Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fruta e Iogurte Natural

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fruta e Iogurte Natural

    olá



    Amamentei em exclusivo até aos 6 meses. comecei no inicio do mês a introduzir os sólidos. A sopa, ela come muito bem, a papa tem dias, mas as frutas...

    tolera mais ou menos a pêra crua ou cozida, mas grande parte das vezes recusa-se a comê-la ...

    a banana madura detesta, fecha a boca e se calha a entrar algum bocadinho, faz uma careta e cospe!

    a maçã vai pelo mesmo caminho...

    o pediatra mandou alternar a papa do lanche com iogurte natural/ bolacha maria/ fruta. já experimentei fazer esta "papa" com banana, pêra e maçã mas detestou todas!até puxa os vómitos, começa a chorar... já pensei que pode ser do iogurte natural ( que eu pessoalmente acho horrível ) mas ela recusa-se a comer também a fruta simples...



    também tiveram este problema? como contornaram a situação? não será ainda cedo para o iogurte natural?e quando se pode dar iogurtes com aromas?



    tenho outra dúvida: aconselharam-me na farmácia a papa da Nutriben com 4 frutos, que pode ser preparada com o meu leite. só quando cheguei a casa reparei que os frutos são a banana, maçã, ananás e laranja. estes dois últimos só são introduzidos na alimentação mais tarde, não fará mal dar esta papa agora à minha filhota que está com pouco mais de6 meses e meio?



    desde já agradeço a ajuda que possam dar-me.



    bjs

  • #2
    RE: Fruta e Iogurte Natural

    Não te sei ajudar em relação à fruta que o meu filho adora!



    Agora papa... a pedi 'proibiu' a papa que levasse laranja... Mas a tua filhota é mais velha por isso n sei..

    Posso te dizer que a unica papa lactea multifrutos que n tem laranja é da cerelac...
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • #3
      RE: Fruta e Iogurte Natural

      Ola!



      Eu punha a fruta na papa: pure de fruta, agua ou leitre para completar e depois a farinha. O iogurte so introduzi aos 11 meses.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Fruta e Iogurte Natural

        oi

        obrigado pela ajuda.

        vou seguir a dica de pôr a fruta na papa e ver o que dá!



        bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Fruta e Iogurte Natural

          ola!



          ja experimentaste fazer a fruta com bolacha? O Martim adora a fruta menos a maça...até lhe dá vomitos. O q faço é sempre misturar a maça com outro fruto. E se cozer a maça e depois misturo com bolache maria, ele come-a toda



          Qt a papa, o q me disseram é q a laranja vem em pequenas quantidades e é modificada...mas para ser sincera nunca mais lhe dei dessa mas da cerelac q nao tem laranja. MAs tb o meu bebé por enquanto nao fez alergias a nada...

          o Iogurte dás dos naturais normais, certo? eu desses nunca dei, pq o pedi disse q ainda sao mts acidos para ele e sobretudo pq ele sempre foi amamentado e continua a se-lo. O q lhe dou é os proprios para bebés...


          Comentar


          • #6
            RE: Fruta e Iogurte Natural

            Eu costumo dar ao Gui pêra e banana misturadas. de preferência, a pêra deve ser rocha mas bem madura e com a banana fica tão fixe q até o pai quer eheheh

            Comentar


            • #7
              RE: Fruta e Iogurte Natural

              Olá!



              Tb acho que podes ezperimentar com a papa, é capaz de resultar.



              Eu tb comecei a pôr fruta na papa, mas o meu problema era a papa. Ele comia duas ou três colheres e depois fechava a boca e não entrava mais nada. Agora com a fruta já come muito melhor.

              Comentar


              • #8
                RE: Fruta e Iogurte Natural

                Olá



                No meu Ratinho não tive esse problema ele adora fruta sempre adorou.



                Iogurtes só comecei a dar aos 8 meses os da nestle próprio para bebés e aos 12 meses os iogurtes naturais.



                Como a fruta faz falta na alimentação da tua filhota se fosse no meu caso fazia de duas maneiras:

                - uma era usar a papa Holle e fazia um puré de fruta (crua) juntava um bocadinho de leite

                e a outra sugestão

                - era comprar os boiões de fruta existentes no mercado e indo alternando com a papa juntando bolacha de vez enquando, cm tens muita oferta pode ser que ela goste.



                Em relação as papas a quantidade de frutos contidos é tão pouco que não lhe faz mal caso ela não for alergica, ai tbm é uma forma de saberes.



                Bjocas

                Andrea
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X