Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Help- não consigo que coma a papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Help- não consigo que coma a papa

    Olá mamas



    Vim aqui pedir-vos ajuda. A minha Matilde desde há 2 semanas que já come sopinha ao almoço e frutinha. Apesar de ser dificil ela aceitar a comida, até come mais ou menos e não é preciso oferecer o leite no final porque ela fica bem.Come cerca de 4 colheres de sopa das nossas e ainda come uma peça de fruta, banana, maçã ou pera.

    Agora há cerca de 5 dias comecei a introduzir a papa ao jantar, mas ai começou o meu problema maior, a minha filha não gosta de comer a papa a colher, acabo por ter q despeja-la para o biberon e dar-lhe e ai ela come tudo num instante. Não sei o q fazer, chora grita espernie-a cada vez que vê a colher com a papa e não consigo que coma nem 1 colher....



    Podem ajudar-me.... é q sempre pensei q fosse mais facil eles comerem a papa do que a sopa certo?????:w00t::w00t:

    Podem explicar-me cm faço para lhe dar a papa ou será da papa? Já experimentei 1ª papa nutribem LA e sem LA, papa de inicio da cerelac, papa de arroz da milupa e nenhuma entra.... será das papas????



    Beijo




  • #2
    RE: Help- não consigo que coma a papa

    Olá Tânia,



    é muito provável que não goste. A minha filha mais velha nunca foi muito à bola com papas e a sopinha e a fruta sempre comeu bem. Ainda hoje, papa nem vê-la:w00t: mas o engraçado é que quando punha no biberon ainda ía um bocado.

    E calculo até que não fosse pelo sabor, mas sim pela textura, porque aqueles pacotinhos de papas líquidas para biberon da nestlé "marchavam":hehe: que era um instante.

    O que fiz foi não dar. Dava um biberon de leite com 2colherzinhas de papa lá dentro e foi assim até começar com a sopa da noite, até porque a meu ver obrigar ou insistir com a comida não traz bons resultados.



    Beijinhos e boa sorte.












    Comentar


    • #3
      RE: Help- não consigo que coma a papa

      Olá, pode ser da papa, sim, muitas mães se quixam da Nutribén fazer grumos. Eu estou a dar a Milupa pêras que tem uma textura espectacular. è para fazer com água.



      Mas se não lhe deres papa no prato, tens a Nutribén biberon para misturar no Leite que é óptima.



      A minha Matilde por vezes ao jantar rabuja muito porque já está cansada e quer dormir e dar jantar de colher torna-se dificil, mas com muita conversa e cançaõ lá consigo, mas noto que ela à noite gostaria mais de um biberon de leite aconchegadinha em mim, por isso vou alternando, uns dias sopa, outros papa, outros leitinho ou simples ou com Nutribén biberon.



      Quanto à sopa, não sei se já experimentaste por maçã na sopa, mas esta fica mais docinha. Beijocas



      PS- se quizres, vai aos bebés de Fevereiro que nós por lá neste momento só falamos de papa e sopa!!!LOL

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X