias. Se nao,faria como a mafalda disse, uma sopa que durasse uns 3 dias, mas cuidados com as dferencas de temperaturas...nao há necessidade de fazer de manha ( a nao ser que queiras mesmo), basta fazer a noite



        So introduzi oa solidos aos 5 meses e meio porque ele nao aceita o biberao, entao ia ser complicado na creche e o nosso plano era assim:

        -7h:mama

        -10h:mama

        -12h: sopa+fruta

        -15H:mama

        -18H:mama

        -20h:mama

        -23h:mama

        As papas (nao lacteas) so introduzi as 6 meses, no lanche e agora com 7 meses e meio ja janta tb uma sopa+fruta..



        mas se ele aceita o biberao, sempre podes tirara o leite com a bomba e enviar o leite para a ama...







        Obrigada, e desculpem todas estas questões...



        bjx [/quote]


        Comentar


        • #5
          RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

          Ola mamãs!!!



          O meu Miguel faz dia 16 5 meses e ja começou com as sopas, eu tb faço a olho +- da 3 sopitas e tb congelo.

          e geralmente dou ao almoço.



          bjkas
          sonia pinto

          Comentar


          • #6
            RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

            Olá mamãs!! obrigada a todas pela resposta...



            Estou com um problema, tal como tinha mencionado no inicio, ja começei a trabalhar o meu filhote ja come a sopinha e frutinha. De manha ele mamã, e eu tiro leite e congelo pra depois a meio da manha a ama lhe dar, o problema é k ele nao está a pegar no biberon... Eu ja lhe dei 4x, custou um pouco ma la pegou e mamou, mas na ama nao esta a pegar, e ele tem entao comido frutinha a meio da manha! mas estou bastante preocupada, pk nao keria k ele ficasse ja 2refeiçoes seguidas sem o meu leite, o k faço? será k lhe esta a fazer mal comer e frutinha em vez do leite, a senhora diz k ele nao pega de jeito nenhum (acredito k ela tb nao insista mt)...



            Obrigada bjx

            Comentar


            • #7
              RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

              Debbi (02-06-2009)Olá mamãs!! obrigada a todas pela resposta...







              Estou com um problema, tal como tinha mencionado no inicio, ja começei a trabalhar o meu filhote ja come a sopinha e frutinha. De manha ele mamã, e eu tiro leite e congelo pra depois a meio da manha a ama lhe dar, o problema é k ele nao está a pegar no biberon... Eu ja lhe dei 4x, custou um pouco ma la pegou e mamou, mas na ama nao esta a pegar, e ele tem entao comido frutinha a meio da manha! mas estou bastante preocupada, pk nao keria k ele ficasse ja 2refeiçoes seguidas sem o meu leite, o k faço? será k lhe esta a fazer mal comer e frutinha em vez do leite, a senhora diz k ele nao pega de jeito nenhum (acredito k ela tb nao insista mt)...







              Obrigada bjx


              Olá!



              Já tentaste biberons de várias marcas? É que às vezes mudar a tetina pode vfazer a diferença tb sei que há uns copinhos com tampa, uns têm tetina e outros não que tmbém podem dar...! Tenta falar com a Babs ou com a APPM (conselheiras em aleitamento materno) com cereteza terão muitas dicas para que o teu bebé possa beber o teu leitinho !



              bjs


              Comentar


              • #8
                RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

                A minha filha odiava o biberon até que comprei o da tomee tipee. É praticamente igual ao formato do meu peito e ela mama tal e qual como na mama. Nunca mais refilou e até já bebe água e tudo
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

                  Olá! Pois vou experimentar esse biberon, a minha filha tambem nao pega em nenhum!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nao sei bem como fazer com a sopita... e agr nao mama no biberon o meu leitinho

                    Rosa09 (09-09-2009)Olá! Pois vou experimentar esse biberon, a minha filha tambem nao pega em nenhum!


                    tenta. Eu só encontrei na prémaman mas valeu bem a pena porque um dia o meu marido disse-me "Aqueles biberões que compraste são mesmo bons. ela fica a mamar igualzinho a quando está na mama"

                    Compra a tetina mais pequenina de todas, a 0, porque assim eles têm de puxar o leite como na mama. A minha filha baralhava-se toda com as pingas que caiam do biberão da chicco e por isso nunca gostou deles.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X