Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não há nada pior q um bebe q nao come...:(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não há nada pior q um bebe q nao come...:(

    Pois é mamãs, nunca me preocupei com a comida do meu filho mais velho, mas o Gabriel está a ser um suplício...Há já um mês q lhe tento dar papa, sopa e fruta e após 3 ou 4 colheres puxa o vómito se insisto com a colher...

    Como calculam, já tentei vários sabores, marcas de papa, colheres diferentes, texturas diferentes, enfim...tudo o q me ocorreu.

    Bem sei q as respostas q tenho lido em outros topicos apelam à paciência e q as poucos e com calma, ele irá comer... mas é um tormento, nem pelo biberon bebe leite ou agua...só quer é mama e eu estou à beira do desespero.

    Desculpem, mas pelo menos já desabafei.

  • #2
    RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

    Olá, pocafinha!



    Uma das razões pelas quais a OMS recomenda a introdução dos sólidos após os 6 meses é porque a maioria dos bebés estão preparados para receber alimentos após essa altura, mesmo os bebés que bebem leite artificial, alguns pediatras sugerem a introdução dos sólidos mais tarde, porque tem vantagens e pelo facto do bebé estar mais apto a receber alimentos diferentes nessa altura.



    Normalmente os sinais de que já estão aptos a começar outros alimentos são: já se senta, mostra interesse por outras comidas, já perdeu o reflexo de extrusão (Este é um reflexo de defesa que consiste na projecção para fora da boca do que se introduz na face anterior da língua do bébé). Como referiste que o teu bebé puxa o vómito, isso significa que um dos sinais ainda não foi verificado, pois se ele não engole é o reflexo de extrusão a funcionar.



    Se ele só aceita mama, porque não continuas a dar? Até aos 6 meses é o único alimento que ele precisa!



    No entanto, se quiseres ir contra essa recusa do teu bebé (eu não o faria, pois sempre ofereci e ele comia o que aceitava, desde que mamasse, nunca me preocupei com isso) podes ver alguns truques aqui: http://solangeburri.blogspot.com/200...pa-partir.html



    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

      Ola!



      Eu diria que o teu bebe nao esta preparado para os solidos ainda...

      Sabes que as recomendaçoes actuais do OMS sao exactamente no sentido de prolongar a amamentaçao em exclusivo que antes dos 6 meses a maioria dos bebe nao esta preparada para os solidos antes. Por outro lado demonstrou-se que ate aos 6 meses o leite materno satisfaz todas as suas necessidades e so a partir dai começam a ser realmente necessarios outros alimentos...



      Ou seja, o teu bebe sabe bem o quer e o que é melhor para ele neste momento



      Claro que se precisas de introduzir os solidos por algum motivo pratico do teu quotidiano, tudo isto explica o que se passa mas nao te serve de muito... Sera uma questao de paciencia, de com muita calma ires tentando. Mas se puderes repensa a introduçao do solidos nesta fase e vê se podes esperar um pouco mais ate o teu filhote estar preparado...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

        mto obg pelas vossas respostas! eu sempre quis amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas a medica ficou preocupada ( eu tb) pk ele desceu do percentil 50 para o 5....por isso começei a tentar dar papa...

        Comentar


        • #5
          RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

          pocafinha (21-06-2009)mto obg pelas vossas respostas! eu sempre quis amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas a medica ficou preocupada ( eu tb) pk ele desceu do percentil 50 para o 5....por isso começei a tentar dar papa...


          Olá, novamente!



          Há bebés que nascem num percentil e vão baixando ou subindo até atingirem o seu percentil, se não foi uma descida drástica não há motivo para preocupações.

          Se foi uma descida repentina, deve verificar-se outros motivos além da amamentação, e em relação à amamentação se não estiver a correr bem pode sempre melhorar-se. Podes aumentar o peso do bebé, aumentando o nmr de mamadas ou insistindo para que ingira mais leite final. Muitos bebés ao iniciarem a alimentação complementar, diminuem os aumentos de peso, principalmente se não estiverem preparados para tal, pois o leite materno é o alimento mais completo que lhes pudemos dar, o resto é complementar, e só após os 6 meses. Se precisares de alguma ajuda, manda PM - estamos pertinho!



          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

            obg APPM! A descida de percentil foi do 3ºmês para o 4º. Insito em dar mama mtas vezes e parece-me q ele mama o leite final. o Gabriel mama mto amiúde, ou seja, mtas vezes ao dia e pouco tempo de cada vez. De qq maneira, qd tiro leite com a bomba (na refeição da papa), tiro sempre à volta de 100 ml das duas mamas, por isso parece-me q ele não deve mamar mal.

            Comentar


            • #7
              RE: Não há nada pior q um bebe q nao come...

              olá pocafinha,

              só para dizer q estou solidária contigo. a minha já lá vão quase 2 meses de sólidos e não abre a boca para comer, n gosta de pápa, de sopa ou de fruta.

              sempre me pareceu q n estava preparada para eles mas como achei q precisava de diversão alimentar fui tentando.

              a minha só bebe LA, já n é amamentada.

              eu vi esse artigo da DRa solange e já tentei isso tudo e ainda assim ela continua a n ter interesse. começo a resignar-me q só lá vai com o tempo.



              a minha mais velha tb sempre foi boa boca !





              bjs e boa sorte! se tiveres alguma técnica de sucesso vem cá contar !

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X