Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quantidade de sopa- como fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Quantidade de sopa- como fazer?

    Bem 3º dia de sopa para esquecer... lool.... esta miúda é alérgica a sopa.... assim q vê a colher desata num berreiro.... ai jasus.... Bem amanhã vou fazer com batata doce... vamos la ver se ja gosta..... espero q sim, se n ainda temos o truque da maça na sopa e do leite dela na sopa.... ehehe.... se n resultar é pq sai a mae, tb n comia a sopa na idade dela, era um inferno..... nem com o aviãozinho.... lool



    Beijo



    Comentar


    • #17
      RE: Quantidade de sopa- como fazer?

      Ola!



      As mamas que estao com dificuldades, tentem mudar consitencia, a temperatura e a colher, nao dar a sopa com os bebes com muita fome (ficam impacientes e é pior) .



      Para alem dos truques da batata doce e da maça e do leite tambem podem misturar sopa e papa! Poem menos sopa um bocadinho mais liquida e umas colheres de papa para engrossar, isto num prato a parte e vao acrescentando mais sopa e menso papa





      De qualquer forma Tania, e como a tua bebe é muito novinha, pode ser cedo para adaptação à colher. Cada bebe tem o seu timing para tudo e neste momento a introduçao dos solidos esta a recomendar-se bem mais tarde (para bebes amamentados so aos 6 meses). Pode ser mesmo que a tua filhota nao esteja pronta e tenhas de que ter muita paciencia ou procurar alternativas..



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        RE: Quantidade de sopa- como fazer?

        olá! a quantidade vai depender da idade do bébé e do próprio bébé. Pode começar a comer muito pouco porque é novidade e depois aumenta. A quantidade normal inicial é o equivalente a 150 ml de água ou leite (se fizeres uma pápá, vez que é mais ou menos essa a quantidade). O meu pediatra disse para cozer meia batata e 1 cenoura, retirar o excesso da água, passar tudo, voltar a pôr ao lume para homogeneizar e depois desligar e juntar um fio de azeite. Depois vou acrescentando de 2 em 2 dias um legume diferente (Nabo; alho Francês, Abóbora), estão proibidos os espinagres e o tomate. espero ter ajudado!

        Comentar


        • #19
          RE: Quantidade de sopa- como fazer?

          Eu sempre congelei a sopa sem qualquer problema. Agora também vou começar a sopa com o mais novo e vou fazer igual. A pediatra disse que não fazia mal congelar e francamente não tenho tempo para fazer sopa todos os dias . No inicio é so a base (batata, cebola, cenoura e abobora). Depois vamos acrescentando legumes à sopa mas um de cada vez e durante 4 dias não se introduz nenhum diferente pois é preciso perceber se há alergia a algum. Quanto a variar os sabores, isso é mais tarde quando já estão bem adaptados acho eu. A mim parece-me que eles reagem melhor quando o sabor lhes é familiar. Esse foi também o truque para os adaptar à colher, pois comecei com a papa que faço com o meu leite, pelo que o sabor lhe é vagamente familiar e é doce o que ajuda à aceitação. Esse foi um conselho da pediatra que com os meus dois filhos resultou bem.

          Não se preocupem com a congelação pois não tem problema desde que sigam as regras comuns de congelação.

          Beijokas e boa sorte


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X