Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Primeiras pápas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda! Primeiras pápas

    Olá mamãs, precisava da vossa ajuda.

    A minha pequenota, agora com 5 meses já teve autorização para começar com as pápas, o que acontece é que já experimentar dar-lhe e ela simplesmente parece não gostar.

    1ª tentativa - fiz pápa de início sem aromas com LM, consistência normal - era mais fora que dentro e fazia muitas caretas

    2ª tentativa - fiz a mesma pápa com LA, mas líquida para dar no biberon - reclamou muito mas depois lá bebeu um pouquinho.

    3ª tentativa - voltei a fazer a mesma coisa que na 2ª mas já não a enganei e ela até cerrava os lábios.

    4ª tentativa - fiz pápa mas com sabor a pêra - a mesma reacção

    5ª tentativa - fiz a pápa de início ralita mas para dar à colher - reclamou até que chegou ao ponto de mal vêr a colher desatar a chorar.

    6ª tentativa - como pensei que poderia ser da pápa tentei dar um boião de fruta (maçã e pêra) - também não queria. E eu sei que ela gosta de pêra pois já experimentei dar para ela xuxar e ela agarrou-se logo à pêra a xuxar.

    Não sei o que hei-de fazer ou até se é normal a adaptação ser assim. Tenho medo que ela ganhe aversão à colher.

    Amanhã vou começar com a sopa ao almoço, mas até já estou com receio!



    O que me dizem? Podem-me aconselhar o que fazer?



    bjs
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

  • #2
    RE: Ajuda! Primeiras pápas

    Ola!



    Perfeitamente normal. Nos primeiros 15 dias amaioria dos bebes sao assim. Vai testando consistencias diferentes e temperaturas. Oideal é fazer com o leite que esta habituado, porque o sabor é mais familiar. Tambem podes testar outras colheres. E nao desesperes



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda! Primeiras pápas

      ola

      o meu testemunho é diferente, a minha bebe desde a primeira vez que provou a papa sempre gostou e come sempre tudo, beijos

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda! Primeiras pápas

        É preciso ter muiiitaaa paciencia nos primeiros dias...

        sei que aconcelham a dar 30min/15min antes da hora., mas no caso do meu filhote nao ajudou nada, plo contrario nao comia mesmo.. passei a dar lhe a hora usual e passou a comer bem melhor...

        -mas isto claro a minha experiencia.. nada como ires tentando na consistencia, na marca da papa , etc etc.. ha de chegar a uma altura que ela se 'rende' à colher..



        bjnhs
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda! Primeiras pápas





          às vezes essa tarefa é muito complicadaaaaaaaa



          O Afonso só gosta da marca milupa, a de arroz, a de pera e a de maça, as k têm banana nem vê-las cospe tudo:w00t:



          Por vezes come tudo (cerca de 150ml) outras nem por isso, fecha a boca e se forço chora...



          Em relação á fruta, já cozi maça e pêra, também já dei um boião,a reacção foi a mesma, um pouco contrariado mas comeu tudo...



          O maior problema é a sopa, é preciso cantar, brincar etc para ele abrir a boca e engolir pelo menos metado daquilo k lhe meto á boca....



          Com o tempo as coisas vão melhorando



          Bjx

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda! Primeiras pápas

            Pois é... Eu estou incluída no grupo das dificuldades com a sopa!!

            A papa come bastante bem. Confesso que até agora dei sempre a mesma: Milupa de Maçã. Ela come tão bem que até tenho medo de mudar!!Hoje por acaso comprei Milupa de Pêra e Banana. Amanhã talvez experimente.

            Por acaso desde o início que se adpatou bem à colher.

            A complicação veio com a sopa! Hoje até foi um dos dias que correu bastante bem. Mas também é preciso cantar, brincar, etc.

            Com paciência em penso que vai lá!

            A fruta come melhor 1 bocado. Até agora dei maçã ou pêra cozida e ela gosta das duas.

            Beijinhos a todas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X