Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução de sólidos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Introdução de sólidos

    Falta um mês para ir trabalhar, estou a pensar introduzir sólidos daqui a 15 dias (sopa ou papa ainda não sei) e a outra dali a mais 15 dias (aos 5 meses). Assim a minha bebé, quando for para a minha sogra fará já 2 refeições além do leite. O meu problema, que me anda a atormentar, é que ela não pega no biberão (mas ainda tenho um mês para praticar). Ela bebe LM de 2 em 2 horas durante o dia.

    Como trabalho longe da minha sogra, decidi que o melhor era fazer horario continuo (das 13h às 19h). Como sugerem, dou sopa e papa entre esse horario, ou são mto proximas. Tenho q tirar no minimo 3 biberao de LM, não? Quando começo a retirar.

    Ajudem-me.

  • #2
    RE: Introdução de sólidos

    Olá, Canucas!



    Algumas das tuas dúvidas podem ser respondidas neste blog: www.mamaraopeito.blogspot.com



    No entanto vou enviar-te PM para ver se consigo ajudar com as questões mais complicadas!



    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: Introdução de sólidos

      Ola!



      Eu introduzi os solidos um pouco mais tarde que tu (aos 6 meses). Ate la levada paenas LM para a creche. Com os solidos e para maximizar as refeiçoes de maminha dava a sopa e papa em refeiçoes seguidas: sopa ao almoço (entre as 12 e as 13) e papa com fruta ao lanche (por volta das 16). O meu filho sempre fez intervalos grandes entre estas refeiçoe se depois ao fim do dia e de noite vingava-se e mamava imenso .



      Assim podes perfeitamente dar so maminha de manha, e antes de saires para trabalhar e nesse intervalo faz as refeiçoes de solidos e eventualmente uma de LM (que pode nem ser preciso e mamar so quando chegares).



      Beijinhos



      Rute



      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X